Postado originalmente por
Maurobranquinho
Boa tarde a todos os amigos do under.
Sei que este tópico gera muita discussão, aliás já tem outros tópicos iguais a este, mas sempre acabamos com muitas opiniões e a mesma pergunta.
Bom ai vai: Redes de alta tensão influem nas transmissões wireless? SIM ou NÃO?
Tenho lido inúmeros textos à respeito do assunto, com várias explicações, mas acabo caindo na mesma dúvida, SIM ou NÃO?
As redes de alta tem o famoso campo magnético em volta dos fios, que tende em horário de pico aumentar, sendo que deve girar em torno de 1 à 2 metros envolta de cada fio. Na cidade onde atuamos, tem uma grande linha que corta a cidade de ponta a ponta, passando quase pelo meio da cidade. Essas torres tem 6 fios (três em cada lado, um em cima do outro com um espaçamento que deve ser de 4 metros entre eles +-). Em alguns clientes simplismente não consigo fazer o enlaçe com o pop, pois o nível de ruído é beeem maior que o de sinal em si, já em outros em mesma distância ocorre com uma certa folga, havendo perda mas mesmo assim ainda consigo fazer a transmissão.
Se alguém poder ajudar a desmistificar ou alguma explicação sobre o assunto porfavor ajude-nos ( eu e a comunidade) hehehe.
Falei com poucos engenheiros mas eles me atrolharam de cálculos mas depois de tudo eu pergunto: "Tá mas atrapalha ou não?" ..... "Bom ai depende."
Obrigado a todos!!!!
http://static1.under-linux.net/images/icons/icon6.png