+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Enquanto isso na Austrália

    Olha só:
    Slashdot Your Rights Online Story | 'Throttling' Broadband Provider Sued In Australia

    Isso não me lembra o 3G e Velox? Tirando a parte que vão contra, porque aqui só reclamam...
    Porque no Brasil isso não acontece? Como que na Austrália, um país, digamos, de menos proporções em alguns sentidos, tem um jurídico que defende a população?

  2. #2

    Padrão Re: Enquanto isso na Austrália

    Um falecido político disse certa vez que muito que se cadidatam um cargo no Brasil o fazem por que não tiveram sucesso social algum (trabalho, empresa, estudo etc.) e vem o cargo, exclusivamente, como uma fonte de renda; não tem o mínimo de formação que permita levar o pais ao progresso (progresso real, não me refiro ao '-ismo'). Corcordo com ele. Infelizemente não vejo, hoje, qualquer chance de melhora.

    Segue um discurso em texto enorme e muito atual, porém emho bastante proveitoso: Inacreditavel
    Última edição por bjaraujo; 20-09-2010 às 17:53.

  3. #3

    Padrão Re: Enquanto isso na Austrália

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Olha só:
    Slashdot Your Rights Online Story | 'Throttling' Broadband Provider Sued In Australia

    Isso não me lembra o 3G e Velox? Tirando a parte que vão contra, porque aqui só reclamam...
    Porque no Brasil isso não acontece? Como que na Austrália, um país, digamos, de menos proporções em alguns sentidos, tem um jurídico que defende a população?
    Oi Osmano.

    Os australianos sofrem igual os brasileiros quando o assunto é internet. Estamos no mesmo nível de maturidade tecnológica...

    O artigo que você apontou deve se referir a alguma mudança unilateral de contrato partindo da operadora.

    Como somos mais malandros e oportunistas, nossas operadoras de telefonia registram o plano na ANATEL e pronto, está legalizado travar a navegação do cliente quando o mesmo exceder a cota de dados.

  4. #4
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enquanto isso na Austrália

    Esse negocio de cotas já é usado mto na europa, agora eu nao sei se isso vai chegar até aqui.... espero que nao, mas pelo que li isso é uma forma de reprimir os downloads de conteudos "ilegais", ou seja, combater a pirataria, no seguinte sentido:"Uma pessoa que só usa pra navegação não necessita mais que xGb de dados para download". Porem algo me diz que isso nao vai funcionar mto devido a videos HD em sites como youtube e afims.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Enquanto isso na Austrália

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Esse negocio de cotas já é usado mto na europa, agora eu nao sei se isso vai chegar até aqui.... espero que nao, mas pelo que li isso é uma forma de reprimir os downloads de conteudos "ilegais", ou seja, combater a pirataria, no seguinte sentido:"Uma pessoa que só usa pra navegação não necessita mais que xGb de dados para download". Porem algo me diz que isso nao vai funcionar mto devido a videos HD em sites como youtube e afims.
    Exato... no Canadá parece que aprovaram esse limite, agora tão querendo refutar, tá complicado a coisa...
    iTunes, App Store, Stream, Fotos alta resolução, Vídeos alta resolução... estoura rapidinho, principalmente se for internet de 10Mbps com 20GiB ou menos de download :S