Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    por isso uso fonte thermaltake ou similar, para ligar minhas Rbs.

  2. #22

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    As vezes me assusto com essas coisas que o pessoal faz por ai, 8 cartões.. e depois reclamam que o ambiente esta poluído.
    A questão do amigo que trocou a AP2000 por uma RB é tudo questão de ajustes com alguns clientes que devem estar segurando o cartão de alguma maneira ou a potencia setada neste XR2 esta muito alta, se o cartão oriono com 60 mW funcionava bem, por que com a RB não??? isso é tudo questão de configuração e de uma boa fonte, sendo que o XR2 consome bastante.

  3. #23

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Caro Amigo,

    Tinha minha rede composta somente por APs 1000 e 2000, nao tem comparacao a qualidade do sinal, com certeza eles sao melhores, tive de me adaptar ao padrao MK por conta do seu gerenciamento.

    A primeira coisa que vc deve fazer é diminuir a potencia do cartao. Coloque-o no maximo em 18dbm se tiver usando omni de 8dbi. Omni com mais "potencia" são dor de cabeça, prefira sempre paineis.

    Abracos

  4. #24

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    8 cartões e pouco, imagina atender 800 clientes, mais de 30 empresas sendo uma delas a petrobras, hoje to com 35 antenas em um terraço de um predio de 11 andares, logico que isso tudo com planejamento. antendo empresas ponto a ponto com ip fixo, tenho sinal 2.4, 5G, 8G, sem falar os mux.

  5. #25

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    As vezes me assusto com essas coisas que o pessoal faz por ai, 8 cartões.. e depois reclamam que o ambiente esta poluído.
    A questão do amigo que trocou a AP2000 por uma RB é tudo questão de ajustes com alguns clientes que devem estar segurando o cartão de alguma maneira ou a potencia setada neste XR2 esta muito alta, se o cartão oriono com 60 mW funcionava bem, por que com a RB não??? isso é tudo questão de configuração e de uma boa fonte, sendo que o XR2 consome bastante.
    O datasheet dos cartões responde essa questão.
    No problema proposto, por ordem de qualidade: Orinoco gold, R52, XR2/R52H.

  6. #26

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Caraca, uma fonte de 300w. Deve ser um Cavalo de transformador heim??...
    Uma boa é usar uma bateria de Carro carregada por um carregador inteligente.

  7. #27

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Caraca, uma fonte de 300w. Deve ser um Cavalo de transformador heim??...
    Uma boa é usar uma bateria de Carro carregada por um carregador inteligente.
    Creio que uma fonte de pc zalman, seventem ou corsair te dá uma ótima potencia.
    Certa vez quando tive problemas de energia em um local onde tinha 4 rbs coloquei uma fonte corsair de 550w e nunca me incomodei mais. O fio amarelo tem 12v, então é só ligar o amarelo e o preto em um jack ou poe e ligar na rb.

  8. #28

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Viajei legal amigo... hehehehe
    Fiz confusão entre Watts e Amperes..
    Agora sim entendí.

  9. #29
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Eu uso bateria automotiva 60 amp, carregador inteligente 10amp, e um data control, tenho 2 ponto a ponto, 3 rbs distribuindo, ou seja, 4 rbs e 5 cartóes, náo tenho problemas com energina.

  10. #30

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Rapaz, esse esquema da Bateria e o Canal!
    Uso uma bateria de 40 amperes segurando:
    - 1 Rb
    - 1 Nano5
    - 1 Ap Router
    - 2 Modems
    - 1 Switch

    Funciona que é uma belezura. E o bom é que a autonomia na falta de energia é absurdamente superior a maioria dos Nobreaks.

  11. #31

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Amigo
    Se caiu um raio e fritou o AP e tu estás usando a mesma antena o problema está aí, a antena tambem foi danifica, pode ter sido até por ela que o raio chegou no AP, muda a antena, pig, cabeamento.
    Outra coisa, bateria de carro em carregador só segura falta de energia, picos de eletricidade são controlados por nobreaks que são estabilizados, eu acho melhor usar um bom no-break ao invés de bateria de carro, minha opinião.

  12. #32

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Amigo. A bateria segura sim.
    Veja bem.
    O equipamento não tem nenhuma ligação direta com a rede 110 v.
    No meu caso os equioamentos não possuem fonte, todos eles estão ligados na bateria
    Então creio que a bateria seja uma maneira de estabilizar a tensão, assim como em uma moto o fato de você ter uma bateria estabiliza e não deixa as lâmpadas queimarem. Se numa moto vc tirar a bateria o alternador faz a tensão chegar mais forte e queimar lâmpadas.
    Se eu estiver errado me corrijam, mas acho que assim estabiliza.

  13. #33

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    O que faz a corrente estabilizar em uma moto ou carro é o regulador do alternador, nos carros o regulador não deixa a bateria ficar com mais de 14 V que é a tensão de partida, nas motos o alternador faz "sobrar" carga, por isso tem que deixar sempre o farol ligado. Se tirar a bateria de uma moto com ela ligada não vai queimar nada, vai queimar quando recolocar a bateria exatamente pelo motivo do alternador fazer sobrar carga.
    E sim, eu estava errado, um carregador inteligente tem as mesma funções do alternador de manter a bateria em 14V(Tensão de partida), e se teu equipamento é ligado diretamente a bateria não vai haver picos de tensão.
    (consulta técnica ao meu pai que é eletricista de automóveis a uns 30 anos.)

