vamos la fiquei devendo um teste de fogo na wavion a algum tempo mas foi ate bom que com o tempo a gente aprende mas e pode ajudar mas com qualidade .
vou responder aqui a varias duvidas que as pessoas tem com este equipamento e eu comprei duas por que achei um bom equipamento
1 ) o wavion tem um bom nivel de sinal .
sim tem um exelente nivel de sinal dando ate pra se logar a 1 km so com notebook ,so que não da pra sair em um carro usando ele por que cai a conexão .
2) da pra instalar sem visada da torre .
sim sem problemas so tem que ter um espaçamento bom entre a torre e a antena cliente e verificar o nivel de sinal qualquer coisa abaixo de 70% de sinal ja ta logado
3) por que o wavion da latencia alta .
ai esta o pulo do gato ,se deixar o cache para entregar video e arquivos em tempo real da rede ja ueras latencia de 400 ms .
como resolver simples desativando o cache full de arquivos e pronto 70 usuarios latencia media 10 ms .
4 ) 300 usuarios e mentira sem chance .
5 ) 150 usuario sim e verdade passando planos de 256 k que e meu caso pode chegar a isso .
6) pelo motivo que esta semana eu consuegui a verdade o equipamento so consuegue passar 16 mega de banda chegando a 26 mega mas não me explicaram direito como chegar a isso mas pelo visto a wavion quer que paguem a licença sdma para dobrar o trougput .
acho que com isto me sinto melhor por que pude contribuir para que os que tem duvidas possam se decidir melhor na compra ou não do equipamento .
minhas consideração finais são :
o wavion sim e um bom equipamento para distribuição ,se eu usa-se setoriais com mk teria instalçoes que eu não consueguiria .
como suporta muitos macs para passar planos pequenos e bom mas para quem quer passar planos altos ja não e viavel .
tem uma boa penetração indoor ou seja perto dela num raio de 300 metros se tiver muitos notebooks voce pode vender muitos planos de internet sem despesas nenhuma de instalação ou seja para faculdades ,grandes areas abertas para criar gigante hotspot e exelente .
o equipamento não e imune a interferencia não fica doidão com muito rf do lado .
o equipamento e bom por que não para de jeito nenhum a minha ja ta na torre 1 ano dia e noite e ta la se ficar os cinco anos sem dar pau ja se pagou se fosse outro equipqmento acho que ja teria que dar manutenção .
e com isso acho que mato muitas duvidas do pessoal do forum com informação preciza
qualquer pergunta que não respondi pode ser feita que terei prazer em responder
estas telas são de ontem a noite tive um bom uso de internet no hotspot passando 6 mega na media para os clientes