+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Necissito de uma solução VOIP

    Olá,

    Gostaria de usar um serviço VOIP em minha residência, mas não sei que solução usar, ou seja, quais equipamentos preciso adquirir e como configurar todo o sistema.

    Já possuo a seguinte configuração:

    - Banda laga: GVT Turbo Net de 10 Mbps (Salvador-BA).
    - Modem: Thomson TG508 (homologado pela GVT - obs.: comprei dele mesmo)
    - Roteador: D-Link DIR-600 com Wireless, Firmware v2.01 (original)

    Então, o que preciso fazer para usar um VOIP? Compro um modem específico? Um telefone com VOIP? Configuro algum programa no meu computador?


    Fico no aguardo de ajuda
    Abraços

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Necissito de uma solução VOIP

    O ideal será adquirir um ATA e ter uma boa operadora Voip.

    http://www.hiperphone.com.br/usuario.html

  3. #3

    Padrão Re: Necissito de uma solução VOIP

    Citação Postado originalmente por SimonViegas Ver Post
    Olá,

    Gostaria de usar um serviço VOIP em minha residência, mas não sei que solução usar, ou seja, quais equipamentos preciso adquirir e como configurar todo o sistema.

    Já possuo a seguinte configuração:

    - Banda laga: GVT Turbo Net de 10 Mbps (Salvador-BA).
    - Modem: Thomson TG508 (homologado pela GVT - obs.: comprei dele mesmo)
    - Roteador: D-Link DIR-600 com Wireless, Firmware v2.01 (original)

    Então, o que preciso fazer para usar um VOIP? Compro um modem específico? Um telefone com VOIP? Configuro algum programa no meu computador?


    Fico no aguardo de ajuda
    Abraços

    Bom dia SimonVeigas, entra em contato conosco pelo msn, que trabalhamos com uma boa operadora e te ajudamos a configurar softphone ou o ata.

    antes de vc utilizar, vc pode testa-lo nossa qualidade.

    tb trabalhamos com voip corporativo, servidores etc..

    msn: [email protected]

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Necissito de uma solução VOIP

    Eu uso o Skype e tenho gostado. Com ele faço ligações pra qualquer lugar do país a preços de ligação local, tanto para telefones fixos (R$0,15, em média) quanto celulares (R$0,63, em média). É possível utilizar o computador (com fones de ouvido fica melhor), telefones Voip, ATAs e outros acessórios. A compra de créditos é feita pela Internet e, pelo menos para mim, uma compra de R$25,00 dura uns 3 meses.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Necissito de uma solução VOIP

    Citação Postado originalmente por paulocwb2003 Ver Post
    Eu uso o Skype e tenho gostado. Com ele faço ligações pra qualquer lugar do país a preços de ligação local, tanto para telefones fixos (R$0,15, em média) quanto celulares (R$0,63, em média). É possível utilizar o computador (com fones de ouvido fica melhor), telefones Voip, ATAs e outros acessórios. A compra de créditos é feita pela Internet e, pelo menos para mim, uma compra de R$25,00 dura uns 3 meses.

    Abraço.
    Bom dia Paulo, a diferença do skype para outras operadora voip é se dependendo da quantidade de volume a tarifa de minutos pode ser menor, e alem disso uma conta voip usando protocolo sip pode ser usado em um PABXIP entre outras vantagens

    para vc ter uma ideia conta pré-pago os minutos sai 0,13 fixo e 0,63 celular

    se quizer testar nossa operadora entre em contato.


    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Necissito de uma solução VOIP

    Eu já tentei utilizar serviços de operadoras de Voip de pequeno porte e esbarrei com alguns problemas:
    1 - Pacotes engessados: não deu pra encontrar um pacote que coubesse no que eu estava a fim de pagar mensalmente, e fazer com que os créditos não utilizados valessem por um tempo razoável (No Skype eles valem por um tempo bastante longo).
    2 - Falta de suporte a softphones para Linux: As empresas, quase sempre, oferecem soluções para Windows e, apesar do Asterisk rodar em Linux, as áreas de suporte têm aversão a usuários que usam Linux.
    3 - Problemas de cobertura: Apesar dos diversos convênios, muitas empresas têm problemas de cobertura, principalmente em cidades pequenas no interior. Normalmente, as tarifas para essas cidades são mais altas do que para grandes centros. Dependendo do perfil, de uso, fica mais caro usar uma operadora de Voip do que o telefone fixo.
    4 - Formas de pagamento engessadas: As que experimentei só tinham como forma de pagamento o boleto bancário e o pagamento era adiantado. Não haviam pacotes pós pagos, nem alguma forma de débito automático.

    Mas, agradeço a oferta.

    Abraço.