Gosto muito do AP OIW-2421, que aliás comecei a usar por recomendação aqui do forum. Vi agora o CPE deles no site, e achei interessante apesar da aparência meio estranha. Alguém já usou pra dizer o que achou?
Gosto muito do AP OIW-2421, que aliás comecei a usar por recomendação aqui do forum. Vi agora o CPE deles no site, e achei interessante apesar da aparência meio estranha. Alguém já usou pra dizer o que achou?
Fiz algumas instalações com esse equipamento e estou muito satisfeito.Quem não conhece tem informações no próprio site da oiw. Eu o batizei de "PINTÃO".
A configuração que uso é modo bridge/cliente. No MK os que estiverem abaixo do CPE pegaram ip mas chega no MK com o MAC do CPE, como estão fazendo para controlar esse tipo de situação? Existe outras configurações?
Última edição por nlima; 15-10-2010 às 09:12.
Tá aí abaixo, amigo. Se for bom como o AP deles, vale a pena testar.
.:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.
estou pensando em fazer o controle no MK pelo MAC do radio, nao sei se eh possivel ainda. Agora, quando for criar os usuarios no hotspot todos com o MAC do radio, eh isso? Se for, mesmo que os usuarios estejam num plano o que manda eh o que fica no controle de banda?
Como disse o Katraka, os outros rádios deles são bons. Eu estou esperando chegar um lote que comprei para testar.
Creio que dentro deve ser a mesma PCBA e o mesmo firmware.
Quanto a chegar o mac, é isso mesmo, configurando como bridge e cliente ISP sempre vai chegar o mac do rádio, pois eles estará roteando e dando outro ip para o pc do cliente.
Aqui só chega mac que não é do rádio, quando o cliente usa direto notebook.
Se configurar como bridge e não rotear daí sim vai chegar o mac do cliente. Mas perde o acesso remoto ao rádio.
E outro detalhe que passou desapercebido para mim nos primeiros que instalamos. Ele vem como default a porta 8080 para acesso remoto. Mas é só trocar a porta.
Só para constar, já que abri o tópico e alguém pode querer saber o resultado: instalei e está 100% aprovado.
Eu tinha uma micro-célula com Nano Loco mas o tx rate estava oscilando entre 11 e 1Mbps e o ruído estava alto devido à abertura maior da antena do nano. Troquei pelo OIW-2415CPE e ficou com ccq entre 95 e 100% e cravado em 11Mbps com SNR na faixa de -45. Excelente!
Como funciona jah vem com o cabo UTP ou vc que faz o cabo e conecta na porta lan?
Qual maior distancia que alguem conseguiu em uma instalação ?
sera que alcança 3 km com visada limpa , setado com 63mw.
Estou com uma omni+bullet 2hp e os clientes com a CPE não conseguem conectar. Alguém passou por isso? Só posso analisar a situação a noite e se alguém passou por isso que queira compartilhar de antemão fico grato.
-nlima
curioso, eu tambem estou com este problema, tanto faz de perto ou long, não conecta, to tendo conectar em outra torre muito longe.