+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    alguem ja testou se tem como interligar dois bullets, um no poe no outro??
    não tenho como testar aqui por isso a pergunta,m não achei nada a respeito na net tbm.

  2. #2

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    Tem sim amigo, eu uso dessa forma aqui...

  3. #3

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem sim amigo, eu uso dessa forma aqui...
    blz mano valeu ai, estrelinha pra vc rsrsrs

  4. #4

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    outra pergunta alguem sabe se sentelhador resolve mesmo problemas de descargas eletricas em rbs? ou pelo menos ajuda?!

  5. #5

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    outra pergunta alguem sabe se sentelhador resolve mesmo problemas de descargas eletricas em rbs? ou pelo menos ajuda?!
    A função dele é essa finciona sim na maioria dos casos salva!

  6. #6

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    ajudar ele ajuda sim, mas tambem á perdas por conta dos conectores o próprio sentelhador.
    eu acredito que é bem mais eficiente e funcional um bom aterramento.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    Ei ja tive péssimas experiencias com centelhadores á gás de uma boa marca (HyperLink) e aterramento perfeito, além de dar uma perda razoável, ainda quando deu descarga elétrica não assegurou nada !

  8. #8

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    Mas com centelhador entre rx+ e rx-, e outro entre tx+ e tx-? Ou com um centelhador entre cada uma dessas vias e o gnd do circuito da torre?

    Um centelhador em cada par de fio do cabo não protegerá muito, porque quando ele centelhar já terá centenas de volts num trafo/driver que mal suporta uma dezena. Pra mim que o mais eficiente é o modelo com um centelhador entre cada umas das 4 vias e o GND do circuito.

    Varistor de 20V também pode ser usado, ao invez dos centelhadores, mas precisaria fusivel rápido. Teoricamente o tempo de resposta é o mesmo, com o onus do varistor estourar numa descarga menor que um centelhador estouraria, logo o varistor queimaria mais seguido, o custo dos 2 é parecido, entre R$ 0,8 e 1,2 dependendo das caracteristicas e local de compra.


    Ao invez de para-raio pra proteger a torre (Não os equipamentos) diria que o melhor é isolar todo o equipamento. 2 baterias, com 2 placas solares, link para o chão com fibra ótica, e não tendo nenhuma ligação com terra o raio não terá ddp tão grande quanto com relação ao terra, teria que ser descarga direta na torre (E não no para-raios em cima dela) pra danificar muita coisa.

  9. #9

    Padrão Re: tem como interligar dois bullets pelo poe um do outro??

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem sim amigo, eu uso dessa forma aqui...
    boas

    amigo a resposta nao esta aparecendo para eu ver, pode postar novamente.

    agradecido