Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Quero por um cache em minha rede qual S.O Usar?

    Qual maquina fazem recomendação máximo de clientes: 10

    Qual HD ?

    Integra com Mikrotik 4 RB750G

  2. #2
    Laurentino Bispo
    Visitante

    Thumbs up Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Use o DEBIAN ou o UBUNTU, utilize o squid para configurar o cache e outras politicas de acesso.


    aqui vc encontra um tuto muito bom do squid e muito mais.


    Tutoriais/Artigos | ..:: Clube do Hacker ::..

  3. #3

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Olha na minha opinião vai de Freebsd
    muito estável eh ótima estabilidade

  4. #4

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Tenho em uma empresa de uns 15 computadores o Mikrotik com a versão 2.9.27 nele coloquei o dhcp para o ip e mac cadastrados e o cache.

    Em meu serviço que é uma instituição de ensino federal que tem hj em média 150 computadores estou usando o mikrotik v. 3.22 com ip e mac + cache.

    Não tenho que reclamar não mas os PC são bons de desempenho e confiabilidade.

    Sei que se colocar um outro server pra fazer cache em fim fica melhor mas vai depender do que vc precisa. Caso contrário é besteira investir muito.

    No seu caso eu optaria pelo mikrotik do que outro SO pra fazer cache. Ele inicializa mais rápido é fácil a configuração e se der problema em poucos minitos vc monta outro pc e substitui ele.

  5. #5

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Amigo não a pra que eu substituir minha RB limpa com controle legal e por um proxy incompleto do mikrotik =/

  6. #6

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Amigo depende do q vc qr fazer, controle de conteúdo ou cache apenas?

    Como te disse tenho em média 150 computadores em uma rede com link de 2 megas fazendo cache de tudo. e ainda tenho um outro servidor na rede que hospeda um site.

    Como te disse depende do q vc qr fazer...

    Acabei de olhar aqui no servidor. 17G de navegação nesta semana e 3.4G de conteúdos vindos do cache....

  7. #7

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Eu faço o que taco minha rb no lixo e boto um mk pirata com webproxy sem sentido ne ? Sendo que tenho outro pc para por um thunder cache não acha ?

  8. #8

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Eu faço o que taco minha rb no lixo e boto um mk pirata com webproxy sem sentido ne ?
    ** o Sr deveria postar mais "INFORMACOES" para receber sugestões agregadoras;
    ** SEM o minimo de infomacoes, não há como ajudar.
    ** postura REPROVADA.
    >> PODE TACAR SUA RB... ninguém vai se importar com sua expressão xula.

    EDUCAÇÃO e CORTESIA faz bem ao forum como um todo.
    Nao precisa responder... apenas PENSE A RESPEITO silenciosamente.

  9. #9

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Desculpa ae pessoal tava meio estressado desculpa, Não quero tirar a RB entende tenho um computador aqui da familia de 2 GB de ram Core 2 Duo ae penso em por um thunder nele.

  10. #10

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Muitos já escreveram nos tópicos ***anteriores*** para que VOCÊ ESCREVA suas necessidades, seus objetivos... e O QUE voce deseja alcançar. Escreva quais são as miras... pontos que voce deseja resolver... de forma mais CLARA possível! Agora, vou te falar que... vir aqui, escrever umportugues com palavreado de machão, de violento, etc... não traduz em NADA. Apenas afasta as pessoas bem intencionadas.

    SEMPRE observe que os leitores não vivem o SEU MUNDO, SEU PROBLEMA. Portanto SEJA o mais claro possivel, o mais COMPLETO possivel... para receber ajuda. OK?

    Novamente, eu sei que voce me entende. Então REFLITA SILENCIOSAMENTE... por um tempo apreciável... abaixe a sua cabeça... e com humildade ESCREVA seu problema de forma COMPLETA. E assim, voce estará correndo o risco de ser ajudado.

  11. #11

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    Olha na minha opinião vai de Freebsd
    muito estável eh ótima estabilidade
    Pupa. Pra Thunder Cache. Dá muita diferença entre o free bsd e outras distros? Tô com uma máquina com Citrix XEN Virtualizando o Debian 5 mas ainda não está em produção.

  12. #12

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Tenho em uma empresa de uns 15 computadores o Mikrotik com a versão 2.9.27 nele coloquei o dhcp para o ip e mac cadastrados e o cache.

    Em meu serviço que é uma instituição de ensino federal que tem hj em média 150 computadores estou usando o mikrotik v. 3.22 com ip e mac + cache.

    Não tenho que reclamar não mas os PC são bons de desempenho e confiabilidade.

    Sei que se colocar um outro server pra fazer cache em fim fica melhor mas vai depender do que vc precisa. Caso contrário é besteira investir muito.

    No seu caso eu optaria pelo mikrotik do que outro SO pra fazer cache. Ele inicializa mais rápido é fácil a configuração e se der problema em poucos minitos vc monta outro pc e substitui ele.
    Você está usando o cache do próprio mikrotik?

  13. #13

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Desculpa mesmo não precisa tacar pedra em mim amigo todos erram ok ?
    Desculpa ok.

