Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Custo Internet

    alias as redes de internet de hoje em dia são uma piada de mal gosto

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    nos estudamos tanto para nada e tudo na mão de poucos

  3. #3

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nos estudamos tanto para nada e tudo na mão de poucos
    Concordo plenamente com vc se estiver citando as grandes Teles que ficam a vontade para deitar e rolar em cima de nós...
    Uma duvida que não consigo entender...
    A Telefonica compra links de quem?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    essa eu vou responder e quero que venha o maior de todos me desmentir ,a internet não e de ninguem ,e um bem mundial que e comandado pelo governo e infelizmente tem que ser asim senão vira bagunça ,e se voce quizer saber da onde a telefonica pega link e bem facil existe a ligação principal do nosso continemte com o mundo la fora ela esta la e bem simples o problama e que nos mortais não chegamos la ainda

  5. #5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    essa eu vou responder e quero que venha o maior de todos me desmentir ,a internet não e de ninguem ,e um bem mundial que e comandado pelo governo e infelizmente tem que ser asim senão vira bagunça ,e se voce quizer saber da onde a telefonica pega link e bem facil existe a ligação principal do nosso continemte com o mundo la fora ela esta la e bem simples o problama e que nos mortais não chegamos la ainda
    Sim, tenho conhecimento minimo sobre uma tal de malha oceânica, (dutos de fibra óptica no fundo do mar) que interligam os continentes...mas pergunto eu:
    A Telefonica obviamente tem um duto desse interligando seus backbones com o resto do mundo...uma ponta dele ta aqui no brasil certo? e a outra?
    Sendo assim entao, grosseiramente falando, se EU tivesse taco pra esticar um cabeamento daqui até a Europa, por ex, teria link gratuito?

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    não
    voce teria que fazer um acordo com outros paizes para conseguir tal façanha mas inpossivel não e kkkk ate eu que sou mas louco queria fazer uma coisa destas mas infelismente acho quaze impossivel nestes tempos

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Boa pergunta... É, não entendo porque cobrar por algo tão essencial... Tipo, uma fibra passada, com uma tecnologia bem desenvolvida de protocolo, passaria com folga os dados de todos...
    (não 1 fibra, mas 1 cabo com várias sub fibras, vc's entenderam...)

    Minha ideia era ter IP válido, banda garantida, sem limite de conexão, sem bloqueio de porta. Basicamente, uma conexão com a internet que seja uma conexão com a internet...
    Vou pesquisar esse trem da fibra ótica, não deveria haver motivos para ser cobrado a internet (ou pelo menos, para os mais capitalistas, no preço que está...)

    http://en.wikipedia.org/wiki/100_Gigabit_Ethernet
    No caso, cada cabo trafegaria 25Gb/s pelo que entendi. Uma fibra comercial que eu vi sendo instalada, tinha incontáveis cabos, ou seja, é praticável.

    Facebook tem projetos para 1TbEthernet, não me surpreenderia se saísse em breve.
    IPv6 + 1TbEthernet? Meh... 2012 tá aí...
    Última edição por osmano807; 06-02-2011 às 19:03.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    A internet em sí é de graça com exceção para alguns serviços, tudo o que se cobra é para manter as estruturas e investir em novas. Se tivessemos internet de graça no provedor ainda sim teríamos que cobrar dos clientes pois teríamos que manter a estrutura.

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    A internet em sí é de graça com exceção para alguns serviços, tudo o que se cobra é para manter as estruturas e investir em novas. Se tivessemos internet de graça no provedor ainda sim teríamos que cobrar dos clientes pois teríamos que manter a estrutura.
    É, faz sentido. Cobrar tem sempre que cobrar né? Mas não entendo a diferença de manutenção entre 1Mbps à R$2000 e 1Mbps à R$250... Tecnologia diferente? Nem sempre.
    Mas o que importa, bem: IP tá complicado de receber, 1 para cada cliente só com AS, e ainda tem IPv6...

  10. #10

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    O problema do valor de manutenção quando tem concorrência ele acaba rs. Os ips eu acho que é mais estratégia para valorizar o produto das teles, adsl com ip público mesmo sendo dinâmico. Ao menos aqui onde moro para quem tem link elas dão somente a quantidade de ips para operar 4, depois elas terão um produto a mais para vender ip público (parece piada), mesmo acabando o estoque de ipv4 elas tem bastante reserva pode ter certeza.
    Última edição por izaufernandes; 06-02-2011 às 22:23.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    caro izaufernandes você está no raciocinio certo as grandes telecom tem o chamado bloco de IP's um grande por falar nisso essa semana vi em uma reportagem que nesta quinta os IP'sV4 não estão sendo mais distribuidos, pois só restam 4 milho~es disponiveis, agora a onda é IP'sV6 então comecem a estudar isso galera!!!

