Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por Conterato Ver Post
    Bom quando postei a mensagem aqui porque eu sabia que o pessoal ia participar, não foi por acaso que escolhi o Under.
    Quanto a SCM estou iniciando com Parceria a SCM fica para quando eu tiver certeza que o projeto deslanchou e está seguindo sozinho com as proprias pernas (uns 200 clintes já irei providenciar minha propria SCM). Já saiu o registroa da Base e todas as tachas estão pagas, basta chegar o certificado apenas. Minha parceria é com a Pinhais Telecom do nosso amigo Wilson, até agora ele foi muito correto e esclarecedor e tudo bateu com minha pesquisa sobre qual parceria era a melhor em termos legais e seriedade. Indico ele pra quem está querendo fazer parceria com certesa.
    Quanto a Fresnal e uso de 4 Paineis de 120 ° ?
    Tudo bem.

    É uma estrutura muito boa.
    Na Serra e lugares onde possuem mais de 1 Provedor recomendaria voce utilizar tudo 5.8Ghz (creio que os clientes devem ser longes como no meu caso) e nos bairros utilize em 2.4Ghz (mas antes de implantar verifique se há interferencias)

    Obs: tenho um POP em uma cidade que em 2.4Ghz não consigo conexão boa com -57dbm e distante a 200m da minha torre, com perda de pacotes muito alto, inviavel.

    O fresnel se utiliza para enlaces ponto a ponto, onde não se deveria ter obstrução para manter a qualidade da largura de banda e performance. Para fechar o seu enlace junto ao painel.. só basta ter visada.

    Recomendaria colocar 4 paineis de 90º se a cidade estiver ao entorno da torre com clientes até 5Km em 2.4Ghz e 7 a 10Km em 5.8Ghz se não tiver interferencias.


    Anderson

  2. #22
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    se colocar 4 paineis de 120 garus pode interferir bruscamente na qualidade dos seus clientes ......
    tem estaçao que uso 3 de 90 que cobre tranquilamente ......

  3. #23

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Legal. Pode explicar em breves palavras sobre o ChannelShiffiting ??

  4. #24

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Legal. Pode explicar em breves palavras sobre o ChannelShiffiting ??
    Eu tb fiquei muito em duvida quanto a esses 4 Paineis de 120° mas confio no Kleber e irei trabalhar dessa forma e ver como fica, depois posto os resultados a vcs.

  5. #25
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Legal. Pode explicar em breves palavras sobre o ChannelShiffiting ??
    Channel Shiffiting, quando acionado nos dois pontos do Ptp Po PtMP, fazem uma distorção mínima na frquencia de trabalho dos rádios isolando interferencias indesejaveis !

  6. #26
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    se colocar 4 paineis de 120 garus pode interferir bruscamente na qualidade dos seus clientes ......
    tem estaçao que uso 3 de 90 que cobre tranquilamente ......
    Como citei anteriormente, indiquei o uso de painéis de 120º pois montei um POP com 4 de 90º e ficaram zonas sem sinal entre meio aos painéis, ja em um outro POP optei por 4 de 120º e a cobertura ficou 100%.
    Gostaria de salientar a todos que jamais posto nada aqui no UNDER ou recomendo a clientes antes de testar em campo !

  7. #27

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Obrigado pela explicação irmão. Agora entendí o esquema. Abraço!

  8. #28

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Esta começando bem, primeiro passo é a Anatel.
    Mas não entendi como vai gastar 40 000,00?
    Quanto aos equipamentos aprovo todos.
    Abraços

  9. #29
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Amigo Conterato, estava analizando teu tópico, todos que responderam tem uma boa experiëncia em Wirelles, e para cada situação existe uma maneira de usar os equipamentos. O pkmc é engenheiro e com especialidade em telecomunicações, entáo náo posso questinoar as respostas dele.
    Voce pediu ajuda, mas na sua assinatura eu oberservei que vocë já tem um ponto de vista que ninguem no teu entender pode mudar. Assim fica diificil te ajudar. Mas o teu conseito eu vou mudar,... é conceito. Edite teu tópico. Boa sorte e seja bem vindo ao mundo dos provedores. As vezes é sofrido, subir em torre em dias de chuva, dias de muito sol, mas quando se gosta isso é de menos. Abraços.

  10. #30

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Não difere muito não.
    creio que é mais parecido com o thunder cache 5
    E uma copia do ThunderCache 2 modificada!!! Ta longeeee de ser igual ao ThunderCache 3.1 ou 4, 5 ou 6!!!

