Exatamente voce tem que ter tudo de reserva, mas o tempo que vai levar pra trocar, se voce levar 1 hora pra detectar o problema, e resolver voce ficou 1 hora com 200 clientes parados, sendo que se tivesse separado seriam somente 50 clientes parados por uma hora. Seriam bem menos pessoasl a reclamar visto de desses 50 somente uns 25 iriam estar usando.
Mas o pessoal ai que já esta usando.
4 - xr5
2 - rb4333
4 - painel 90º
Suportaria quantos clientes simultâneo e qual velocidade de throughout máxima ?
Pois sei que Ubiquiti até suporta mais, mas trabalhar com mikrotik é sem dúvida alguma uma mão na roda, quando se fala em gerenciamento.
Ola a todos!
Aqui estou usando RB 433 com um cartão XR2 e outro ENDENIUS, ambos não estão agradando, o cliente mais longe esta a cerca de 1 Km só que as paginas demoram de abrir não estou conseguindo levar uma conexão boa ao cliente. Hoje trabalho com um plano de 256 kbps.
Estou usando SETORIAL WIRELINK.
Coloca uma hyper ou oiw ai, e coloca um cabo bom, aki tenho 15 r52h funcionando, estou migrando para xr2 mas td com hyper e os cabos estou colocando Lmr400, nao tenho que falar dos R52h e dos Rg 213, mas uma coisa t falo, o pigtail deu uma torcida eu troquei 4 cartao e cabo, qndo resolve trocar o pig resolveu o problema de sinal ruim! mas antena tem varias mas nao troco oiw (hyper) por nada!
Rocket M5 e muito bom, montei 1 para para fazer uma rede privada, realmente sao muito bons, mas da um trabalho para acertar a posicao dos paineis para dar uma melhor conexao, fica faltando pra mim so o MAC ACL via Radius, mas isso ta pra sair, pelo q li no forum da ubnt! ai pretendo migrar para ele e colocar uma rb 450g so para criar alguns filtros em cima da torre e manter a minha rb1100 para gerenciar, sobre os 1500 clientes, a grana que recebe, da pro cara investir em mais torres, separadas para atender tal regiao, em vez d montar 8 basestation numa mesma torre!
Seria melhor um XR5 ou um R52H para modo AP 5.8 ghz ?
No enlace sei que o XR5 é superior mas e em modo AP ???
Nunca usei, mas com certeza xr5