Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acabei de tirar a prova que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Amigos hoje tive uma decepção com uma routerboard com xr2, eu tinha um pop muito antigo com um AP2000 com cartao Orinoco, como nunca tinha dado problema nunca nem pensei em trocar, hoje deu um raio aqui e torrou o AP2000, todo contente coloquei um RB433AH com cartao XR2, até entao eu acha o supra sumo, bom que decepção, todos clientes com sinal excelente o pior com -55db só que o trougput que antes no cliente atingia 3mb facil agora nao passa de 1,5mb.
    Antes que me critiquem, já fiz de tudo setei ack verifiquei tudo potencia e canais já testei todos, e o melhor troughput atingido foi com a potencia em 15db, se setar de 20 a 26db, cai pra 800k.
    Pena que descontinuaram os Orinoco da vida.

  2. #2

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Amigo ja verificou a energia dessa rb? pode ser isso.

  3. #3

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Olá,

    você não pode culpar um sistema ou outro tão enfaticamente. O problema pode estar em quem o instalou. Dizer que Orinocco AP2000 é melhor do que RB433AH com XR2 é prova de desconhecimento.

  4. #4

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    certamente, um equipamento é muito superior ao outro, não há comparação.
    deve ser algum outro pepino ai na instalação, como cabo, energia, etc...

  5. #5

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Acho que temos que tentar ajudar o caro amigo e não critica-lo.
    Amigo, faz oque o amigo acima falou verifica a energia da Rb, eu tive esse problema aqui com aps, pode ser o seu caso ai e tambem verifica os pigs e os conectores dos cartões, abçs. Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Cara.. lembra que os aps antigos eram mais grosseiros nas relações com a conexão.... os novos são mais sensíveis... ve ai se não tem nenhum cliente com sinal ruim, ou ccq baixo...

    Sucesso!

  7. #7

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    você não pode culpar um sistema ou outro tão enfaticamente. O problema pode estar em quem o instalou. Dizer que Orinocco AP2000 é melhor do que RB433AH com XR2 é prova de desconhecimento.
    Acho que você está provando desconhecimento no assunto, eu sei, eu sei, você é "velho" de casa.
    O colega realmente está certo, a qualidade da AP2000 é excelente.
    Tenho AP 2K que desativei e troquei por MK com R52H.
    Ai que saudade da AP 2000.

    MK com fonte de 48V/1A, os mesmos cabos da AP2000, a mesma posição de antena.
    MK sem regras de firewall, só bridge mesmo.

    Resultado: AP2000 vence de lavada.

  8. #8

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigos hoje tive uma decepção com uma routerboard com xr2, eu tinha um pop muito antigo com um AP2000 com cartao Orinoco, como nunca tinha dado problema nunca nem pensei em trocar, hoje deu um raio aqui e torrou o AP2000, todo contente coloquei um RB433AH com cartao XR2, até entao eu acha o supra sumo, bom que decepção, todos clientes com sinal excelente o pior com -55db só que o trougput que antes no cliente atingia 3mb facil agora nao passa de 1,5mb.
    Antes que me critiquem, já fiz de tudo setei ack verifiquei tudo potencia e canais já testei todos, e o melhor troughput atingido foi com a potencia em 15db, se setar de 20 a 26db, cai pra 800k.
    Pena que descontinuaram os Orinoco da vida.
    Esqueci de dizer que tenho MK com R52, funciona similar ao AP2000. Tem haver com a menor sensibilidade do cartão.

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    ahh eu já tive os 2 mas prefiro rb com xr2 msm ....
    em questão de quantidade de clientes ...
    qualidade ,praticidade,processamento, arquitetura, etc ...
    routerboard e xr2 manda d +

  10. #10

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Acho que você está provando desconhecimento no assunto, eu sei, eu sei, você é "velho" de casa.
    O colega realmente está certo, a qualidade da AP2000 é excelente.
    Tenho AP 2K que desativei e troquei por MK com R52H.
    Ai que saudade da AP 2000.

    MK com fonte de 48V/1A, os mesmos cabos da AP2000, a mesma posição de antena.
    MK sem regras de firewall, só bridge mesmo.

    Resultado: AP2000 vence de lavada.
    Pelo contrário, conheço AP1000, AP2000, AP3000 muito bem. Provavelmente melhor do que você.
    Ocorre que sair de gambiarra para algo profissional demora um pouco a pegar o ritmo. Mas, algo profissional vai além de simplesmente regrinhas no Mikrotik, R52H mal configurado, noções de eletromagnetismo/radiofrequência e outras cositas más.

