Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Eu não tenho certeza disto, mas eu lembro de há muito tempo atrás acessar o site da Ovislink, na época que começaram a produzir equipamentos Outdoor, e este nome, se não me engano já estava lá. Mas se for pensar em termos de marca é diferente: um é Ubiquiti AirMax o outro é Ovislink Air Live Air Max e ainda pra complicar existe uma marca que é apenas Air Live (só entrar no site deles que vê os equipo). Isto é uma bagunça. Cada um pegando carona no outro.






    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Sergio.

    Você está no mercado há mais tempo que eu e já viu muita coisa. É possível que você esteja certo.

    Se for isso mesmo, vai dar um baile interessante no INPI dos gringos (ou ninguém se mexe hehehehehe).
    Mesmo nome, só uma letra e um espaço de diferença, mesma pronúncia... Um já usa ha mais tempo, outro rachou de fazer sucesso, xiiiiii, vai longe se quiserem brigar !


    Abraço,

    ZéAlves

  2. #22

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Oi Pessoal,

    Só pra esclarecer:
    Passei um e-mail pro Ben Moore da Ubiquti ontem e sua resposta foi:

    "AirMAX é procotocolo proprietário da Ubiquiti e o nome AirMAX é marca registrada da Ubiquiti."

    Perguntei a respeito dos nomes parecidos e a resposta foi:
    "São produtos totalmente diferentes"


    Tá respondida a pergunta do amigo 1929.
    Vamos focar em tecnologia ...


    Att,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 29-08-2010 às 09:40.

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Pessoal,

    Só pra esclarecer:
    Passei um e-mail pro Ben Moore da Ubiquti ontem e sua resposta foi:

    "AirMAX é procotocolo proprietário da Ubiquiti e o nome AirMAX é marca registrada da Ubiquiti."

    Perguntei a respeito dos nomes parecidos e a resposta foi:
    "São produtos totalmente diferentes"


    Tá respondida a pergunta do amigo 1929.
    Vamos focar em tecnologia ...


    Att,

    ZéAlves
    Boa Zé!!!
    Tambem lembrei dessa linha Airlive, alias usei bastante esses airlive, ainda hoje tenho em casa um PC com placa pci da airlive que funciona super bem. Mas que o AIRMAX é totalmente diferente isso é.

  4. #24

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Só pra situar que está por fora:
    Airlive AirMax2
    e
    Airlive AirMax5

    ...é só o nome do modelo, e nem tem "tm" nele... o "tm" está no Airmax da Ubnt mesmo.

    Airlive tem "tm" na Ovislink, mas nem o "Airlogic" nem o "AirMax" tem, suspeito que a Ovislink desejava aposentar esse nome esquisito (É ovis de quezis, Mussum?) e usar "Air" em tudo, mas pelo visto não registrou a tempo.

  5. #25

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Boa tarde Ze gostaria de saber o que vc me indicaria tenho um ponto multiponto aki e to vendo sempre falarem de ubiquit e tudo mais esse meu ponto multiponto esta em 2,4 o q vc me indicaria para substituir meu PCAP do meu ponto multiponto uso omini ainda mas quero por setoriais aki para ficar algo mais estavel e tbm passar para polarizacao horizontal pois vertical aki esta muito poluido

  6. #26
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Citação Postado originalmente por vandodesk Ver Post
    Boa tarde Ze gostaria de saber o que vc me indicaria tenho um ponto multiponto aki e to vendo sempre falarem de ubiquit e tudo mais esse meu ponto multiponto esta em 2,4 o q vc me indicaria para substituir meu PCAP do meu ponto multiponto uso omini ainda mas quero por setoriais aki para ficar algo mais estavel e tbm passar para polarizacao horizontal pois vertical aki esta muito poluido
    Amigo, bullet m2hp seria uma ótima opção nos clientes. setoriais pra distribuição, te indico as Rocket dish de 17dbi da ubiquiti ligadas a uma Basestation. tens que ter em mente se queres realmente migrar toda tua rede pra 5.8ghz Mimo, Ae o indicado é migrar tudo pra m2 e m5.
    Abraço.

  7. #27

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    ola Leandro Lopes bom por enqnto vou ficar em 2,4 msm e depois vou montar um ponto multiponto em 5,8 para novos clientes mas assim queria modificar meu ponto multiponto q usa PCAP mikrotik pra ubiquit e continuar em 2,4 e manter os clientes d msm geito q esta pois tem uns 500 clientes na cidade toda entao gostaria de manter 2,4 para esses clientes para eles nao precisarem migrar de equipamento entao a ideia seria troca o ponto multiponto mikrotik por ubiquit tirar a omini e por setoriais pra ficar uma transmissao de dados melhor do que ja esta e futuramente por um ponto multiponto em 5,8 tbm para novos clientes

    desde ja agradeco pela ajuda

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Citação Postado originalmente por vandodesk Ver Post
    ola Leandro Lopes bom por enqnto vou ficar em 2,4 msm e depois vou montar um ponto multiponto em 5,8 para novos clientes mas assim queria modificar meu ponto multiponto q usa PCAP mikrotik pra ubiquit e continuar em 2,4 e manter os clientes d msm geito q esta pois tem uns 500 clientes na cidade toda entao gostaria de manter 2,4 para esses clientes para eles nao precisarem migrar de equipamento entao a ideia seria troca o ponto multiponto mikrotik por ubiquit tirar a omini e por setoriais pra ficar uma transmissao de dados melhor do que ja esta e futuramente por um ponto multiponto em 5,8 tbm para novos clientes

    desde ja agradeco pela ajuda
    Pode ser feito sim. pra isso usa os paineis ubiquiti e o powerstation com AP.
    fICA BEM bom. tenho fotos se quiseres ver um POP montado com esses equipamentos.
    me manda seu contato pro e-mail [email protected] que te retorno as fotos.
    Abraço.