  11. #31

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    em termo de desempenho não ta não kra!

  12. #32
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    E uma copia do ThunderCache 2 modificada!!! Ta longeeee de ser igual ao ThunderCache 3.1 ou 4, 5 ou 6!!!
    Creio que o amigo está um pouco equivocado !
    Ja usou ou vou funcionando o SuperCache da TMSoft?
    Pois eu sim tanto é que uso, e tb ja usei e uso o Thunder e sua arquitetura difere em muito um do outro. Pois o SuperCache é uma união de alguns softwares para desempenhar a função de Cache Full.
    Obrigado pela Atenção.

  13. #33

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Ok...
    Vamos jogar areia no bolo!!! UAHUAUUHUHUHAHUA

    1 - Voce pode usar sim a basestation de 120graus.... MASSS ela não e homologada!!!
    (E não tem abertura de homologacao na anatel para o mesmo)

    2 - AirGRID e NanoBridger tambem nao e homologado...
    (A uma abertura de homologação para AIRGRID... Mas apenas para um certo numero de serie) OBS: Algum provedor vai homologar para eles usarem,

    3 - PTP usando airGRID 28dbi... Rapaz... E melhor voce usar o NanoStation a banda e maior, mas o grau de abertura e grande tambem, então use um rocketdish + rocket!!! Assim voce vai ter qualidade e foi pra isso que foi feito!!!

    4 - Se teus equipamentos nao estiverem homologação ou selo, não adianta nada SCM... Pois se a fiscalização bater, vai querer saber da procedencia!!

    5 - Sobre o PKMC falou sobre 120graus, eu não vejo problema nenhum com o POP com antenas de 90 graus, vai apena lembrar que eu tenho 2 POP ubnt a 8 meses usando Basestation 90 graus, sem problemas algum. E recentemente eu tenho POP teste de um cluster de Nanos!!! Ate agora eu ja fechei 300 graus com apenas 5 nanos, porque em um certo ponto nem casa existe!!!

    Hoje estou com exatamente 150 clientes na linha airMAX, tudo em comodata!!! Tenho diversos equipamentos, mais o mais usado e o nano ainda!! Mais tenho airGRID 23 e 27, tambem tenho nanobridge e bullet!!! Isso tudo e para testes, mas cada caso e um caso, exemplo, tenho um cliente a 15 km com uma Nanobridge, sinal a -64 qualidade 90%!!! Acho que ta bom!!

  14. #34

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Creio que o amigo está um pouco equivocado !
    Ja usou ou vou funcionando o SuperCache da TMSoft?
    Pois eu sim tanto é que uso, e tb ja usei e uso o Thunder e sua arquitetura difere em muito um do outro. Pois o SuperCache é uma união de alguns softwares para desempenhar a função de Cache Full.
    Obrigado pela Atenção.
    E o VideoCache!!! O mesmo que o ThunderCache 2... O SuperCache nao mudou nada, so foi colocado alguns plugins e tambem umas perfumarias, e melhoraram algumas coisa, a mesma coisa que aconteceu com o ThunderCache 3 endiante!!! Todos vieram da mesma fonte (VideoCache)!!!

    Ate hoje eu tenho esses trens aqui.... Mas uso o ThunderCache 3.1 do Rodrigo Minelle!!! 97 plugins!!!

  15. #35

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    em termo de desempenho não ta não kra!
    Em desempenho e muito relativo, ambos os caches sao otimos, mas se a maquina nao for boa, esquece, ambos serao uma porcaria... Lei da Relatividade!!!

    Mas se eu fosse escolher um deles, usaria o SuperCache (por ser barato).

  16. #36

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Em desempenho e muito relativo, ambos os caches sao otimos, mas se a maquina nao for boa, esquece, ambos serao uma porcaria... Lei da Relatividade!!!

    Mas se eu fosse escolher um deles, usaria o SuperCache (por ser barato).
    Então, mais em relação o Supercache e o Thunder 3.0 o que vale mais a pena?

  17. #37

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    eu iria de supercache.

  18. #38

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    No meu caso eu tenho o ThunderCache 3.1!!!
    So que ele não e o mesmo que tem no forum, meu amigo Rodrigo Minelli refez ele todo, arrumando a maioria dos bugs, logicamente ainda estamos arrumandos alguns bugs, pois são 97 plugins...
    Se voces quiserem ver o relatorio, posso mostra!!
    http://200.252.244.226:90/installapp.php
    Esse ainda e o antigo relatorio, o novo eu não vou mostrar ainda porque estamos arrumando ele... Mas ele tem o seguinte:
    Mostra os espaço disponivel em cada HD, memoria e etc... Mostra o espaço disponivel no SQUID tambem...
    OBS: O servidor ThunderCache 3.1 tem 3 HDs... 1 para o sistema, 1 para o orkut e outro para os demais plugins...

