Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A própria ubiquiti já entrou em contato com a anatel para ver a viabilidade de colocar esse produto na faixa de 3GHz a rodar com homologação. O Zé disse que o próprio Ben Moore está se mexendo.
    Pelo fato do Ben ter esse posicionamento, acredito que é possível a ubiquiti homologar por aqui mesmo, quem sabe até mesmo a streakwave.

    Saudações,
    A streakwave homologou entre outros produtos ubiquiti o cartão XR2 que tanta falta fazia.
    Saiu a homologação em 8/10/2010 mas a previsão de ter o produto para homologação só no primeiro trimestre de 2011.
    Isso é outra questão que vai ser preciso dar atenção. Se a Ubiquiti cobrar, a coisa vai andar.

  2. #22

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Fala pessoal, e ai Kleber Brasil, sou eu Fabio...cheguei de viagem hoje, e amnha estarei enviando por email para o Paulo ( PKMC). Nao esqueci.. abraco a todos.

  3. #23

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por nfnetwork Ver Post
    Fala pessoal, e ai Kleber Brasil, sou eu Fabio...cheguei de viagem hoje, e amnha estarei enviando por email para o Paulo ( PKMC). Nao esqueci.. abraco a todos.
    Posta aquele rascunho aqui, daqui a pouco vai ter porrada se o AirBean tinha 7 ou 6 colunas.. ahurhaera Exagero, mas guarde aquela agenda, um dia vai valer um nota... haurhae

  4. #24

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Boa Noite, estive no evento e tenho 100% de certeza que eram 7 colunas, e 7 leads indicadores.

  5. #25

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por wylow Ver Post
    Boa Noite, estive no evento e tenho 100% de certeza que eram 7 colunas, e 7 leads indicadores.
    Nessa foto ru só vi 6 colunas
    https://under-linux.org/attachments/...-sector-01-jpg

  6. #26

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    ahhh ahhhh ahhhh... São 6 colunas e 7 leds... 1 de cada coluna!!! Ops ficou faltando 1... Ahh ahh ahhh PEGADINHA DO MALANDROOOO!!! E a luz de POWER!!!!! UAHUAHUHAUHAUHA

    To puto!!! Entao click na estrelinha pra me fazer ir dormir logo!!!

  7. #27

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    No rascunho o Robert fez na agenda, não eram 7 feiches, se não me engano acho até que ele desenhou apenas 5. Mas na explicação dele, ele enfatizava mto que era apenas uma antena, não falando tanto da divisão que é oq faz a magica do Air Beam, creio não existir ligação direta entre os leds e as colunas.

  8. #28

    Exclamation Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Não estou querendo ser pessimista, mas a UBNT esta começando a dar tiros no pé.

    Estou com 5 setores e 70 clientes atualmente em M5, e tenho necessidade urgente na aquisição de outros 3 setores e ainda outros 4 setores para o primeiro semestre de 2011.

    Meus cinco setores de rocket + basestation 90 custaram na casa dos 5 mil, e já lançaram a nova versão com GPS. Independente do fato de poder continuar usando minhas ERBs atuais, para se manter atualizado, competitivo e muitas vezes ter vantagens na concorrencia, é preciso ter o que há de melhor, e agora mesmo na urgencia de aquisição, adiei a compra de equipamentos ERBs até poder pelo menos testar o Rocket com GPS, e caso seja grande a diferença, provavelmente começarei a comprar a versão GPS e aposentar os convencionais, levando os equipamentos atuais, apesar de bons e baratos, para um patamar de péssimo ROI.

    Quando estou com novas metas de aquisição, adiamentos de instalações e migração da rede já me gerando prejuízos, aí surgem os "boatos oficiais" sobre outra linha ainda mais avançada e com nova tecnologia...

    Na minha posição de empresário (mais do que a de técnico pois sobrevivo da empresa), fico perdido e desconfiado com a fabricante e a possível obsolência prematura do meu atual investimento, mais uma vez causando um péssimo ROI.

    Ainda mais quando um engenheiro possívelmente com ligações dentro da UBNT anuncia manobras da empresa para que a nova linha com nova tecnologia tenha aval da ANATEL para operar em 3GHZ.
    A pergunta que fica é que se caso a ANATEL dê aval (acho difícil pois 3GHZ é frequencia restrita e 3,5 é destina ao WIMAX), enfim, em caso de aval e lançamento em 3GHZ com tudo quanto é gatonet se lixando para a ANATEL e operando melhor com equipamentos modernos em 3GHZ, o que é que faço com as atuais 90 airgrids M5 que são minhas e operando em comodato? (por favor, sem sugestões de baixo calão).

    Estou com menos de 30 airgrids M5 em estoque para migração da minha atual base de clientes 2,4 e instalação de novos clientes, e como geralmente compro na casa das 50 unidades, fico com um certo medo de insvestir um capital razoavel em uma tecnologia que pode estar sendo nati-morta.