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    olha e como eu disse internet de graça eu acho que nunca vai existir mas se os preços fossem melhor para os provedores sem concorencia desleal o consumidor final iria ter pelo menos uma conexão de 512 kbs por um valor baixo digamos que uns r$ 18,00 isso o provedor tendo lucro

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Mas que coisa! Não quero aceitar ter que comprar uma conta premium. Quero IP para mim uai... se eu pago por 1Mbps, quero usar 1Mbps 24h por dia 7 dias por semana ininterrupto e com um IP próprio (ou pelo menos válido...) e portas abertas.
    (Sou um cliente, ora bolas...)

  14. #14

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Mas que coisa! Não quero aceitar ter que comprar uma conta premium. Quero IP para mim uai... se eu pago por 1Mbps, quero usar 1Mbps 24h por dia 7 dias por semana ininterrupto e com um IP próprio (ou pelo menos válido...) e portas abertas.
    (Sou um cliente, ora bolas...)


    então desenbolsa teus mizeros R$1000,00 para ter essa mordomia!!

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    então desenbolsa teus mizeros R$1000,00 para ter essa mordomia!!
    Não é mordomia, é o certo. Ou por acaso tu compra um carro e ele te limita a quilometragem por mês? Ou te limita por horários? Ou ele se apresenta com outro chassi? (essa eu forcei ) Ou ele tem só a porta do motorista destravada?

  16. #16

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não é mordomia, é o certo. Ou por acaso tu compra um carro e ele te limita a quilometragem por mês? Ou te limita por horários? Ou ele se apresenta com outro chassi? (essa eu forcei ) Ou ele tem só a porta do motorista destravada?

    só que um carro você não o compra e só faz rodar existe a manutenção de oleo, freios, amortecedores, combustivel, etc... o limite de horario vai depender do trafego de carro assim como na internet, e o outro chaci você fala com seu amigo sobre o dns reverso isso pode interferir em alguma coisa relacionado aos ip's

  17. #17

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não é mordomia, é o certo. Ou por acaso tu compra um carro e ele te limita a quilometragem por mês? Ou te limita por horários? Ou ele se apresenta com outro chassi? (essa eu forcei ) Ou ele tem só a porta do motorista destravada?
    Concordo com vc amigo, tenho um provedor wireless em 2 cidades vizinhas a minha, aqui em casa uso o serviço da "NET" 1 Mega com ip valido, se eu quizer mudar basta desligar o modem. Meus clientes vivem reclamando dos sites de down e hotmail, tenho 14 megas dedicados e só me forneceram 12 ip´s alguns eu uso 2 eu vendi com um link dedicado pra 2 empresas e me sobraram 5 do total, já tentei adquirir mais junto a operadora mas sem sucesso, em fim quero oferecer o correto para meus clientes como o serviço que tenho em casa mas as Teles nos deixam de mãos atadas...

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    só que um carro você não o compra e só faz rodar existe a manutenção de oleo, freios, amortecedores, combustivel, etc... o limite de horario vai depender do trafego de carro assim como na internet, e o outro chaci você fala com seu amigo sobre o dns reverso isso pode interferir em alguma coisa relacionado aos ip's
    Eu cuido da minha infra estrutura interna... estou pagando, que cuidem da externa que está um lixo. Tráfego de internet? Por acaso já viu o quando de banda passa uma fibra? Tem sentido nisso?
    Chassi, DNS Reverso? No caso, o chassi seria o IP... O reverso seria uma consequência do IP... e que não é obrigatório se ter, é só convenção.

    /19 é 3600 por ano. Uma operadora que comprou milhares de IP's poderia muito bem fornecer um /19 por um preço menor...

  19. #19

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    caro colega pense como um empresario você compra um sorvete por R$1,00 claro que se você puder vender por R$5,00 seria bem melhor pra você não é?? ou então com o mesmo sorvete de R$1,00 você puder fazer 10 sorvetes de R$0,50 isso é que ta o esperito empresarial das grandes telecom, se cada usuario terminal tiver um ip estatico de internet a internet vai virar uma coisa banal!!

  20. #20
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    caro colega pense como um empresario você compra um sorvete por R$1,00 claro que se você puder vender por R$5,00 seria bem melhor pra você não é?? ou então com o mesmo sorvete de R$1,00 você puder fazer 10 sorvetes de R$0,50 isso é que ta o esperito empresarial das grandes telecom, se cada usuario terminal tiver um ip estatico de internet a internet vai virar uma coisa banal!!
    Eu não sou provedor, por isso ainda não fui lavado cerebralmente.
    E qual o problema da internet virar coisa banal?
    Não sou comerciante, sou usuário. Não quero dominar o mercado, não quero ficar milionário. A custo de quê? Explorar toda uma classe?
    Explorar um serviço de internet, que deveria ser bem comum à todos? (como, humm, tudo?)
    Pensem no que se tornaram...
    Última edição por osmano807; 08-02-2011 às 15:29.