+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no Direcionamento

    Bom Dia a Todos,

    Estou com um problema bastante incomodo que não estou conseguindo resolver.

    Bem a situação é o seguinte: Na minha empresa utilizamos um software de monitoramento chamado SNMPc, nele temos que instalar uma maquina poller no cliente que manda as informações em snmp da rede do cliente para nosso servidor pela internet.
    Fiz os redirecionamento da seguinte forma:

    Ip/Firewall/Nat
    /chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.152.3.202 to-ports=166
    protocol=tcp dst-port=166


    Fiz essa regra para todas as portas envolvidas nesse software, inclusive de um DVR na minha rede usando a porta 8481 e todas funcionaram perfeitamente. Somente essa porta 166 que é a porta que vem as informações da rede não esta funcionando. Fiz a regra para TCP e UDP como já li aqui no forum e nada também. Observei em "Conections" que nem se quer esta chegando solicitação nessa porta.
    Teria alguma coisa relacionada com o protocolo que esta vindo essas informações (snmp)?

    Partindo do principio que ja teste com outro roteador um Cisco RV042, o com ele o redirecionamento funcionou normal, mostrando que os firewall no caminho estão OK.

    Ajuda ae pessoal.
    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Citação Postado originalmente por ShAdoW0lf Ver Post
    Bom Dia a Todos,

    Estou com um problema bastante incomodo que não estou conseguindo resolver.

    Bem a situação é o seguinte: Na minha empresa utilizamos um software de monitoramento chamado SNMPc, nele temos que instalar uma maquina poller no cliente que manda as informações em snmp da rede do cliente para nosso servidor pela internet.
    Fiz os redirecionamento da seguinte forma:

    Ip/Firewall/Nat
    /chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.152.3.202 to-ports=166
    protocol=tcp dst-port=166


    Fiz essa regra para todas as portas envolvidas nesse software, inclusive de um DVR na minha rede usando a porta 8481 e todas funcionaram perfeitamente. Somente essa porta 166 que é a porta que vem as informações da rede não esta funcionando. Fiz a regra para TCP e UDP como já li aqui no forum e nada também. Observei em "Conections" que nem se quer esta chegando solicitação nessa porta.
    Teria alguma coisa relacionada com o protocolo que esta vindo essas informações (snmp)?

    Partindo do principio que ja teste com outro roteador um Cisco RV042, o com ele o redirecionamento funcionou normal, mostrando que os firewall no caminho estão OK.

    Ajuda ae pessoal.
    Grato
    se o seu modem for roteado vc tem que fazer o direcionamento nele

  3. #3

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Estou usando Modem em Bridge PPPoE.

    Grato

  4. #4

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Hoje sendo o ultimo dia.... vai mais uma dica....

    add chain=dstnat in-interface=INTERNET protocol=tcp dst-port=3550 action=dst-nat to-addresses=192.168.10.254 to-ports=3550
    add chain=dstnat in-interface=INTERNET protocol=udp dst-port=3550 action=dst-nat to-addresses=192.168.10.254 to-ports=3550>

    Tente colocar outra porta padroes de outras sistemas... pode essa porta que vc esta utilizando que nao aceita....

    Coloca seu sistema nessa porta ai.. 3550 onde e 192.168.10.254 coloca o ip da sua maquina...
    INTERNET e o nome da interface ppoe.....

    Tente....
    Sucesso...

  5. #5

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Infelizmente FANTOXY não funcionou, fiz conforme você me passou, mas sem sucesso. Fiz ainda um outro teste, fiz uma inversão com outra porta que eu tinha certeza que estava funcionando (meu DVR) e o mesmo funcionou perfeitamente e o meu software de SNMP não funcionou na porta do DVR.
    Creio comigo que não seja um problema do caminho mas sim do conteúdo que esta trafegando. Alguem sabe se NAT tem problemas com SNMP. Não consigo achar a resposta pra esse pau.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Citação Postado originalmente por ShAdoW0lf Ver Post
    Infelizmente FANTOXY não funcionou, fiz conforme você me passou, mas sem sucesso. Fiz ainda um outro teste, fiz uma inversão com outra porta que eu tinha certeza que estava funcionando (meu DVR) e o mesmo funcionou perfeitamente e o meu software de SNMP não funcionou na porta do DVR.
    Creio comigo que não seja um problema do caminho mas sim do conteúdo que esta trafegando. Alguem sabe se NAT tem problemas com SNMP. Não consigo achar a resposta pra esse pau.
    Ja tive problema com firewall..
    Backup do seu MKT
    Rest no MKT

    1 Criar regras de scnat (voltar net para rede)

    2 IP FIREWALL FILTER
    add action=accept chain=services comment="allow SNMP" disabled=yes dst-port=161 protocol=tcp

    3 IP FIREWALL NAT
    /chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.152.3.202 to-ports=161
    protocol=tcp dst-port=161

    Pegar o utorrent da vida e ver se liberou a porta...

    Sucesso... desculpa se nao deu dessa vez.....

    Vai lá o caminho e longo e curto para quem corre atraz....

  7. #7

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Boa Noite FANTOXY,
    Vou estar fazendo o que você me passou amanhã logo cedo, mas só uma pergunta:

    a Regra do IP FIREWALL FILTER "add action=accept chain=services comment="allow SNMP" disabled=yes dst-port=161 protocol=tcp"

    é para ficar desabilitado mesmo??

    Grato pela atenção

  8. #8

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Citação Postado originalmente por ShAdoW0lf Ver Post
    Boa Noite FANTOXY,
    Vou estar fazendo o que você me passou amanhã logo cedo, mas só uma pergunta:

    a Regra do IP FIREWALL FILTER "add action=accept chain=services comment="allow SNMP" disabled=yes dst-port=161 protocol=tcp"

    é para ficar desabilitado mesmo??

    Grato pela atenção
    Desculpa..... CTRL+C depois V
    Deixa habilitada... tenta marca pacotes... dessa conexoes...
    Sucesso....

  9. #9

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    GRANDEEEEE FANTOXY,
    Cara deu certo muito obrigado mesmo, ja cliquei na estrelinha ja man. Obrigado mesmo.

    Abrasss

  10. #10

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Citação Postado originalmente por ShAdoW0lf Ver Post
    GRANDEEEEE FANTOXY,
    Cara deu certo muito obrigado mesmo, ja cliquei na estrelinha ja man. Obrigado mesmo.

    Abrasss
    Ok... nós nao detemos todos os conhecimentos.. estamos sempre aprendendo..

    Tive essse problema com filter numa VPN o tal do CTRL +C depois V....
    Fiquei quebrando cabeça.....olhei as ideias...AQUI NO FORUM... depois trouxe para meu cenário.... mikrotik tem varios exemplos...
    srsrs
    Sucesso..

  11. #11

    Padrão Re: Problemas no Direcionamento

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Ok... nós nao detemos todos os conhecimentos.. estamos sempre aprendendo..

    Tive essse problema com filter numa VPN o tal do CTRL +C depois V....
    Fiquei quebrando cabeça.....olhei as ideias...AQUI NO FORUM... depois trouxe para meu cenário.... mikrotik tem varios exemplos...
    srsrs
    Sucesso..

    Realmente FANTOXY estou começando a parar com o CTRL-C/CTRL-V e começando a entender a idéia e o cenario.
    Mais uma vez obrigado