Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OI me ferrou e agora que fazer?

    A história começa assim:
    Abri minha empresa com objetivo de regularizar meu provedor, depois de toda documentação de cnpj, insc est. etc: solicitei um link dedicado da OI, direto com seus atentendentes não foi possivel conseguir, cheguei a ligar nun dia mais de 10x, quando ia finalizar caia a ligação e tinha que começar tudo de novo. desisti, até que consegui um consultor externo da empresa AV Telecom, mandei meus dados e daí um mês foi liberado o link de 1Megaful por 939,00 mais instação, que alegria. Começava minha dor de cabeça, o técnico chegou e instalou o link, fui informado pelo consultor que me enviaria o contrato junto com faixa de ips, valor do link, prazo etc:, até agora não vi esse maldito contrato nem me forneceram os ips pra configurar o roteador, no mês seguinte a surpresa a fatura etava com valor da instalação 1.194.00 pilas e 1.874,00 pilas referentes 14 dias do uso do link, liguei pra OI reclamando que o valor estava divergindo do combinado,
    mandaram que eu enviasse o contrato pra eles arrumarem, essa eu não gravei, mes seguinte 4.058 pilas pelo uso do link, fiz várias ligações pra resolver e nada. Desde de setembro de 2009 só cobrança e nada de uso do link, pra encurtar a história me cadastraram no SERASA, perdi no juizado de pequenas causas, porque um Juiz FDP, aceitou o argumento da operadora que fiz uso do link, mesmo sem provas, sendo que até hoje não trafegou um byte se quer.
    Tenho que recorrer preciso da orientação do que solicitar da operadora pra comprovar o uso do link tenho todas as demais conversas gravadas no pc, inclusive, uma delas a atendente me pede pra cancelar o link já que nunca foi usado, para abonarem as faturas.
    Jmayer

  2. #2

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Contrate um advogado o mais rápido possível, junte toda documentação que tiver, contatos, e-mails, testemunhas e abre uma ação contra eles, cabe muita coisa nesta ação.
    Não é o primeiro caso que vejo com a OI, quem puder evite, quem não puder registre cada passo da negociação pois este tipo de de-serviço tem se tornado muito comum.

    Na minha opinião, a OI é a pior operadora do Brasil, logo logo abre falência e somem com tudo, quer apostar ?

    Desejo toda sorte do mundo pra você.
    Última edição por m4d3; 30-12-2010 às 01:15.

  3. #3

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    cada caso é um caso pelo que entendi o consultor não te enviou o contrato e não te liberou o uso do link certo sendo assim não poderia haver cobrança eu contrataria um advogado experiente nesta area e processaria a oi por ter colocado seu nome no seara e também pediria uma indenização pelo constrangimento que esta passando em não poder atender seus clientes sujando seu nome cabe mais coisas depende de se advogado
    as grande operadoras não gosta de vender seus link para pequenos provedores que disputam com e de igual pa igual ou ate melhor a qualidade de serviço

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Se não tem contrato como é que cobram? Baseado em que? Como é que perde um processo se não existe contrato?? Está parecendo aqueles posts FAKE que apareceram outro dia por aqui.

  5. #5

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    amigo se vc tiver anotado os numeros dos protocolos de atendimento já são documentos que prove o que vc esta falando aki na empresa que trabalho aconteceu algo do tipo so que foi adsl a oi teve que dez-embolsa 16mil reais... graças ao nº de protocolo que eles informam ao final do atendimento.

  6. #6

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Contrate um advogado o mais rápido possível, junte toda documentação que tiver, contatos, e-mails, testemunhas e abre uma ação contra eles, cabe muita coisa nesta ação.
    Não é o primeiro caso que vejo com a OI, quem puder evite, quem não puder registre cada passo da negociação pois este tipo de de-serviço tem se tornado muito comum.

    Na minha opinião, a OI é a pior operadora do Brasil, logo logo abre falência e somem com tudo, quer apostar ?

    Desejo toda sorte do mundo pra você.
    concordo em numero genero e grau, aqui to cancelando meu contrato com eles e vou de embratel, mais caro mais é melhor 4 megas por 3200

  7. #7

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se não tem contrato como é que cobram? Baseado em que? Como é que perde um processo se não existe contrato?? Está parecendo aqueles posts FAKE que apareceram outro dia por aqui.
    Pois é, também não estou entendendo, com estão cobrando uma coisa que em papel não existe, não foi assinado contrato, como te colocarão no Serasa?? por qual motivo se não foi assinado nada??

