+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Amigo ja tentei instalar em duas maquinas e com 2 cds, fica sempre na tela inicial não passa, tem que ser em um hd com linux? ou quando formatar o HD fica linux, posso instalar a nivel de teste em Virtualização pelo windows, ou seja atraves do winbox crio uma partição linux e rdo na partição virtual?

  2. #82

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    jean,

    Se não passa da tela de boot verifique:

    1 - Se o drive esta lendo o cd, se pisca o led de leitura do cdrom.
    2 - Deve permancer entre 30s e 5 minutos para a leitura do cd todo.
    A tela fica com o icone do ubuntu piscando durante o carregamento.
    No final aparece o shell com as informações da release.

    O boot funciona mesmo sem o hd conectado então o problema é outro, pode testar em alguma VM que também funciona.

  3. #83

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    vou tentar novamente

  4. #84

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Bom....só queir atirar algumas dúvidas já q sou leigo.....precisa o web-proxy do mikrotik?! c sim, como faço pra redirecioná-lo?! naum estou conseguindo fazer funcioinar....aguardo respostas..

  5. #85

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Amigo, consegui alterando uma configuração na bios (processador).
    Ai vem outra pergunta minha rede é 192.168.2.0/24 e gostaria de colocar o thuder com o ip 192.168.2.2/255.255.255.0, posso fazer essa alteração ou so funciona com o ip padrão?

  6. #86

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    caro m4d3,

    depois de varia tentativas conseguir mudar threads , porem eu acho que no relatorio tem algo de errado.

    ip 192.168.10.250 é do thunder etho

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder fun.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	70,1 KB
ID:      	18655

  7. #87

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por Lucas1985 Ver Post
    Bom....só queir atirar algumas dúvidas já q sou leigo.....precisa o web-proxy do mikrotik?! c sim, como faço pra redirecioná-lo?! naum estou conseguindo fazer funcioinar....aguardo respostas..
    Siga o tutorial, se não estiver nele é porque não necessita como é o caso do web-proxy do mikrotik.

  8. #88

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por eta1303 Ver Post
    caro m4d3,

    depois de varia tentativas conseguir mudar threads , porem eu acho que no relatorio tem algo de errado.

    ip 192.168.10.250 é do thunder etho

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder fun.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	70,1 KB
ID:      	18655
    Sim deve ser o ip do thunder, deve seguir o tutorial nele tem os ip a seguir como exemplo, se estiver começando use conforme as indicações para não haver erro.
    Com relação as threads parece que liberou, mas em relação ao restante vamos acompanhar a evolução, parabéns pelo feito.

  9. #89

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    parabéns pra vc
    rsrrsrs

    vou continuar testando

  10. #90

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    network is unreachable

    não consigo ping

  11. #91

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    vc tem que configura no menu do thunder (se vc tiver tentando pinga do thunder )

  12. #92

    Thumbs up Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Boa noite meu caro M4D3, vc disse que esse Hardware Desejável - Atende redes com até 160 pc's
    Processador 1.8Ghz ou superior
    2 GB RAM
    1 HD 500GB ou maior
    Ai te pergunto, atende 160 clientes no total ou conectados ao mesmo tempo???

  13. #93

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Me desculpa pela minha ignorancia....mais naum to entendendo nada......trabalho com rede /30.......e outra.....qual o primeiro procedimento a fazer?!e no thunder online .........config thunder....confg de ip e porta deixo tudo default?! só q tem camera na minha rede q trabalha nessa porta q já está aberta!!mesmo assim.....naum estou conseguindo fazer nada...nem pingar do mikritk para o thunder.....ainda naum entendi a resposta q recebi....web-proxy do mikrotik tem q estar ativado?!c sim....como faço esse redirecionamento..em parent proxy....to muito confuso ainda....desculpe minha ignorancia!!
    desde já grato a todos

  14. #94

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    ops......mais uma pergunta....esses dns 127.0.0.1 tem q usar ele mesmo ou o ip da placa do mikrotik q está servinso internet pro conlinux?!

    ex:
    ip:192.168.10.250
    masc:255.255.255.0
    get192.168.10.253
    dns:192.168.10.253

  15. #95

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Ja configurei o thunder de todas as formas possiveis e não consigo pingar, como posso saber se ele reconheceu a placa? qual seria os comandos?

  16. #96

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    caro lucas,

    uma sugestão

    vc tenta como ta no tutorial se funcionar depois vc vai fazendo as modificações

  17. #97

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    tente refazer tudo como ta no tutorial
    passo a passo

    quando terminar tente pingar mk -------thunder

    depois post o resultado

  18. #98

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    caro m4d3,

    to com um problema agora , quando desativo a regra de redirecionamento do trafego mk ----- para thunder mavego norma quando ela ta ativa nao consigo navegar

    e o thunder ta pingando na net

    ping uol.com.br
    64 butes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seg=648 ttl=56 time=98 ms
    64 butes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seg=696 ttl=55 time=88.7 ms

    ping terra.com.br


    64 butes from www.terra.com.br (200.154.56.80): icmp_seg=80 ttl=246 time=141 ms
    64 butes from www.terra.com.br (200.154.56.80): icmp_seg=87 ttl=247 time=137ms

    obs: com a regra enable ou Disable no mk consigo pinga no terra.com.br e google normalmente

    o que será?

    agradeço a sua atenção
    Última edição por eta1303; 12-01-2011 às 22:48.

  19. #99

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    caro M4D3,

    verifiquei que o arquivo thunder.pid nao existe no diretoro /var/run/thunder

    tem algum problema isso

  20. #100

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    amigos, configuro ai consigo pingar o Mikrotik e sites , etc, mais quando reinicio nao fica salvo, volta a rede desconfigurada.
    Lembrando que estou fazendo um teste em uma maquina virtual.
    Alguem poderia me ajudar?