Tenho duas DWL-810+ rodando beleza, uma está instalada em um prédio com cerca de 10 clientes ligados a ela através de uma switch e acessando minha base principal (uma SWL3300 em modo AP) e a outra (base de saida) é a que manda o sinal da minha rede para a minha base principal, estando ligada diretamente em uma placa de rede da minha maquina linux que faz o roteamento da minha rede toda.
Tudo funciona, porém...
Nenhuma das duas bridges assumem o próprio endereço MAC, ou seja, no caso do prédio, eu tive que cadastrar o MAC de cada placa de rede de cada cliente meu na minha SWL3300, pra mim até foi bom, porque dessa forma eu controlo o acesso individualmente de cada um deles, enquanto que na base de saida do sinal (o provedor) eu tive que cadastrar o endereço mac da placa de rede que está em minha maquina linux na bridge SWL3300.
E agora estou com uma dúvida, eu vou fazer uma base em uma cidade vizinha, cerca de 6 a 7 km da minha base principal e pretendo usar uma DWL-810+ também, no entanto, se ela não assumir o próprio MAC eu não poderei fazer o que pretendo por lá.
Será que tem algum macete ??
[]'s