Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de sobrando X clientes simultaneos...

    Boa tarde.

    Gostaria de tirar uma duvida. O que acontece se eu tiver um link sobrando, mas com bastante clientes conectando simultaneamente em uma rede com MK 433?
    Ex: uma rede com ums trinta e cinco clientes canetados simultaneamente.

  2. #2

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    ué vc vai ficar com link sobrando rsrs, entendi oque vc quis dizer, oque conta não é a quantidade de cliente e sim a quantidade de trafego que vc tem no cartão, os r52h por exemplo aguentam 4 megas de trafego.

  3. #3

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ué vc vai ficar com link sobrando rsrs, entendi oque vc quis dizer, oque conta não é a quantidade de cliente e sim a quantidade de trafego que vc tem no cartão, os r52h por exemplo aguentam 4 megas de trafego.
    Justamente, nem todos usam ao mesmo tempo.

  4. #4

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Poderia aguentar 100 clientes a 40k ou 4 clientes a 1mb. É proporcional a velocidade fornecida conforme bem explicado acima. O modo 802.11 b não passa mais do que 4.9 mb. Falo 4.9 se estiver nas melhoresss condições.

  5. #5

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Pessoal uma duvida que tenho, é que a maioria usa banda B e o maximo que passa é 4.9M e na banda G qual a taxa máxima?

  6. #6

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Pessoal uma duvida que tenho, é que a maioria usa banda B e o maximo que passa é 4.9M e na banda G qual a taxa máxima?
    Deve passar uns 36

  7. #7

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Então se eu usar a rede em modo G setado 22mbps fixo, que tem mais ou menos a mesma taxa de potencia do modo B. Eu teria a mesma estabilidade no modo outdoor usando banda G?
    Última edição por mktguaruja; 28-10-2010 às 21:24. Razão: banda G

  8. #8

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Então se eu usar a rede em modo G setado 22mbps fixo, que tem mais ou menos a mesma taxa de potencia do modo B. Eu teria a mesma estabilidade no modo outdoor usando banda G?
    Amigo mktguaruja!
    Em várias oportunidades tentei usar banda g para meus clientes e falhei miserávelmente em todas elas. Consigo boa taxa de transferência, mas o negócio fica muito instável. Ja tentei isso no mínimo umas 10 vezes e nunca consegui acertar a rede em modo g, sendo que ja tentei setar todos os clientes em modo g(claro), clientes com a menor potencia possível, ap com cts/rts, ack dinámico e setado em vários valores e outras configurações sem sucesso e só consegui estabilidade no modo b.
    Ja pulando para esse lado, alguém ja conseguiu criar uma rede estável e com bom throuput em modo g?

  9. #9

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Cara o user BillGates, eu acho que ele conseguiu deixa estavel em modo G, so que faz muito tempo que eu não converso com ele pois, estou trabalhando fora do provedor. Mais se ele puder enriquecer esse tópico com informações e dicas de como usar banda G em outdoor, seria bom para muita gente.
    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Amigo mktguaruja!
    Em várias oportunidades tentei usar banda g para meus clientes e falhei miserávelmente em todas elas. Consigo boa taxa de transferência, mas o negócio fica muito instável. Ja tentei isso no mínimo umas 10 vezes e nunca consegui acertar a rede em modo g, sendo que ja tentei setar todos os clientes em modo g(claro), clientes com a menor potencia possível, ap com cts/rts, ack dinámico e setado em vários valores e outras configurações sem sucesso e só consegui estabilidade no modo b.
    Ja pulando para esse lado, alguém ja conseguiu criar uma rede estável e com bom throuput em modo g?

  10. #10

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Fala mano. Tudo bem?
    Olha só:
    802.11B passa 4,9mbps
    802.11B+G passa 18mbps
    802.11G only passa 22mbps.

    Te add como amigo na under.

    Espero ter ajudado.

  11. #11

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Estou utilizando em Modo G, teoricamente passa 20 MB, mais na pratica, com a quantidade de clientes pedurados cai muito o throughput. E as condições de visada tem que ser 100%, nada de visada parcial, tem que ser total mesmo. Lembrando que modo G (OFDM) e o mesmo utilizado em modo A.

  12. #12

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    É...
    Os valores que eu passei são se estiverem nas melhores condições. A prática muitas vezes é outra.

  13. #13

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Então sinal maximo no cliente considerado para ter esse throughput é de -62dbm. Bem eu acho que é o maximo acima disso vai causa instabilidade. Alguem tem o datasheet do r52h falando sobre deixa setado em 22mbps qual a potencia que ele envia o sinal?

  14. #14

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Segue o Datasheet do R52H.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 350mW_miniPCI_card.pdf  

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    eu trabalho so em banda g aqui e tudo funfa file sem crise

  16. #16

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu trabalho so em banda g aqui e tudo funfa file sem crise
    que configuração de data rates tu usa para essa rede, podes passar os dados para eu testar aqui.
    que outros twiks usa ai? cts/rts? threshold? compartilhe as configs.
    nunca consegui estabilizar minha rede em banda g, nem b+g, somente em b.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    não faço nada especial o radio wavion ja vem configurado em banda g e nos cliente uso meio a meio radios e antenas usb so em alguns clientes eu mudei o rts para 256 por indicação do tecnicos da wavion e ta tudo normal sendo 90 porcento de meus clientes passo 256 kbps por 128 up 10 clientes a 512 k down por 128 up

  18. #18

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    É amigo, mas Wavion é outro nível neh??

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    e que todo mundo fala que não consuegue trabalhar em g e aqui eu so uso g e funfa belezinha ontem estava com pico de 60 online em uma torre tudo em g e belezinha sem susto .

  20. #20

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e que todo mundo fala que não consuegue trabalhar em g e aqui eu so uso g e funfa belezinha ontem estava com pico de 60 online em uma torre tudo em g e belezinha sem susto .
    É, mas vc deve usar Wavion neh? Quero ver segurar em modo G com radinhos simples.