  14. #34

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Hum.. eu não sabia essa do regulador..
    Valiosas informações. Agradecí aí..
    V se me ajuda aki e agradece tbm.. kkk

  15. #35

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Só pra constar não queria ser pivo de briga aqui no forum, sou Analista de Sistemas e Técnico em redes desde 1998, o provedor aqui nasceu em 1999 em 2000 já tinhamos Wavepoint II depois migramos pra AP1000 quem é antigo sabe do que estou falando, fomos migrando todos nossos pops para RB Mirkotik por problemas de gerenciamento, em alguns pops ficou tudo otimo, trabalhamos com 5.8 tambem mas tudo Ubiquit pois não tivemos grandes resultados com Mikrotik, agora esse pop só tem 15 clientes entao tinha deixado um antigo ap2000, depois do raio fiz varios testes até postar isso aqui, includive trocar antena cabo fonte etc, tudo novo, potencia de cartao de 9db a 21db etc etc, e realmente o velhinho ap2000 dava um troughput melhor para Multiponto que o XR2.

  16. #36
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Bom energia da bateria não vai ter pico, vai ser constante 13.8 volts, se ficar mais que 8 horas sem enegria a bateria vai perder potencia, vai cair a voltagem e quando chegar em 11,5 volts o data control vai cortar energia, e os equipamentos serão desligados, quando a energia eletrica voltar e o carregador mandar carga para a bateria o data control automáticamente mandará energia para as rbs e tudo estará religado. Qual nobreak faz isso custando em torno de 500,00 reias. segurar tudo o que tenho por 8 horas. O problema da Nobreak que eu usava é que teria que continuar usando fontes nas rbs, e continuar com problemas de energia, Entáo o esquema de baterias é muito melhor que qualquer nobreak.

  17. #37

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Só pra constar não queria ser pivo de briga aqui no forum, sou Analista de Sistemas e Técnico em redes desde 1998, o provedor aqui nasceu em 1999 em 2000 já tinhamos Wavepoint II depois migramos pra AP1000 quem é antigo sabe do que estou falando, fomos migrando todos nossos pops para RB Mirkotik por problemas de gerenciamento, em alguns pops ficou tudo otimo, trabalhamos com 5.8 tambem mas tudo Ubiquit pois não tivemos grandes resultados com Mikrotik, agora esse pop só tem 15 clientes entao tinha deixado um antigo ap2000, depois do raio fiz varios testes até postar isso aqui, includive trocar antena cabo fonte etc, tudo novo, potencia de cartao de 9db a 21db etc etc, e realmente o velhinho ap2000 dava um troughput melhor para Multiponto que o XR2.
    Realmente não tenho dúvidas sobre isso e assino embaixo.
    Também trabalhei com AP2000 por 3 anos e sei do que você está falando.

  18. #38

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    O que faz a corrente estabilizar em uma moto ou carro é o regulador do alternador, nos carros o regulador não deixa a bateria ficar com mais de 14 V que é a tensão de partida, nas motos o alternador faz "sobrar" carga, por isso tem que deixar sempre o farol ligado. Se tirar a bateria de uma moto com ela ligada não vai queimar nada, vai queimar quando recolocar a bateria exatamente pelo motivo do alternador fazer sobrar carga.
    E sim, eu estava errado, um carregador inteligente tem as mesma funções do alternador de manter a bateria em 14V(Tensão de partida), e se teu equipamento é ligado diretamente a bateria não vai haver picos de tensão.
    (consulta técnica ao meu pai que é eletricista de automóveis a uns 30 anos.)
    Por isso deve usar um carregador com flutuador, que nao vai ter problemas, vai funcionar igual ao nobreak, nao vai dar pico de energia. (carregador com flutuardor e um aparelho so).

  19. #39

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom energia da bateria não vai ter pico, vai ser constante 13.8 volts, se ficar mais que 8 horas sem enegria a bateria vai perder potencia, vai cair a voltagem e quando chegar em 11,5 volts o data control vai cortar energia, e os equipamentos serão desligados, quando a energia eletrica voltar e o carregador mandar carga para a bateria o data control automáticamente mandará energia para as rbs e tudo estará religado. Qual nobreak faz isso custando em torno de 500,00 reias. segurar tudo o que tenho por 8 horas. O problema da Nobreak que eu usava é que teria que continuar usando fontes nas rbs, e continuar com problemas de energia, Entáo o esquema de baterias é muito melhor que qualquer nobreak.
    Sem contar o espaço fisico que e bem menor. so com baterias, do que norebak + bateria.

  20. #40
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Acabei de tirar a prove que um AP2000 é melhor que RB com XR2

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Sem contar o espaço fisico que e bem menor. so com baterias, do que norebak + bateria.
    Exato, não tem porque usar nobreak, pois a bateria já está fazendo isso esse papel, alem do custo ser menor.

    Uma bateria 60 Amp: 160,00
    Carregador Inteligente com flutuador 10 amp: 180,00
    Um data control 5 amp: 90,00 , 10 Amp: 125,00
    Total: 465,00, seria mais ou menos o valor de 4 fontes boas pra RB, na minha opinião vale a pena.