+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que é nescessario para montar um servidor

    Olá pessoal, estou com uma duvida crucial. tenho um mini provedor usando uma rotheboard, mas agora decididr que vou fazer um UP no srevidor. Já decide que irei usar uma torre de 20 metros que mandarei fazer, mas não sei quais equipamentos usar. peço a ajudar de vcs, com o maximo possivel das informações. obrigado

    quero atender mais de 100 clientes
    um link de 1mb será que vai dar pra começar?

  2. #2

    Padrão Re: O que é nescessario para montar um servidor

    Se for 1 mb dedicado, vai dar pra segurar até chegar em 70, 80 clientes no máximo. Se você não pedir o upgrade com antecedência, quando chegar em 100 a lentidão vai estar generalizada. Passei por isso quando abri o provedor com 1 mega, crescemos muito rápido e ficamos no sufôco até a Oi finalmente liberar mais 2mb.

  3. #3

    Padrão Re: O que é nescessario para montar um servidor

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Se for 1 mb dedicado, vai dar pra segurar até chegar em 70, 80 clientes no máximo. Se você não pedir o upgrade com antecedência, quando chegar em 100 a lentidão vai estar generalizada. Passei por isso quando abri o provedor com 1 mega, crescemos muito rápido e ficamos no sufôco até a Oi finalmente liberar mais 2mb.
    mas ai vc usava o da oi dedicado ou o velox?
    estou pretendendo usar um dedicado.

    mas me fale dos equipamentos que vc usa, é essa informação que eu preciso.

  4. #4

    Padrão Re: O que é nescessario para montar um servidor

    Dedicado. Sempre usei link dedicado. 1 mega não dá pra 100 clientes, a não ser que venda planos de 100k no máximo. Um servidor cache ajuda, mas não faz milagre.
    Quanto ao equipamento, é difícil sugerir sem saber como é a região, se tem muita interferência e também quanto pode gastar. Pensando no básico, se tem boa visada pode começar com uma RB433 e cartão R52H com omni 15 Hyperlink.

  5. #5
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que é nescessario para montar um servidor

    Você está legalizado? Se não, tem intenção para isso?
    Tome cuidado, Anatel está batendo firme.
    Estou respondendo processo pois no passado já tive provedor e era ilegal. É muito chato isso!
    Boa sorte.