  9. #29

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    eu recomendo para esse enlace airgrid 5.8, melhor que usar nano pois ele abre muito o sinal.

  10. #30

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Boa tarde, eu comprei um par de Rocket-M5 e BaseStation na americansatellite, ai tava vendo que ele trabalha 2x2, ate ai blz, ai comprei 10 airgrid e nao consegui colocar elas em 2x2 somente em 1x1, alguem sabe como fazer? ou tem que ser outro nanom5 ou coisa do genero, pois 1x1 seria usando uma polarizacao so da antena ne?


    Grato
    Rafael

  11. #31

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Oi Rafael.

    O Airgrid é MIMO 1x1 e compatível com full airmax como são os Bullet M.

    Como a velocidade máxima que atinge é MCS7 (e não MCS15) não vai fazer os 300 mbps "prometidos" de um rádio MIMO 2x2.

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Boa tarde, eu comprei um par de Rocket-M5 e BaseStation na americansatellite, ai tava vendo que ele trabalha 2x2, ate ai blz, ai comprei 10 airgrid e nao consegui colocar elas em 2x2 somente em 1x1, alguem sabe como fazer? ou tem que ser outro nanom5 ou coisa do genero, pois 1x1 seria usando uma polarizacao so da antena ne?


    Grato
    Rafael

  12. #32

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    e qual eu consigo fazer 2x2? so com nano?

    Grato
    Rafael

  13. #33

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Pode usar a NanoBRIDGE M que é Full AirMAX.

    Mas tem certeza que você precisa de tanta velocidade nos clientes? Normalmente as AirGRID suprem bem a demanda de clientes exigentes.

    ZéAlves

  14. #34

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Eu coloquei um par de rocket so para prefeitura atender os postos de saude, que precisa rodar um sistema que usa firebird, ai tem uma hora que fica meio lento somente no hospital qual tem maior fluxo de dados, pois ta incluso o faturamento de todas unidades, ai nos postos o sistema roda que e uma beleza, da 150mb mas nao da 50full! com airmax sem airmax, e com o sinal 100%!

  15. #35

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Bom, aí é questão de dimensionar a rede e priorizar tráfego.

    Está faltando gerenciamento para a sua rede
    Entre no link abaixo e pense na possibilidade de implantar algo com estas funcionalidades na sua rede.
    http://www.granlabor.com/imagens/ger...20-%202010.pdf

    Se precisar de mais rapidez nas respostas use meu MSN. Desta forma a gente não desvia do foco do tópico [email protected]

    ESTE SISTEMA NÃO É PARA PROVEDOR, OK. ESTOU PENSANDO APENAS NA REDE DA PREFEITURA

    Abraço,

    ZéAlves

  16. #36

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pode usar a NanoBRIDGE M que é Full AirMAX.

    Mas tem certeza que você precisa de tanta velocidade nos clientes? Normalmente as AirGRID suprem bem a demanda de clientes exigentes.

    ZéAlves
    Acho que aí está o grande lance da linha M. Para que encarer a instalação cliente se Airgrid resolve bem?

  17. #37

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Exato, Carlos.

    Normalmente um equipamento demasiadamente poderoso no cliente vai terminar sub-aproveirado. Se o cliente gerar tráfego suficente, vai congestionar o canal principal.

    Como eu escrevi antes, se faz necessário aplicar algum tipo de gerenciamento para manter o equilíbrio das conexões.

    Ele é provedor, mas está atendendo uma prefeitura. Pelo que entendi a prefeitura interligou os pontos mas não priorizou conexão, nem alocou banda para os pontos. Daí é aquele cenário comum na maioria das empresas; o primeiro que se conecta pega para si toda a velocidade do canal.

    Abraço,

    ZéAlves

  18. #38

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Bom dia, pessoal tira uma duvida, quem ta usando o ROCKET com Basestation, qual a potencia estao usando? aqui so obtive melhor sinal se coloca acima de 22db de potencia, e sempre uso 14 nos mks!

  19. #39

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Sem saber seu cenário e o tipo de rádio/antena que você usava antes com seu mikrotik fica complicado.

    Qualquer coisa que se diga é puro achômetro

    Passe mais informações.

    ZéAlves

  20. #40

    Padrão Re: AirMAX - não é apenas Rocket M

    Hj na msm torre eu tenho R52h com hyper de 14db a 14db de potencia, sinal fica 100% a 1km da torre, na msm torre 1 Rocketm5 com Basestation 20db, com airgrid de 27db no msm local, 1km da torre o sinal estava -75 com 14db de potencia, foi colocar a 22db d potencia ele foi para -58