Postado originalmente por
kleberbrasil
Em dezembro do ano passado, a Universidade Federal do Tocantins licitou um GRANDE PROJETO de inclusão digital, previsto para atender inicialmente os principais municípios do Estado (que não estão excluídas digitalmente). O Edital descreve o objeto:
A presente licitação tem como objeto o registro de preços para eventual aquisição de infra-estrutura (torres e kits de operação) de comunicação sem fio, para cobertura e atendimento, no primeiro momento, dos municípios do Tocantins conforme especificações contidas no projeto Tocantins Digital, conforme especificações constantes no Termo de Referência – Anexo I. (grifo meu)
No Termo de Referência – Anexo I, fala sobre as garantias dessa infra-estrutura:
12.2. Dentro do prazo de garantia, a CONTRATADA deverá manter a infra-estrutura de comunicação e os equipamentos em perfeito funcionamento e configurados da forma especificada neste termo de referência. (grifo meu)
Até ai BLZ!! Como foi pregão eletrônico, não fiquei sabendo quem foi o vencedor, mas essa semana foi publicado no DOU
Imprensa Nacional - Visualização dos Jornais Oficiais
O Certame ficou em R$ 16 Milhões e a empresa vencedora, que manterá essa rede durante o período de garantia não tem outorga SCM.
Só conferir no site da ANATEL e o cruzar os dados com o DOU:
Razão: GLOBALTASK TECNOLOGIA E GESTAO LTDA - ME
CNPJ: 05.522.682/0001-16
Outorga SCM: Não (1)
Valor: R$16.350.000,00
O pessoal da UFT tem até boas intenções, mas essa foi uma falha inadimissível, não participei porque precisava comprovar que no quadro funcional tivesse um funcionário certificado para configurar firewall direto do fabricante.... Isso eu não tenho, mas tenho outorga e nossa equipe sabe trabalhar muito bem com wireless.
ESSE POST FOI MAIS UM DESABAFO!