    Trabalho com redes há mais de 20 anos, eletrônica há mais de 25 anos. E você?

  11. #11

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Rapaz é algum problema na instalação, vai tentanto ai que vc tira ouro desse xr2...
    Pra alegria da galera ele foi homologado.

  12. #12
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Smile Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Amigo, olha só tive o mesmo problema que você, porem a minha solução foi bem simples, porém para encontrar foi terrivel.. vamos lá
    1 - Coloca uma fonte 24v 2amp...
    2 - Essas fontes de 48v 1 amps era o meu problema...
    3 - Troquei a mesma por 1 de 24v 2 amp

    Resolvido o meu problema, faça isso vc ai e veja o resultado...

  13. #13

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    O saudades das Proxim! Ambas são muito boas, mas a sensibilidade dos orinoco era incrivel, o funcionamento então. O problema do colega ai deve ser algo devido ao raio que "fritou" seu ap, provavel que afetou algo fisico ai tb. So vamos parar de baxaria ai e ajudar, estão fugindo do foco do forum

  14. #14

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Pelo contrário, conheço AP1000, AP2000, AP3000 muito bem. Provavelmente melhor do que você.
    Ocorre que sair de gambiarra para algo profissional demora um pouco a pegar o ritmo. Mas, algo profissional vai além de simplesmente regrinhas no Mikrotik, R52H mal configurado, noções de eletromagnetismo/radiofrequência e outras cositas más.

    Trabalho com redes há mais de 20 anos, eletrônica há mais de 25 anos. E você?
    Bom amigo, só te respondi daquela forma porque achei que você foi muito ríspido com um colega que APENAS relatou uma experiência que teve com um equipamento.
    Relatei 2: uma boa com MK e outra ruim.
    O problema é realmente equipamento.
    Você falou que sabe muito e que é o gostosão, então vou deixar a dica pra você, e outros, leia o datasheet dos 3 cartões e post aqui neste forum, quais são conclusões que você tirou.
    Mas te adianto, é possível que com o seu saber tão adiantado para a nossa época, que você possa até mudar de opnião.
    Abraços e boa leitura.
    Última edição por armc_2003; 23-10-2010 às 08:47. Razão: erro de portugues

  15. #15

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    o amigo sera q com esse seu raio que fritou sua ap2000 nao danificou sua antena tambem ?
    jah tive problemas pareciso aqui tambem com o que vc relata a cima eh tive que nao soh trocar o ap mais as antenas tambem .
    c tiver possibilidade troque tudo antena tambem c resolvi

    abraço

  16. #16

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    o amigo sera q com esse seu raio que fritou sua ap2000 nao danificou sua antena tambem ?
    jah tive problemas pareciso aqui tambem com o que vc relata a cima eh tive que nao soh trocar o ap mais as antenas tambem .
    c tiver possibilidade troque tudo antena tambem c resolvi

    abraço
    Se o post for pra mim.
    Não, eu troquei as AP2000 para padronizar. Elas sempre tinham um tráfego muito bom e trabalhavam no modo G e atendiam até 4 Km de distância.
    Coloquei uma RB600 achando que ia me dar bem na história ... puts .... dancei.
    Apesar disso não volto atrás nas AP2000, o gerenciamento delas deixa muito a desejar se comparado ao RouterOS.
    Abraços.

  17. #17

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    nao amigo era pra o amigo q deu problema

    tempo bom era aquele q usavamos aps mais rubusto eh funcionava que era uma beleza sem interferencia se nada
    hj da medo de montar um novo ap

    abraço

  18. #18

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Olha. Já usei AP2000 e vou te falar.. É uma máquina, muito bom mesmo. Só a potência dele de 32mw que é muito baixa, mas do resto o AP é excelente.

  19. #19

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    nao amigo era pra o amigo q deu problema

    tempo bom era aquele q usavamos aps mais rubusto eh funcionava que era uma beleza sem interferencia se nada
    hj da medo de montar um novo ap

    abraço
    Realmente, hoje a gente já não sabe mais se dá para prever resultados, mas vamos desbravando ...

  20. #20

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    usei ap 2000 por muito tempo, na epoca so tinha 2 provedores na cidade, clientes com ap domestico era raro, hoje dou um scan e fico ate assustado de tanta rede 2.4, sem contar telefones sem fios micro-ondas e outros. comprei uma rb 600 e coloquei a rb 604 e ficou com 8 cartões estava achando um maximo mais virou uma porcaria, um amigo que trabalha na embratel me emprestou uma fonte xps 48v 300w, rapaz mudou tudo voltou a ser como era antes muito bom mesmo sem contar o aterramento que tive que fazer.