Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Legal, obrigado a todos pelo esclarecimento, estou terminando esse link de 25 km com dois bullet m5 hp, quando terminar postos os resultados ok. abraços a todos

  2. #42

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    pessoal outra duvida.Nesse link que falo de 25 km tenho em uma ponta uma zirok de 33 dbi e no outro lado uma hyperlink de 27 dbi e nao tenho uma visada 100% ~pois aparece pontas de bosques na linha do link.Nesse caso fica melhor a polarização vertical ou horizontal??

  3. #43

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    sem duvida amigo tem que ser assim pra ficar blz...
    Só uma pequena dúvida. Nos firmware tipo Aprouter, voce escolhe se quer ap, ap+wds ou só wds.
    Neste último só fica o ponto a ponto mesmo, ninguém conecta em nenhum dos rádios.
    Mas nos Nano só tem Station, Station WDS, Ap ou AP WDS.
    Então para fazer o ponto a ponto tem que usar ap wds num lado e station wds no outro. Mas neste caso vai acontecer de poder se conectar neste lado que está ap wds.
    Será que dá para usar station wds nos dois lados para ninguém se conectar e não ficar aparecendo nos site survey, e ficar só para ponto a ponto mesmo?
    Ou marcando esconder SSID já resolve?

  4. #44
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Pode usar AP WDS dos dois lados que fecha a conexão sim, basta permitir os Mac's de um no outro.
    Mas pode tambem desabilitar o SSID que ja fica oculto.
    Para ninguém se conectar acione a opção de Access Only (mac's permitidos) e AP Lock to (mac's permitidos).

  5. #45

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pode usar AP WDS dos dois lados que fecha a conexão sim, basta permitir os Mac's de um no outro.
    Mas pode tambem desabilitar o SSID que ja fica oculto.
    Para ninguém se conectar acione a opção de Access Only (mac's permitidos) e AP Lock to (mac's permitidos).
    Tem alguns firmwares que quando deixa o SSID oculto, ele continua aparecendo no site survey, só não publica o nome do SSID. Fica em branco.
    No caso do AirOs não sei, pois nunca testei. Mas o bom seria que o PTP nem aparecesse no site survey

  6. #46

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    pessoal uma duvida.Nesse link que falo de 25 km tenho em uma ponta uma zirok de 33 dbi e no outro lado uma hyperlink de 27 dbi e nao tenho uma visada 100% pois aparece pontas de bosques na linha do link.Nesse caso fica melhor a polarização vertical ou horizontal??

  7. #47

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    claudinhohw posta ai para qual versão do firmware vc atualizou o m5 e onde vc encontrou, se puder postar o link para baixarmos ficaremos grato.

  8. #48

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    claudinhohw posta ai para qual versão do firmware vc atualizou o m5 e onde vc encontrou, se puder postar o link para baixarmos ficaremos grato.
    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc. esse e o site amigo a versão que estou utilizando é a 5.1.2 mais já tem até a 5.2.1 mais ainda não testei...

    para baixar faz o seguinte:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen2.jpg
Visualizações:	331
Tamanho: 	121,2 KB
ID:      	14877

  9. #49

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por ronaldinhobt Ver Post
    pessoal uma duvida.Nesse link que falo de 25 km tenho em uma ponta uma zirok de 33 dbi e no outro lado uma hyperlink de 27 dbi e nao tenho uma visada 100% pois aparece pontas de bosques na linha do link.Nesse caso fica melhor a polarização vertical ou horizontal??
    que tipo de obstacolos montanha morro predio arvores? isso depende muito e melhor vc usar antenas de msm tamanho e fabricante no meu leigo intendimento...

  10. #50

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Os obstaculos sao somente arvores, as antenas estavam funcionando com routerboard passando 6 mb, por isso queria aproveitar as mesmas para ver se consigo melhorar a velocidade com os bullet m5 hp

  11. #51

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por ronaldinhobt Ver Post
    Os obstaculos sao somente arvores, as antenas estavam funcionando com routerboard passando 6 mb, por isso queria aproveitar as mesmas para ver se consigo melhorar a velocidade com os bullet m5 hp
    amigo isso e muito relativo eu tenho um link de 6km as antenas estão na orizontal pois tem algumas arvores o de 39km esta vertical vc terá que fazer os testes para ver qual ficar melhor... lembrando que para obter exito vc tera que mudar as duas pois de estiver opostas o sinal vai piorar.... att.

