+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PCI-E e conversor SATA para IDE

    Olá pessoal,

    Cada vez mais é difícil encontrar placas mãe com slots PCI e vejo um crescimento grande relacionado às PCI-E. Assim como vejo o uso mais intenso de controladores SATA e quase não se vê mais controladores IDE. Então venho com 2 perguntas:

    1) Alguém tem uma lista de interfaces de rede PCI-E fáceis de serem encontradas no nosso mercado brasileiro e que sejam compatíveis com o Mikrotik?

    2) Alguém já testou se o Mikrotik funciona com aqueles adaptadores SATA pra IDE? Porque possuo umas flash-ide com mikrotik instalado e talvez precise migrar da máquina que está hoje para outra mas essa só teria controladora SATA. Por isso pensei nesses adaptadores.

    []'s

    Gondim

  2. #2

    Padrão Re: PCI-E e conversor SATA para IDE

    Citação Postado originalmente por gondim Ver Post

    Alguém já testou se o Mikrotik funciona com aqueles adaptadores SATA pra IDE? Porque possuo umas flash-ide com mikrotik instalado e talvez precise migrar da máquina que está hoje para outra mas essa só teria controladora SATA. Por isso pensei nesses adaptadores.

    []'s

    Gondim
    sei q tem mt conversor usb 2.0 p/ ide e sata com fonte... vale pensar e avaliar... (o boot apontando para a usb)
    vale lembrar q arquivos mt grandes nessas interfaces principalmente as xing lings costumam dar corrupcao

  3. #3

    Padrão Re: PCI-E e conversor SATA para IDE

    Se está querendo saber da existência e até mesmo comprar algumas peças pode recorrer a DealExtreme e comprar diretamente da China. Usei para aquisição de peças "exóticas" difíceis de encontrar no Brasil. Mas leva uma eternidade para chegar (20 a 30 dias, aproximadamente).

    Vale pela referência.

    DealExtreme: Cool Gadgets at the Right Price - Worldwide Free Shipping - DX

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: PCI-E e conversor SATA para IDE

    Citação Postado originalmente por gondim Ver Post
    Olá pessoal,

    Cada vez mais é difícil encontrar placas mãe com slots PCI e vejo um crescimento grande relacionado às PCI-E. Assim como vejo o uso mais intenso de controladores SATA e quase não se vê mais controladores IDE. Então venho com 2 perguntas:

    1) Alguém tem uma lista de interfaces de rede PCI-E fáceis de serem encontradas no nosso mercado brasileiro e que sejam compatíveis com o Mikrotik?

    2) Alguém já testou se o Mikrotik funciona com aqueles adaptadores SATA pra IDE? Porque possuo umas flash-ide com mikrotik instalado e talvez precise migrar da máquina que está hoje para outra mas essa só teria controladora SATA. Por isso pensei nesses adaptadores.

    []'s

    Gondim
    porque ao invés de usar adaptadores ja muda para RB´s 750G ou 450G, que é muito mais seguro e economico em se falando de energia, e tem mais já vem com o MK original.

  5. #5

    Padrão Re: PCI-E e conversor SATA para IDE

    Opa O dia que uma RB750G aguentar 1000 usuários simultâneos no PPPoE eu compro ela rsrsrsrsrsr
    Não precisa ser uma RB para ter um Mikrotik original
    Minha ideia era continuar usando cartões flash para o Mikrotik e não ter que usar HDs. Mas como as placas mãe cada vez mais estão vindo somente com SATA estou ainda procurando uma alternativa que:

    1) Use flash memory ao invés de HDs
    2) Seja compatível com o Mikrotik

    Se eu conseguir algo venho colocar aqui como dica pra todos.

    []'s

  6. #6

    Padrão Re: PCI-E e conversor SATA para IDE

    Citação Postado originalmente por gondim Ver Post
    Opa O dia que uma RB750G aguentar 1000 usuários simultâneos no PPPoE eu compro ela rsrsrsrsrsr
    Não precisa ser uma RB para ter um Mikrotik original
    Minha ideia era continuar usando cartões flash para o Mikrotik e não ter que usar HDs. Mas como as placas mãe cada vez mais estão vindo somente com SATA estou ainda procurando uma alternativa que:

    1) Use flash memory ao invés de HDs
    2) Seja compatível com o Mikrotik

    Se eu conseguir algo venho colocar aqui como dica pra todos.

    []'s
    pelo q estou entendendo a melhor solucao entaum seria os novos HDs SSD... alias tem uma placa de ssd q usa pci-e 4x q eh um veneno de veloz... mais de 500 MBs e as novas mainboards aceitam dar boot por qlq barramento... inclusive as pcie 4x