    Em breve vamos mudar o servidor para 6 HDs... Entre eles 1 HD SSD somente para SQUID!!!

  19. #39

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ok...
    Vamos jogar areia no bolo!!! UAHUAUUHUHUHAHUA

    1 - Voce pode usar sim a basestation de 120graus.... MASSS ela não e homologada!!!
    (E não tem abertura de homologacao na anatel para o mesmo)

    2 - AirGRID e NanoBridger tambem nao e homologado...
    (A uma abertura de homologação para AIRGRID... Mas apenas para um certo numero de serie) OBS: Algum provedor vai homologar para eles usarem,

    3 - PTP usando airGRID 28dbi... Rapaz... E melhor voce usar o NanoStation a banda e maior, mas o grau de abertura e grande tambem, então use um rocketdish + rocket!!! Assim voce vai ter qualidade e foi pra isso que foi feito!!!

    4 - Se teus equipamentos nao estiverem homologação ou selo, não adianta nada SCM... Pois se a fiscalização bater, vai querer saber da procedencia!!

    5 - Sobre o PKMC falou sobre 120graus, eu não vejo problema nenhum com o POP com antenas de 90 graus, vai apena lembrar que eu tenho 2 POP ubnt a 8 meses usando Basestation 90 graus, sem problemas algum. E recentemente eu tenho POP teste de um cluster de Nanos!!! Ate agora eu ja fechei 300 graus com apenas 5 nanos, porque em um certo ponto nem casa existe!!!

    Hoje estou com exatamente 150 clientes na linha airMAX, tudo em comodata!!! Tenho diversos equipamentos, mais o mais usado e o nano ainda!! Mais tenho airGRID 23 e 27, tambem tenho nanobridge e bullet!!! Isso tudo e para testes, mas cada caso e um caso, exemplo, tenho um cliente a 15 km com uma Nanobridge, sinal a -64 qualidade 90%!!! Acho que ta bom!!
    Olá jogador de areias em bolos !!! shuaausahsau
    Brincadeiras a parte:
    - Não coloquei Nanobridge na relação de meus equipamentos pelo fato da homologação.
    - Airgrid tanto a de 23 quanto a de 27 existe processo de homologação tanto pela WDS da Bahia (previsão até fim de novembro) inclusive esta na relação o Nano Loco M5 que vou usar junto com as Airgrid 23 nos clientes e tb pela Amrican Satelite (essa não sei a previsão).
    - O PTP depende de cada caso, minhas distancias maiores de ptp são de no máximo 1,8km ao meu ver o nano tem muita abertura e a Argrid vai legal sim.
    - Lembrando que as Nanobridge essas sim não existe processo de homologação.

    Achei legal o seu relato e esse tipo de informação ajuda muita gente que só de ler o post já tira suas dúvidas. Parabéns !

    Abraço !
    Última edição por Conterato; 01-11-2010 às 20:30.

  20. #40

    Padrão Re: Um novo Provedor deve ser um novo conseito ! Certo ?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo Conterato, estava analizando teu tópico, todos que responderam tem uma boa experiëncia em Wirelles, e para cada situação existe uma maneira de usar os equipamentos. O pkmc é engenheiro e com especialidade em telecomunicações, entáo náo posso questinoar as respostas dele.
    Voce pediu ajuda, mas na sua assinatura eu oberservei que vocë já tem um ponto de vista que ninguem no teu entender pode mudar. Assim fica diificil te ajudar. Mas o teu conseito eu vou mudar,... é conceito. Edite teu tópico. Boa sorte e seja bem vindo ao mundo dos provedores. As vezes é sofrido, subir em torre em dias de chuva, dias de muito sol, mas quando se gosta isso é de menos. Abraços.

    Olá amigo, pedi ajuda sim sobre outros detalhes em geral sobre um provedor se vc reler minha postagem, o meu conceito sobre Ubiquiti já é ormado e acho que todos temos que ter ou ir atras rapidamente na formação de nossos conceitos sim, pois se ficar-mos a deriva todo tempo não chegaremos em nada concreto.
    e quanto ao final dá sua resposta quero dizer que é disso que gosto, tudo que vem sofrido tem mais valor, obrigado pela resposta.

    Abraço !