  12. #52

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc. esse e o site amigo a versão que estou utilizando é a 5.1.2 mais já tem até a 5.2.1 mais ainda não testei...

    para baixar faz o seguinte:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen2.jpg
Visualizações:	331
Tamanho: 	121,2 KB
ID:      	14877
    O cRuadinhu!!!
    Seguinte a diferença dos firmware e simples, com o airMAX ativado, eu tinha ping de 2 ate 39 ms... Quando eu atualizei o firmware das M5 da torre e tambem da PTP, os pings cairam para 1ms a 3ms...

    Fiz comparacao tambem com clientes, onde clientes tinha 23 a 40ms, caiu para 1ms a 10ms.... Tem cliente que esta dando 2ms no maximo... O ruim de tudo e eu ter que ir na casa do cliente colocar firmware para ele!!! Mas esta tudo blz agora...


    ahhh outra coisa, a conexao PPPoE ficou mais rapida e a estável!!!

    Abraços!!!

  13. #53

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Morpheusx tu usastes o ultimo firmware? o 5.2.1 ??

  14. #54

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por ronaldinhobt Ver Post
    Morpheusx tu usastes o ultimo firmware? o 5.2.1 ??
    Sim, claro Ronaldo!!!
    Sempre que voce atualizar os equipamentos, não esqueça de salvar o backup do sistema, para não perde as normas da anatel, como potencia permitida, ganho e etc...

    Hoje estou com a firmware 5.3 beta, mas so eu estou usando para testes

    Estou vendo sobre a homologação da airGRIDs em campinas, mas parece que vai sair primeiro da 27dbi mesmo, a de 23dbi vai ficar para dezembro!!! Eu to pensando em ir para ITÁLIA para o lançamento do novo equipamento da UBNT!!! Passagem eu tenho, so me falta mesmo o o Tio Junior ir tambem!!! EITA AVENTURAAA!!!!

  15. #55

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    O cRuadinhu!!!
    Seguinte a diferença dos firmware e simples, com o airMAX ativado, eu tinha ping de 2 ate 39 ms... Quando eu atualizei o firmware das M5 da torre e tambem da PTP, os pings cairam para 1ms a 3ms...

    Fiz comparacao tambem com clientes, onde clientes tinha 23 a 40ms, caiu para 1ms a 10ms.... Tem cliente que esta dando 2ms no maximo... O ruim de tudo e eu ter que ir na casa do cliente colocar firmware para ele!!! Mas esta tudo blz agora...


    ahhh outra coisa, a conexao PPPoE ficou mais rapida e a estável!!!

    Abraços!!!
    ok! vlw pelas dicas isso so faz com que o topico fique mais rico em informações com os relatos do pessoal

  16. #56

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Obrigado pelas dicas Morpheusx, e o airmax vc mantem ativado tbem neste ultimo firmware ??

  17. #57

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Que isso manolo!!!
    Sim deixo ativado!!!

  18. #58

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Pessoal, alguem de vcs teria alguma dica de onde conseguir uma antena grade 5.8 de 29 dbi?? tem que ser de grade, pois onde vou colocar venta muito e a torre é fraca. At.

  19. #59

    Padrão Antena Grade de 29Dbi

    Caro colega, vc acha que vai mudar oq se vc usar Hyperlink de 27 Dbi, que eh de grade. os 2 Bbi de dferenca nao da nada, depende mais do radio que vc vai usar.Qual a distancia do seu Link ?
    Usa essa de 27 Dbi com Bullet M5, ou Bullet 5 que fica xou de bola.
    Última edição por wylow; 08-10-2010 às 20:36.

  20. #60

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    è 25 km de distancia. Vc acha que esses dois dbi nao fazem diferença mesmo?