Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Olá meus caros amigos. Estou precisando montar um PTP de aprox, 46KM sem visada. Gostaria da ajuda de vocês, a principio uns 5MB está de bom tamanho, segue coordenadas:Ponto ALatitude: -23.15090594912165, Longitude -45.9119188785553, Antena 9 metros.Ponto BLatitude: -22.946320656993084, Longitude: -45.50195932388306, Antena 18 metros.Tem como montar esse PTP direto? Da para fazer com 900MHZ?Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    coloka uma repetição em cima desse morro, pra 900 acho que vc não vai conseguir 5mb nessa distancia

  3. #3

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Olá! Bom, é muito difícil que nessa distância toda você consiga realmente ter visada, tem que ser uma ocasião especial entre dois pontos altos para você conseguir ter visada, mas isso não impede de fechar esse link da seguinte forma:

    Pense em dividir essa distância por 2, colocando um repetidor no meio, ai ficariam 23KM (fichinha) para fechar o link com antenas simples, como as aquário de 60CM 5.8, e cartões ''mikrotik'' como o R52N que é o que uso.

    Acho que se você pensar em 900mhz o custo do PTP aumentará muito, e dessa forma com 3 Rb's 433, mais 4 cartões e 4 antenas você fecha sem muita dificuldade, até por que não seram mais 46Km e sim 23 compreendeu?

    Boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Olá,

    não temo como fazer enlace de 46KM sem visada. Nem em 400MHz, muito menos em 5.8GHz.

    Das duas uma: ou faz enlace em microondas com visada ou usa enlace via satélite.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Nessas distâncias impossível fechar o enlace sem visada.
    Essa distância você esta no limite pra fechar um link com visada, uma vez que apartir dos 50KM a curvatura da terra é um problema.
    Por isso busque dividir o enlace.

    Jeferson.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    não temo como fazer enlace de 46KM sem visada. Nem em 400MHz, muito menos em 5.8GHz.

    Das duas uma: ou faz enlace em microondas com visada ou usa enlace via satélite.

    Olá Marcelo, tudo em paz?

    Estou voltando a ativa ''devagarzinho''...Acho que as duas opções que você passou são válidas, mas financeiramente falando não é para qualquer provedor, ainda acho que dividir com uma torre no meio seria a solução mais barata no caso, e passaria os 5M que ele deseja.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Humm,

    é verdade! Você está meio "sumido"!

    Estava pescando? rsrs

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Marcelo, tudo em paz?

    Estou voltando a ativa ''devagarzinho''...Acho que as duas opções que você passou são válidas, mas financeiramente falando não é para qualquer provedor, ainda acho que dividir com uma torre no meio seria a solução mais barata no caso, e passaria os 5M que ele deseja.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    estou precisando de ajuda amigos pois tenho um pequeno provedor e tenho um ptp com 2 km com visada 100% enlance com 2 rbs com cartoes r52h e antenas hiperlink grade de 27 db e nao estou conseguindo um sinal a mais de -79 sera que alguem pode me falar oque esta acontecendo desde ja agradeço.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    não temo como fazer enlace de 46KM sem visada. Nem em 400MHz, muito menos em 5.8GHz.

    Das duas uma: ou faz enlace em microondas com visada ou usa enlace via satélite.
    tenho 900mhz com 39km quase 46 rsrsrs, passa 1,5mb meio na marra

  10. #10

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por ronynet Ver Post
    estou precisando de ajuda amigos pois tenho um pequeno provedor e tenho um ptp com 2 km com visada 100% enlance com 2 rbs com cartoes r52h e antenas hiperlink grade de 27 db e nao estou conseguindo um sinal a mais de -79 sera que alguem pode me falar oque esta acontecendo desde ja agradeço.
    Olá Colega! Isso está me parecendo algo relacionado a pig-tail, tendo a certeza que seus cartões estão perfeitos e se ninguém tiver alterado para ''antena b'' seu cartão, então revise os pig-tail's que você encontará o problema.

    2Km para esse hardware informado não é nada, ainda mais com visada 100%, por que com 2KM vc encherga a outra torre, verifica as conexões e achará o problema.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    tenho 900mhz com 39km quase 46 rsrsrs, passa 1,5mb meio na marra
    Sem visada?

  12. #12

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sem visada?
    tem uma serra de uns 20 metros acima dos pontos, contando com a altura das torres, uma de 40 metros outra de 25

  13. #13

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    tem uma serra de uns 20 metros acima dos pontos, contando com a altura das torres, uma de 40 metros outra de 25
    Sei,

    então está usando o famoso "fura morro". Essa é a vantagem do 900MHz. Frequências mais baixas trazem melhores resultados. Há equipamentos para 700 e 600MHz, mas não há homologação e nem permissão de uso.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sei,

    então está usando o famoso "fura morro". Essa é a vantagem do 900MHz. Frequências mais baixas trazem melhores resultados. Há equipamentos para 700 e 600MHz, mas não há homologação e nem permissão de uso.
    ja funcionou em 2.4 essa mesma rede mais sem estabilidade nenhuma, na verdade era 2ghz-10mhz a banda era um pouco maior, mais ficava caindo demais, ai mudei pra 900

  15. #15

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Agradeço imensamente a ajuda de todos! Ouvi falar em uma solução da motorola, mas não sei onde encontrar nem o preço se alguem souber, aguadeço.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    www.asga.com.br

    esta empresa tem radio com frequencia a partir de 400 mhz
    solicite um projeto com base em suas coordenadas.

    a claro utiliza esta radio aki no sul para fazer enlaces para cidades completamente sem visada.. agora para esta distancia deves solicitar um projeto.

    []'s Gilmar Balbinot

  17. #17

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    man, esta semana vou está fechando um link de 50km. se der certo eu vou postar aki se der errado eu vou postar aki tambem. até mais. se vc conseguir manda os detalhes pra nós. abraços

  18. #18

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Bacana pessoal! Mandei um e-mail para asga até hoje não me responderam, achei também a gigacom que tem equipamentos para fazer esse enlace com 36MB Full, porém o investimento é inviavel, mais de 30mil!

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    Citação Postado originalmente por Levi848 Ver Post
    Bacana pessoal! Mandei um e-mail para asga até hoje não me responderam, achei também a gigacom que tem equipamentos para fazer esse enlace com 36MB Full, porém o investimento é inviavel, mais de 30mil!
    Vai ser caro, mas os caras garantem que fecha esse enlace.

    Extraido do Site da Asga:

    Atendimento a clientes rurais e urbanos
    " As soluções operando em 400 MHz_10W e 1.5 GHz_2W viabilizam links de até 100 Km e em alguns casos obstruídos. A AsGa Wireless fornece os estudos de viabilidade teórico sem qualquer custo para seus clientes.
    O rádio AW5800 é a alternativa rápida e de baixo custo de conectividade, permitindo em muitas situações, viabilizar economicamente um acesso. Pode atingir distância de 40 Km com taxa de 8E1 + Ethernet. Este rádio utiliza TDM para a transmissão oferecendo QoS de 99.9999% sendo especialmente útil também para Voz, pois seu delay e sincronismo é garantido, diferentemente de alguns rádios que utilizam transmissão IP.
    Para distância de até 20 Km a solução indicada é o rádio de 15 á 38 Mbps com taxa de 34 Mbps até 155 Mbps. ".

  20. #20

    Padrão Re: Enlace sem visada 46KM como fazer?

    gostaria de saber onde vcs mora? pos onde moro e facio vcs encontra enlace de 60 70 80 e ate 100km de uma torre para outra que passa ate 60 mega e funciona de boa