+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up tem como separar 2 link's entrando e saindo numa mesma routerboard para não uzar duas

    Salve galera.

    estou com uma RB1000 e tenho 2 link's de internet e hotspot, preciso fazer com que o link conectado na eth1 saia pela eth2 e o link conectado na eth3 saia pela eth4, uma sera utilizada para hospedes se autenticarem via hotspot nos aptos, e o outro sera uzado para a area de eventos tambem com hotspot, não quero fazer balanceamento nem redundancia, apenas separalos na mesma RB sem a necessidade de ter duas RB's para isso.
    Se alguem tiver alguma dica e puder me ajudar, desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: tem como separar 2 link's entrando e saindo numa mesma routerboard para não uzar duas

    acho q seguindo a logica vc faria normalmente todo o processo do router mas no nat vc mascararia o link x para a faixa de ips x e link y para faixa de ip y.

  3. #3

    Padrão Re: tem como separar 2 link's entrando e saindo numa mesma routerboard para não uzar duas

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    acho q seguindo a logica vc faria normalmente todo o processo do router mas no nat vc mascararia o link x para a faixa de ips x e link y para faixa de ip y.
    Pegando carona: Gostei de sua resposta, mas me surgiu uma dúvida. Como ficaria
    a questao do DNS se os links forem de operadores diferentes? pois o Mk so permite
    abrir uma janela para se colocar os dns.

  4. #4

    Padrão Re: tem como separar 2 link's entrando e saindo numa mesma routerboard para não uzar duas

    amigo existem servidores DNS que funcionam em todas operadoras, tipo google DNS,openDNS etc...

  5. #5

    Padrão Re: tem como separar 2 link's entrando e saindo numa mesma routerboard para não uzar duas

    uma janela nao, acho que nem tem limite pra or os dns, tem umas setinhas na caixinha la vc vai clicando q vai aparecendo mais caixinhas pra por novos dns.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: tem como separar 2 link's entrando e saindo numa mesma routerboard para não uzar duas

    Pegando carona nesse topico, pois pesquisei bastante e não o encontrei mas agora ta explicado pq faz tempo que foi abandonado sem solução, porém estou precisando fazer o mesmo que o nosso amigo hotel, inclusive já fiz a logica propostas pelo Rodrigo mas sem sucesso, simplesmente ele usa um unico link, e quando eu desativo um dos links ele assume o outro "simulando" um load, mas não é o que quero... meu tópico é esse:
    https://under-linux.org/f313/duas-ds...rentes-152300/

    Essa foi minha dúvida, vamos tentar resolvê-la abraços