+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto Firmware Ap Router 6.1

    Bom dia galera.
    Gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer um ponto a ponto de mais ou menos 400 mt com dois router, um engenius e um ovislink ambos com firmware ap router 6.1.
    Desde ja agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto Firmware Ap Router 6.1

    Amigo um você deixa com AP, e outro como Cliente. Tenta fazer um alinhamento legal das antenas para trabalhar com sinal acima de -60dbm. Como vai ser um ponto a ponto configura criptografia que melhor convir a você, exemplo wep ou wpa.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto Firmware Ap Router 6.1

    cara configurei 2 engenius/senao com esse firmware hoje.

    e bem simples:

    em modo de operação deixe em bridge

    em wireless basico deixe eles no modo WDS , e com as 2 bridges no mesmo canal

    pontencia e ack vao variar conforme for a distancia do seu ponto a ponto ex: pontencia 22 / ack 30 esta que eu usei hoje.

    em configuração de WDS ative o WDS e coloque o mac da bridge que ira acessar a outra.

    deixe elas na mesma faixa de IP.

    Pronto você pode fazer alinhamento pelo ping pela a distancia que você quer vai dar uns 4ms


    * se ajudou clique na estrelinha

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a ponto Firmware Ap Router 6.1

    Citação Postado originalmente por CAIRES Ver Post
    Bom dia galera.
    Gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer um ponto a ponto de mais ou menos 400 mt com dois router, um engenius e um ovislink ambos com firmware ap router 6.1.
    Desde ja agradeço a todos
    Eu utilizaria os dois usando canal MKK canal 14, pra fugir das interferencias.
    Usa bridge nos dois e WDS.
    com isso e usando antenas de 25dbi (grade) tu faz 10km tranquilo ou mais, basta que seja bem alinhadas as antenas.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto Firmware Ap Router 6.1

    Primeiramente muito obrigado a todos pelas dicas.
    Fiz alguns teste com as seguibtes configurações: Um em Ap WDS e outro como WDS, ambos como bridge e coloquei uma criptografia WPA. Aparentimente deu certo. Mas vou testes as configurações que voces me falaram pra ver como vai ficar...