    Antes de lançar "boatos oficiais", a UBNT deveria se concentrar em atender uma faixa fixa de mercado e tecnologia, pois garanto que a boataria vai gerar prejuizos para a propria UBNT, e em caso de obsolência prematura de linhas lançadas a pouco mais de um ano (como a M5 tradicional), isso pode abalar para sempre a confiabilidade dos investidores e clientes na marca UBNT no Brasil.

    Riberto de Sousa Junior.
    Última edição por rjunior543; 07-12-2010 às 03:09.

  9. #29

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Existe alguma Previsão pra quando o Novo AirBeam UBIQUITI será comercializado ?

  10. #30

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Outra duvida também e de quantos Clientes Simultâneos o NOVO AirBeam Suporta
    desde já agradeço

  11. #31

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    rjunior543, eu também tenho preocupação com o desenvolvimento tecnológico.
    Mas temos que ver por outro ângulo: o progresso está nos atropelando. Na maioria das vêzes não dá mesmo nem tempo de assimilar algo e já tem novidades. E daqui para frente vai ser mais rápido ainda.
    Quanto as 3GHZ, eu senti o mesmo mas aguentei e não comentei nada.
    Não é uma faixa destinada aos SCM atuais, mas pode se tornar uma faixa minada de pirataria se isso se concretizar.

  12. #32

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    rjunior543, eu também tenho preocupação com o desenvolvimento tecnológico.
    Mas temos que ver por outro ângulo: o progresso está nos atropelando. Na maioria das vêzes não dá mesmo nem tempo de assimilar algo e já tem novidades. E daqui para frente vai ser mais rápido ainda.
    Quanto as 3GHZ, eu senti o mesmo mas aguentei e não comentei nada.
    Não é uma faixa destinada aos SCM atuais, mas pode se tornar uma faixa minada de pirataria se isso se concretizar.
    Carlos, 3,5Ghz é destinada aos SCM sim, tanto que a Embratel já usa, mas como é freqüência licenciável, precisa ser liberada para a venda os blocos restantes....

    PDFF - PLANO DE DESTINAO DE FAIXAS DE FREQNCIA - [SIS verso 2.2.1]

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...s_295_2002.pdf
    Última edição por kleberbrasil; 07-12-2010 às 08:46.

  13. #33

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Carlos, 3,5Ghz é destinada aos SCM sim, tanto que a Embratel já usa, mas como é freqüência licenciável, precisa ser liberada para a venda os blocos restantes....

    PDFF - PLANO DE DESTINAO DE FAIXAS DE FREQNCIA - [SIS verso 2.2.1]

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...s_295_2002.pdf
    Tem razão, no calor da resposta eu quis me referir ao nosso uso em especial em 2.4 ou 5.8, já que para usarmos freq licenciada é um caminhão de dinheiro.

    Uma coisa que pode evitar o uso pelos gatonet é que se a operadora ocupar o espaço, dificilmente gatonet vai querer comprar briga com eles.
    Mas é preocupante ver as grandes teles entrarem nesta área de wireless onde tradiconalmente os pequenos é que vem labutando com tanto sacrifício.
    Mas se a tecnologia está aí, o que vamos fazer né?

  14. #34

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Queridos amigos....
    Alguns sabe que a 1 ano eu ja estou migrando meu provedor para M5, ontem mesmo eu fiquei surpreendido com a linha mais uma vez, ontem caiu muito raios na minha cidade, são 3 provedores, o maior com 5 torres e varios equipamentos em 2.4 e 5.8 normal... Infelizmente todos os 3 provedores tiveram avarias o ate uma torre secundaria minha de 55 metros foi alvo de 1 raio... Todos os tiveram prejuizo, mas o meu teve apenas 1 HUB de 65 reais queimado... So isso... E quanto os outros 2 tiveram de RBs ate CPU de servidores pipocados.

    Então eu mesmo ja pensei varias vezes o que vai acontecer, quando sair o 3ghz... Eu mesmo nao sei, mas nao vou usar, ja que tenho 150 cliente em linha M5 e falta apenas 45 em 2.4... Quando o tio Ze Alves me falou no MSN sobre as coisas que eu nao puder em FOZ, eu fiquei com o mesmo pensamento, mas tomei algumas providencias em relacao a umas queixas sobre quantos clientes da pra colocar no POP, apenas estou setando no equipamentos os "Traffic Shaping".

    Traffic Shaping com o trafico controlado, digamos eu tenho cliente com planos de 600kbps, e no cache full esta setado para liberado, imagina uns 3 clientes no POP fazendo downloads do cache ao mesmo tempo alguns cliente nao iam navegar por esta sem prioridade, entao com Traffic Shaping eu coloco para 1 mega no maximo.... pronto... alem de sentir que deixei a internet um pouco mais rapida, senti que dei um foga no servidor cache, e os clientes nem notaram a diferenca.... so alguns que usam o programa de downloads. que sentiram a diferença...