    Então amigos consegui a maquina já e uma Config boa placa mãe boa so que esqueci o modelo memoria ram de 2 GB Processador Core 2 Duo. Então amigos meu objetivo e atingir no maximo 10 clientes sem lentidão e o cache trabalhando com youtube e etc. Integrar ele a uma RB750G que vai comunicar-se com o AP que envia o sinal.

    ThunderCache ? Qual versão e etc um HD de 320 GB vai da conta do 10 Clientes no max.

  14. #14

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Deve dar sim, mas o que você puder por de memória, não economize..

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Pra dez clientes já ta sobrando máquina.
    10 clientes qualquer rb já daria.
    Eu tinha uma maquina que ele citou e estava com 350 clientes, agora que troquei por um servidor novo.
    Quanto ao FREEBSD, é um dos melhores sistemas, (eu uso ele) só que o programador tem que ser muito bom.
    FREBSD deriva diretamento do UNIX, por ser tão complexo é pouco usado, mas as grandes empresas usam BSD, só pra se ter uma idéia, o VATICANO inteiro todos os servidores sáo BSD.
    Eu pago um cara pra montar meus servidores, unica coisa que mexo nele é cadastro de clientes, controle de velocidade, adiciono torres, o resto já ta tudo certinho, Mas cada vez que vou implementar algo eu pago, mas vale a pena.
    Semana passada coloquei um servidor novo, agora vou por outro em paralelo, tudo que farei num será feito noutro automaticamente, se eu desligar um ou outro já assumiu, se um parar o outro já está rodando. Adeus dor de cabe;a quano eu for viajar e ficar preocupado se uma fonte queima se um memória pifa, pois será muito azar ferrar os dois de uma vez. Qualquer dia posto uma foto ai da minha extrutura.

  16. #16

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Pupa. Pra Thunder Cache. Dá muita diferença entre o free bsd e outras distros? Tô com uma máquina com Citrix XEN Virtualizando o Debian 5 mas ainda não está em produção.
    ola nonoque
    concerteza da sim .... questão de estabilidade do mesmo fica bem melhor ..
    outra coisa eu particularmente nao gosto muito do thunder pouco adianta ...
    tenho o squid mesmo jah fazendo cache de conteudo dinamico ...

    abraço

  17. #17

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Pra dez clientes já ta sobrando máquina.
    10 clientes qualquer rb já daria.
    Eu tinha uma maquina que ele citou e estava com 350 clientes, agora que troquei por um servidor novo.
    Quanto ao FREEBSD, é um dos melhores sistemas, (eu uso ele) só que o programador tem que ser muito bom.
    FREBSD deriva diretamento do UNIX, por ser tão complexo é pouco usado, mas as grandes empresas usam BSD, só pra se ter uma idéia, o VATICANO inteiro todos os servidores sáo BSD.
    Eu pago um cara pra montar meus servidores, unica coisa que mexo nele é cadastro de clientes, controle de velocidade, adiciono torres, o resto já ta tudo certinho, Mas cada vez que vou implementar algo eu pago, mas vale a pena.
    Semana passada coloquei um servidor novo, agora vou por outro em paralelo, tudo que farei num será feito noutro automaticamente, se eu desligar um ou outro já assumiu, se um parar o outro já está rodando. Adeus dor de cabe;a quano eu for viajar e ficar preocupado se uma fonte queima se um memória pifa, pois será muito azar ferrar os dois de uma vez. Qualquer dia posto uma foto ai da minha extrutura.
    sim o carp em freebsd funciona muito bem . tenho aqui da mesma maneira tambem adeus esquema de server para por qualquer coisa ...

    abraço

  18. #18
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    sim o carp em freebsd funciona muito bem . tenho aqui da mesma maneira tambem adeus esquema de server para por qualquer coisa ...

    abraço
    Exatamente Pupa, vamos usar o CARP, aqui também usamos o squid fazendo cache e conteúdo, nossa, depois que implantamos (2 anos) atraz o server com BSD, cara foi uma mudança da água pro vinho. e digase vinho muito bom.
    Eu só gostaria de saber mexer no BSD igual o cara que faz pra nós, nossa o cara é um genio de BSD. Só ganha a vida com isso.
    Abraço pra ti também.

  19. #19

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    na verdade mexer com bsd em meio complicado como c diz . por que ele nao eh tao popular com a vida roteneira do pessoal eh nao tem muitas receitas de boloos prontos na net vc tem que estudar a fundo o mesmo ....
    eu no começo tambem paguei para fazer meus server em bsd mais depois fui eu mesmo aprendendo eh hj me viro legal como mesmo ...
    em questao de server "nunca" que eu coloco um server em linux no lugar de um bsd ...

    ate mais

    abraço

  20. #20

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Quero fazer isto acima Thunder Cache + Mikrotik + Velox Agora a versão TC 3.1 que vo utilizar qual S.O Coloco ? Quais links para down do TC 3.1 tutorial e etc não to achando no forum so acho do thunder 2.1 Que está com link offline.