  8. #8
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Essa História pareçe mentira! como a Oi iria te cobrar sendo que vc nem assinou o Contrato? História mal contada!!!

  9. #9

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Bom Pessoal, não é mentira nem fake, desculpa a hora de retornar,mas hoje saí cedo para atendimento no interior e só agora to retornando.
    O incrivel é que entrei no juizado de pequenas causas pedindo 20 mil pila de indenização por achar que resolveria rápido pois estou sofrendo as consequências como fornecedores não vendem mais no prazo, empréstimos em bancos etc:,
    Pois entrei com advogado nessa ação e ele me disse que seria a maior barbada ganhar, só que o juiz deu parecer pela improcedencia da ação, mesmo apresentando a degravação das conversas e nº de protocolo, aí que eu não entendi essa decisão pois realmente não assinei nada e nem fiz uso do link, por isso tenho que recorrer pedi auxilio pra ver pedir junto a operadora tipo relatorio de uso do link copia do contrato, como me diregir a operadora.
    Pra quem tá duvidando tá aí meu CNPJ pra consultarem xxxxxxxxxx.
    Jmayer
    Última edição por jmayer; 31-12-2010 às 08:32. Razão: Não ficar exposto Nº CNPJ

  10. #10

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Mas isso não é difícil de resolver, não tem contrato, não tem cosumo, nem precisa de advogado, acho se você der queixa até mesmo no procon o teu caso é resolvido.

  11. #11

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    se nao assinou contrato.. entra com processo

  12. #12

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    manda esse "adevogado" seu pro inferno e contrate outro..

  13. #13

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    manda esse "adevogado" seu pro inferno e contrate outro..
    E como sempre as grandes "TELES" deitam e rolam em cima da gente!!!
    Amigo, utilize sua inteligência e procure tudo oque for possivel para ser ressarcido desse inconveniente ridículo!

    E Digo mais, não seja modesto na hora de cobrar a indenização...issu ae cabe no minimo uns 50mil!
    A OI TEM e a OI PAGA! Tudo oque vc precisa fazer é usar as ferramentas certas...entre no PROCON, pegue um bom advogado e mostre tudo isso a ele (de preferência um que esteja no ramo das comunicações) (se for preciso indico um aqui que vive ganhando ações da Telecômica) e vá à forra!

    Só pra constar, não sei se você sabe mas, quantos habitantes tem sua cidade? Se for interior quanto MENOS habitantes tiver MAIOR será a indenização por DANOS MORAIS.
    Boa Sorte

  14. #14

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Pois é, também não estou entendendo, com estão cobrando uma coisa que em papel não existe, não foi assinado contrato, como te colocarão no Serasa?? por qual motivo se não foi assinado nada??
    quem fala isso nunca foi clientes da Oi.
    isso é erro interno deles.
    e outra, vc não assinou mas Existe o Contrato, porque se não não existiria a cobrança. Mas alguém assinou dizendo que era vc, Isso parece treta do tal consultor.

    primeira coisa, RECLAME COM A ANATEL. ao menos nisso eles podem agir a seu favor.
    PROCESSE A OI, PEÇA UMA BOA GRANA.
    PEGUE TAMBÉM AS NEGAÇÕES DE CRÉDITO QUE VC ESTÁ TENDO.

    e troca de advogado.

    pois numa parada dessas se o seu advogado fosse experto iria reclamar junto a Anatel primeiro.

  15. #15

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Junte tudo que é informação e documentos, relacione detalhadamente o que aconteceu com o principal argumento que não existe contrato assinado, tecnicamente não foi possível fazer uso real do serviço, e valores diferentes do acertado verbalmente, cujo contrato, nunca foi assinado.

    E comece sua via crúcis.

    Denuncie na Anatel, cadê o contrato?
    Denuncie no Cade, abuso de poder econômico.
    Denuncie no Procom, Serasa, serviço não prestado ou em divergência com o contrato. Mas que contrato? Nada foi assinado e assim mesmo serviço foi instalado e cobrado indevidamente.

    Tem muito argumento aí para uma briga na justiça.Mas o advogado tem que ser bom, para poder reaver todo esse prejuízo.

