+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida sobre homologação/autorização para uso privado.

    Preciso de autorização da Anatel para trafegar conteúdo privado ou apenas os rádios homologados já seria o suficiente?

    A distancia seria da empresa da família a casa dos meus pais (1,2km) e da casa dos meus pais a minha casa (2.5km).

    Conteúdo a ser trafegado:


    • Streaming de Vídeo/Imagem e Áudio das câmeras de segurança;
    • Servidor de arquivo;
    • VoIP;
    • Sistema da ERP;
    • e outros recursos de rede, sem fins comerciais.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre homologação/autorização para uso privado.

    Bom dia,

    já há no forum várias perguntas e respostas para esse mesmo assunto. Caso seja de fato uma rede privada ponto a ponto não é necessário licenciar.

    Empresas de segurança devem solicitar outorga SLP, caso seja esse o seu caso. Caso sua cidade tenha mais de 500.000 habitantes e potência I.E.R.P. de cada estação transmissora ultrapasse 400mW deverá cadastrar os pontos no sistema Anatel.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre homologação/autorização para uso privado.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    já há no forum várias perguntas e respostas para esse mesmo assunto. Caso seja de fato uma rede privada ponto a ponto não é necessário licenciar.

    Empresas de segurança devem solicitar outorga SLP, caso seja esse o seu caso. Caso sua cidade tenha mais de 500.000 habitantes e potência I.E.R.P. de cada estação transmissora ultrapasse 400mW deverá cadastrar os pontos no sistema Anatel.
    Não é uma empresa de segurança e sim um varejo e prestação de serviço (oficina mecânica disel), apenas quero monitorar de casa as câmeras IP que eu mesmo instalei.

    Desde já,
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre homologação/autorização para uso privado.

    Citação Postado originalmente por hplanet Ver Post
    Não é uma empresa de segurança e sim um varejo e prestação de serviço (oficina mecânica disel), apenas quero monitorar de casa as câmeras IP que eu mesmo instalei.

    Desde já,
    Obrigado.
    Olá.

    Pode não ser uma empresa de segurança, mas vai atuar como uma, a partir do momento em que as câmeras IP serão acessadas remotamente, tal qual uma empresa de segurança. Neste caso, vale o que o amigo MarceloGOIAS citou, licença SLP. Outro agravante é o fato de que você instalará antenas para emissão/recepção do sinal, compartilhando assim o acesso. Por mais que não seja praticado o acesso a Internet, comercialmente falando, essas antenas chamarão a atenção e você poderá ser alvo de fiscalização por parte da ANATEL.

    Sds.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre homologação/autorização para uso privado.

    Que chato, o problema é que o unico escritorio mais proximo da anatel fica em outra cidade.

    Porem, muito obrigado irei procurar a Anatel.