- Dúvida com 2 redes.
+ Responder ao Tópico
-
-
Re: Dúvida com 2 redes.
Tem sim amigo, so marcar cada faixa no mangle, e depois fazer a rota para cada link em routes!!!
-
tbm tenho essa duvida. rogerio vc tem um tuto?
-
Tenho tuto não, mais é a mesma logica que nesse tuto aqui!!!
Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
-
Então rogério, eu fiz seguindo um artigo semelhante a este, no meu caso um pouco diferente.
Vou refazer as configurações pra ver se acho o erro e posto aqui.
Grato pela força.
abraços
Última edição por Gustavinho; 29-01-2011 às 15:26.
-
não entendi direito a imagem, pela imagem vai ta querendo colocar 2 classes de ip no cliente é isso?
-
Exato....nessa maquina eu preciso colocar duas faixas de rede e fazer uma métrica para cada faixa.
A RB estaria fazendo o papel de "load balance" para as duas redes.......Pois um dos Links conecta ele a um sistema e o outro link que seria o meu faz o uso livre para navegação.
Então a minha necessidade é fazer com que cada faixa de IP (10.0.0.0 e 20.0.0.0) fosse direcionada para determinado link.
-
Consegui fazer funcionar desta forma........porém, a rede secundária que fica configurada na mesma placa de rede do computador no caso (20.0.0.2) não sai enquanto a (10.0.0.2) estiver como principal.
Se configurado uma rede em cada maquina ele trafega tranquilo dividindo pra cada link.
Meu problema é que preciso que uma maquina tenha as duas rede pra poder acessar um programa e ainda não consegui acertar.
Conseguindo posto aqui.