Última edição por mtrojahn; 04-12-2010 às 01:56.
monte um servidor para controle de banda e usuarios nada de rb para controle de banda e clientes
Amigo,, se quer algo bom então comece pensando em link bom, link dedicado de uma empresa que te de garantia no contrato de 100%.
Outra, bullet a principio foi feito pra usar em cliente, muito bom,, tenho mais de 200 instalados em clientes, mas na repetidora amigo, se quer algom bom então pense no minimo em rb e cartão r52H pra distribuir.
Ponto a ponto, pense em algo com antena direcinal onde abre no máximo 8º, pois voce mesmo disse que quer o máximo de qualidade.
Antenas pra distribuir, pense em painéis setorias, OIW, EMCTEST, TSM, antenas consagradas e homologadas.
Servidor, pense em algo dedicado, uma máquina só pra isso, se não saber faze como já foi citado tem sotwares prontos pra administar teu servidor, aqui mesmo no forum tem o Minelli que tem o Provebuntu, não uso pois uso outra distro, mas pelo que vi é muito bom e todos elogiaram.
100 clientes voce atende de uma torre com 3 antenas setoriais, tres RBs e 3 cartões. e não vai ficar o olho da cara.
RB voce pode pegar no paralelo, vai te custar uns 280,00
Cartão no brasil homologado R52H em torno de 190,00 com nota fiscal e selo da anatel (distribuidor)
Antena Setorial da marcas acima que citei em torno de 500,00 com nota fiscal e homologadas.
Um pto a pto com as rbs que citei mais dois cartões que já citei.
Veja voce não vai gastar muito e vai ter qualidade, e 250 k, 400 k dá pra atender tranquilo desde que tenha um bom link. Agora se o link não for bom dai não tem remédio.
Boa sorte ai. E como já foi dito, por melhor que façamos vamos ter clientes contentes e descontentes.
Contentar a todos 100% nem Jesus conseguiu e olhe que ele era o Cara.
Acho que você devia ter usado o tempo que usou para adquirir todo o seu suposto "conhecimento" para aprender mais português básico pois, com exceção do meu primeiro post, não fiz mais nenhum especificamente direcionado a você.
Passar bem e boa sorte com seu projetinho pirata de alta qualidade.