    Uma das coisas que notei que da para colocar uns 50 users em cada antena!!


    Quem gostou bate palma... e aproveita click na estrelinha!!!! minha reputacao anda em baixa!!!

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Uma das tecnologias de novos produtos da família UBIQUITI é a AirBeam, com tecnologia Beamforming, um painel setorial de 90graus composto por 6 Sub Antenas alimentadas por amplificadores de RF individuais. E controladas por um processador modulador central.

    Anexo 17411Anexo 17408Anexo 17410Anexo 17412Anexo 17407Anexo 17409

    O grande objetivo é acabar com as interferencias causadas pelo uso excessivo do espectro rádio elétrico.
    A melhor maneira de fazer comunicação em redes wireless, é a diminuição do ângulo de irradiação das antenas, evitando interferencias laterais.

    Anexo 17413
    O que seria inviável pelo numero de equipamnetos a serem instalados e pela quantidade de frequencias a serem utulizadas para evitar interferencias geradas pelo próprio POP.
    Anexo 17414
    A solução é o uso de um conjunto de 6 antenas operando em conjunto, fazendo um sistema de 90graus de amplitude, alimentadas cada uma delas por um amplificador de RF individual e controloados por um processador central.
    Anexo 17416
    O processador gera um deslocamento na fase e a amplitude do sinal de cada amplificador, criando um padrão de interferência construtiva e destrutiva na frente de onda.
    Ao receber, informações provenientes de sensores diferentes são combinados de tal forma que o padrão esperado de radiação é de preferência, observados.
    Anexo 17415
    Proporcionando que os Ap´s Cliente se conectarem á ela sejam direcionados a antena com a fase que melhor se adecue a ele.
    O sistema ainda conta com sitema de sincronismo de Timing por GPS, melhorando o desempenho do sistema em até 60%.
    Tal sistema ja é usado nos WAVION, só que com antenas OMNI, e a um preço proibitivo, a UBIQUITI mais uma vez revoluciona o mercado apresentando um equipamento que opere em painéis setoriais o que melhora em muito o desempenho do sistema.
    A um preço acessível a provedores que buscam una tecnologia com produtividade superior.
    Baita dica paulo!!
    Lí sobre isso uma semana antes do evento aqui do Brasil, em um fórum internacional....cara, ta ficando profissional demais a coisa. quem entende de antenas sabe que isso que foi criado, vai resolver muitos problemas por ae....pra mim, uma das melhores soluções que o mercado terá como AP.
    Interferência são comummentes irritante se desgastantes pra qualquer sistema e técnico que tenta dribá-las, digo por experiência própria.
    Vida longa a UBNT,
    Abraço pkmc.

  16. #36
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Em resposta ao colega rjunior543 gostaria de abrir um breve pensamento, na área tecnológica não existe a tecla PAUSE pelo menos para empresas que querem liderar o mercado, e esse com certeza é o objetivo da UBIQUITI.
    Quando a defasagem dos equipamentos, a UBIQUITI tem o novo AirBeam, que nem foi lançado ainda (estamos trazendo a descrição dele como um PLUS para o forum e não um elemento de tiro ao alvo), como um produto diferenciado, para atender um nicho de mercado específico, como as WAVION.
    O que diriamos da INTEL se ela parasse de densenvolver processadores novos a cada 4-6 meses ?
    Com certeza iriamos comprar AMD !

  17. #37
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Outra duvida também e de quantos Clientes Simultâneos o NOVO AirBeam Suporta
    desde já agradeço
    Pelo que nos foi aprentado a possiblidade de conexões deve ultrapassar os 150 clientes, assim como na wavion esse sistema suporta muito mais usuários que os sistemas convencionais.

  18. #38
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    So pra dar uma alcamada na POLÊMICA se for 6 ou 7 feixes irradiados (embora a foto do equipamento só mostre 6) isso não faz muita diferença pois a base tecnológica é a mesma !
    O que conta nesse caso é um PREVIEW OFICIAL de um equipamento que ainda demora uns meses mas teremos a disposição para implementar a qualidade dos serviços de nossos provedores.
    E que podemos começar a nos preparar para se condizente com a realidade de cada um começar a usá-lo.
    Grande Abraço a todos.

  19. #39

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Ok PKMC Obrigado pela Explicação
    vlw

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pelo que nos foi aprentado a possiblidade de conexões deve ultrapassar os 150 clientes, assim como na wavion esse sistema suporta muito mais usuários que os sistemas convencionais.

  20. #40

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Para inlustrar mais o topico, segue esbolso feito pelo Robert aos colaboradoes do Under presente no evento.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Digitalizado em 7-12-2010 13-23.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	17442