Bom, queria saber com os colegas qual foi a maior distância que conseguiu com um rocket M5 e sua respectiva antena. No meu caso consegui 58 Km usando um par de Rocket Dish 34.
Bom, queria saber com os colegas qual foi a maior distância que conseguiu com um rocket M5 e sua respectiva antena. No meu caso consegui 58 Km usando um par de Rocket Dish 34.
e a banda que ficou passando ficou em quanto
e a visada como que ta..
ow e mesmo quanto voce consueguiu passar de banda e a latencia desta conexão ,foi rocket mimo m5 com airmax ligado
Rapaz, eu tenho 26,6km com rocket + dish 30..
Melhor resultado que consegui, foi com no-ack e sem airmax!
Preciso fechar enlace de 50 km preciso de 50mb full, usando as antenas dish de 30 será que consigo ou tenho que usar as dish de 34 dbi (sem homologação) ??
Alguem já fez ??
Enlace de 27 KM, 2 Rocket M5, 1 Dish 34 Dbi, outra de 30 Dbi e airmax ligado.
Sinal -48
Troughput 68 Mbps half e 26 full, isso testado com bandwidth test do mikrotik, o troughput que o rocket mostra é de 104 Mbps full, mas não da isso. Creio que colocando outra Dish de 34 Dbi consigo um ganho maior.
Com certeza..!! mas precisa tanto???? heheheheCreio que colocando outra Dish de 34 Dbi consigo um ganho maior.
Em relação ao amigo dos 50km, acho que até linka com o dish30, mas o ideal seria o 34!!
O que me impressiona, nem é só a banda, e sim a qualidade (uptime, latencia e tudo mais)..
Eu troquei todos meus enlaces por ubiquiti, o que não é rocket é bullet ou nanobridge.. e não me arrependo.. fui fazer um com mikrotik e no final das contas desisti e vou colocar bullet!!
o negocio é punkk!!!!! hahah
sucesso a todos!
Sem duvida a ubiquiti está matando a pau, o custo beneficio é 100%.
eu nem lembrava mais que da para usar mk com ptp... HAUhUHAUHA
aqui o maximo que precisei fazer foi 15km.
Rapaz, eu tbm nunca mais tinha usado, mas agora no final do ano, estava uma falta danada de equipamentos.. e eu na preça acabei comprando mikrotik...
ME ARREPENDO.. to com 3 RB e 5 cartões atirados aqui!!!
Tinha um enlace de 44km passava half 80mb, com antenas de 30dbi, mudamos para 34, ganhamos uns 8 db, trafego não mudou muito. sinal agora esta em -54 em 20 mhz.
se considerar que o upload é sempre mais baixo do que o download vc vai conseguir ter seus 50 mb de link, estou passando até TX/RX = 40/15 mb nesse link e os ping entre 6~12ms.
até 30km com ubiquiti fica muito filé!
tenho um enlace meio que para um interior que da 28km esta em 20mhz canal 5200, sinal em -50 e passa 120 mb half, em 40mhz passa 149 mb, e em 10 mhz passa 70mb, é o meu melhor enlace. através do bteste da mikrotik passa 97,5 ~98 mb, ficando limitado pela porta que é 10/100.
Estou utilizando versão 5.2.1, a versão 5.3 esta muito ruim, oscilação federal no CCQ, Rate, pings, etc, etc
Vou fazer a prova de fogo com a dish de 34.
Vou fechar um link de 93km, pela checagem da rota tem visada, usando o par de dish 34 + o par de rocketm5.
Vamos ver o que vai da.