+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes X velocidade posso ter

    Olá galera vejo varios pessoas falando que o Xr2 aguenta 40 usuarios online a 200k, gostaria de saber como é feito essa conta "se existe".

    Se eu colocar 1 mb por cliente ai reduziria significativamente o número de pessoas online?

  2. #2

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    é por trafego não por cliente, se vc tem dois clientes com trafego de 2 megas direto os outros nao vão navegar, xr2 consegui no maximo 4 megas em modo B, faça os testes e veja qual o maximo que seu cartão aguenta, sempre é bom deixar ele com uma folga.

  3. #3

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    Então para mim fazer o teste eu teria que conectar somente um usuário "eu no caso", e fazer um teste com um arquivo zip de 1 giga pela rede?
    Ex:
    arquivo 1giga PC -> Mikrotik - Rede Wireless - Notebook conectado -> donwload deixando tudo unlimited para ver o trafego máximo do cartão?

    Marco

  4. #4

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    Então para mim fazer o teste eu teria que conectar somente um usuário "eu no caso", e fazer um teste com um arquivo zip de 1 giga pela rede?
    Ex:
    arquivo 1giga PC -> Mikrotik - Rede Wireless - Notebook conectado -> donwload deixando tudo unlimited para ver o trafego máximo do cartão?

    Marco
    melhor pegue um arquivo coloke no files do mk e baixa via ftp acessando o files, e olhe o trafego.

  5. #5

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    maravilha pela dica... vou fazer o teste.............

  6. #6

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    amigo com o cartao em 11Mbytes voce so consegue baixar arquivo a 1,2 mbits. ou seja dois clientes a 600k simultaneo.

  7. #7

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo com o cartao em 11Mbytes voce so consegue baixar arquivo a 1,2 mbits. ou seja dois clientes a 600k simultaneo.
    Acho que teve uma confusão ai. 11mbits = +- 1.3mbytes

    Planos de 600k = 600kbits

    Ou seja 11000/600 = 18 simultaneos usando a banda maxima.

    So que os clientes muito dificilmente usam a banda deles toda juntos. Daria sim 40 simultaneos.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos clientes X velocidade posso ter

    amigo stronks realmente me confundi, mas eu quero dizer e que com 11Mbytes vc so consegue fazer um download a 1,2 Mbits