  16. #16

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    A história começa assim:
    Abri minha empresa com objetivo de regularizar meu provedor, depois de toda documentação de cnpj, insc est. etc: solicitei um link dedicado da OI, direto com seus atentendentes não foi possivel conseguir, cheguei a ligar nun dia mais de 10x, quando ia finalizar caia a ligação e tinha que começar tudo de novo. desisti, até que consegui um consultor externo da empresa AV Telecom, mandei meus dados e daí um mês foi liberado o link de 1Megaful por 939,00 mais instação, que alegria. Começava minha dor de cabeça, o técnico chegou e instalou o link, fui informado pelo consultor que me enviaria o contrato junto com faixa de ips, valor do link, prazo etc:, até agora não vi esse maldito contrato nem me forneceram os ips pra configurar o roteador, no mês seguinte a surpresa a fatura etava com valor da instalação 1.194.00 pilas e 1.874,00 pilas referentes 14 dias do uso do link, liguei pra OI reclamando que o valor estava divergindo do combinado,
    mandaram que eu enviasse o contrato pra eles arrumarem, essa eu não gravei, mes seguinte 4.058 pilas pelo uso do link, fiz várias ligações pra resolver e nada. Desde de setembro de 2009 só cobrança e nada de uso do link, pra encurtar a história me cadastraram no SERASA, perdi no juizado de pequenas causas, porque um Juiz FDP, aceitou o argumento da operadora que fiz uso do link, mesmo sem provas, sendo que até hoje não trafegou um byte se quer.
    Tenho que recorrer preciso da orientação do que solicitar da operadora pra comprovar o uso do link tenho todas as demais conversas gravadas no pc, inclusive, uma delas a atendente me pede pra cancelar o link já que nunca foi usado, para abonarem as faturas.
    Jmayer
    link full duplex 99,9 % SLA
    10 megas full dupex R$3950,00
    www.globalcom.net.br
    [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    foi mancada do amigo ai deixarem ativar o link sem ter contrato... mas é com isso que aprendemos..

    as teles deitam e rolam porque a maioria dos provedores pega qualquer acessoria juridica "meia boca" .. advogado sem experiencia nesta área leva "pau" facil...

    existem escritorios juridicos especializados neste ramo, um deles é o Silva Victor Advogados Associados.. são inclusive advogados da abramulti.. ja conseguiram muitas coisas...


    recomendaria voce procura-los !!



    feliz 2011 !!!!

  18. #18

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    cara voce tem certeza que este seu advogado que contratou ele não é da oi
    ou ele foi comprado pela oi para perder isto este advogado é muito ruim aconselho voce entrar em contato com os que o alexandre correia te indicou porque ja perdeu uma e fica complicado agora tente pegar um advogado bom

  19. #19

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    É bem a cara deles, como pode existir empresas assim?

    Fizeram parecido comigo, entrei com 2 processos contra eles, que inclusive estão rodando ainda.

    Vamos esperar pra ver.

  20. #20

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Boa tarde a todos!


    Sinceramente esse seu caso foge de todos os parametros de instalação de links da OI que já vi, e olhe que temos links dessa operadora instalados em vários lugares.
    Como você disse o técnico veio e instalou o link no local mas não passou o range de IPS e tal, normalmente, contra a entrega do link, quando você assina a ordem de serviço/instalaçao, o técnico já deixa todas essas informações disponiveis para o cliente OI e não depende de ficar ligando para o suporte para obter isso, pelo menos conosco foi assim em todos os lugares que usamos links deles.
    Agora, no processo, para que o juiz avalie o caso tem que haver documentação comprobatória do seu vinculo com a OI, copia de contratos, ordem de serviço assinada por quem recebeu o link, etc, etc... Cara, e para o Juiz dar ganho de causa para a OI ele tem que ter visto a documentação dessa relação e ter tido certeza de que há um vinculo seu com a operadora, ele lê essa documentação, e caso seu advogado não saiba, seu advogado tem acesso ao processo e a documentação que fica anexa ao mesmo podendo tirar copia disso então não justifica você dizer que não tem copia do contrato se tudo isso fica anexo ao processo para que o juiz leia e acessivel para sua defesa inclusive.
    Seu caso é muito triste se for verdadeiro e abriu um precedente trágico contra usuarios dos links da OI. Sinceramente, não acredito que um Juiz tenha dado ganho de causa para a OI sem ver a copia de contrato e documentações de sua relação com eles e ter certeza de que essa relação de consumo existiu, a justiça é cega mas não é analfabeta e o juiz não julga sem ter elementos factiveis no processo. Rss
    Seu problema maior não é com a OI se o que você disse é verdade, é com seu advogado!
    Última edição por planvox; 31-12-2010 às 13:20.