+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Pessoal, vendo que os bulltes M5 e M2, suportam 24volts, pretendo usar eles ligados diretos em baterias de automovel, irei usar 2 baterias ligadas em serie totalizando 24 volts, ai vem o caso do carregador, eles vão ate 27.3volts, será que pode dar problema essa voltagem e queimar os bullets??

  2. #2

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    ligue os bulles em 12V mesmo, tenho aqui mais de 20 unidades dessa forma e funciona perfeito, vai por min

  3. #3

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Oi Rogério.

    Evite usar bateria de automóvel. A química do ácido exige que a bateria esteja em movimento para maior durabilidade da mesma.

    Opte por baterias estacionárias (bateria de ciclo profundo). As fabricantes de bateria Moura e Delphi possuem ótimas baterias. Se não me engano a Moura dá 2 anos de garantia total de suas baterias estacionárias.

    Uma bateria de carro vai durar de 6 a 12 meses em estado estacionário. Divida o preço da bateria por 12 e você verá que vale a pena comprar a estacionária (que vai durar de 2 a 5 anos).

    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    realmente isso das baterias é verdade, compre a moura clean

  5. #5

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Olá para todos !

    Também tenho a mesma duvida sobre as ROCKET M5 !!!

    Será que alguém tem a resposta ???

  6. #6

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    O Rocket M5 opera numa boa em 12 volts. Pode ligar direto na bateria.

  7. #7

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Primeiramente obrigado pelo retorno!!!

    Então não vou ter perda de desempenho em 12V !!blz

    Mas não sabendo disso encomendei alguns carregadores 24v 15amp para sustentar as Rb e as Rocket M5 !!!

    Mas eu não tinha me ligado que na carga máxima das baterias a tensão vai pra 27,3 , será que terei problemas ?

    E as bullets posso ligar em 27,3 também ?

  8. #8

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Não sei te dizer que nível de proteção o rádio tem.

    O Fórum e o WIKI da Ubiquiti são a melhor fonte de informação para esse assunto de supervoltagem.

    Desculpe não poder ajudar.

    ZéAlves



    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Primeiramente obrigado pelo retorno!!!

    Então não vou ter perda de desempenho em 12V !!blz

    Mas não sabendo disso encomendei alguns carregadores 24v 15amp para sustentar as Rb e as Rocket M5 !!!

    Mas eu não tinha me ligado que na carga máxima das baterias a tensão vai pra 27,3 , será que terei problemas ?

    E as bullets posso ligar em 27,3 também ?

  9. #9

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    To usando aqui a 4 meses o Bullet M5 Ligado Direto da Bateria
    e Não vi problema algum em estabilidade
    Link 23 km Com Antena Disco de 29 Passando 80Mb

  10. #10

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Nossa 80 mega !!! muito bom o equipamento !!!

    agora fugindo e aproveitando os retonos , gostaria de saber por que a rocket M5 vai a 300MB se na conexão de rede dela so vai a 100mb em modo half ?

  11. #11

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Primeiramente obrigado pelo retorno!!!

    Então não vou ter perda de desempenho em 12V !!blz

    Mas não sabendo disso encomendei alguns carregadores 24v 15amp para sustentar as Rb e as Rocket M5 !!!

    Mas eu não tinha me ligado que na carga máxima das baterias a tensão vai pra 27,3 , será que terei problemas ?

    E as bullets posso ligar em 27,3 também ?
    Opa, provalvelmente tera problemas devido a alta amperagem que vai empurrar com toda força os 27,3v, provavel que em pouco tempo vai torrar sua rocket m5, altas amperagens nao deixam sobra de energia, 3.3v é muita coisa de diferença.

  12. #12

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Opa, provalvelmente tera problemas devido a alta amperagem que vai empurrar com toda força os 27,3v, provavel que em pouco tempo vai torrar sua rocket m5, altas amperagens nao deixam sobra de energia, 3.3v é muita coisa de diferença.
    Credo tá confuso... Você está falando de voltagem ou de amperagem?

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Até onde sei, são 100Mbps FULL Duplex. Considerando que wifi é half duplex, faz sentido (até certo ponto), pois teoricamente conseguiria 200 mbps em half duplex. Se descontarmos todo o overhead do wifi+n, ai justifica os 300 mbps.

    Agora uma coisa besta é, se você quiser tipo, 150 mbps de Down e apenas 50 de UP não terá essa possibilidade, devido a ser apenas 100 Mbps. Até hoje não entendi porque não colocaram logo uma ethernet Gigabit, pois, acredito eu, numa produção industrial, em escala, não deveria encarecer o projeto a ponto de ser um empecilho.



    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Nossa 80 mega !!! muito bom o equipamento !!!

    agora fugindo e aproveitando os retonos , gostaria de saber por que a rocket M5 vai a 300MB se na conexão de rede dela so vai a 100mb em modo half ?

  14. #14

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Credo tá confuso... Você está falando de voltagem ou de amperagem?
    Opa Granlabor, o que tentei dizer foi o seguinte, o datasheet do Rocket M5 informa que sua fonte original tem a potencia de 24v 1AH sem contar que toda fonte ja é projetada com uma folga de carga sempre vem mais que o necessario, o nosso colega esta com o projeto de ligar duas baterias automotivas em serie somando assim suas voltagens o que daria em torno de 27,6 a 28v com elas em carga total e + 40AH da bateria no minimo pois acredito que nao va comprar bateria com menos de 40AH, ou seja, voce me perguntou se estava falando de voltagem ou amperagem??? No caso ele tera problemas com amperagem tambem se nao conseguir manter a carga da voltagem em 24v, pois no momento da variaçao a alta amperagem vai empurrar com tudo os 27 ou 28v sem perca alguma e pelo fato da diferença de voltagem ser muito grande é bem provavel que irá torrar tudo, caso consiga manter a voltagem em 24v ai é outra historia pode ter 1000AH que nao fará diferença alguma, porque uma coisa é variar com 1AH outra é variar com 15AH ou 40AH conforme bateria ou carregador.

  15. #15

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    ...Até hoje não entendi porque não colocaram logo uma ethernet Gigabit, pois, acredito eu, numa produção industrial, em escala, não deveria encarecer o projeto a ponto de ser um empecilho.
    Oi Sergio. Isso foi abordado no AWC de Foz do Iguaçu. A explicação que a Ubiquiti deu foi a impossibilidade de fazer a alimentação via POE (Gigabit usa todos os 4 pares) e manter o custo de instalação baixo. A Ubiquiti julgou que não compensava fazer um circuito adicional para a alimentação, mas disse que havendo demanda eles podem considerar as mudanças.


    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Opa Granlabor, o que tentei dizer foi o seguinte, o datasheet do Rocket M5 informa que sua fonte original tem a potencia de 24v 1AH sem contar que toda fonte ja é projetada com uma folga de carga sempre vem mais que o necessario, o nosso colega esta com o projeto de ligar duas baterias automotivas em serie somando assim suas voltagens o que daria em torno de 27,6 a 28v com elas em carga total e + 40AH da bateria no minimo pois acredito que nao va comprar bateria com menos de 40AH, ou seja, voce me perguntou se estava falando de voltagem ou amperagem??? No caso ele tera problemas com amperagem tambem se nao conseguir manter a carga da voltagem em 24v, pois no momento da variaçao a alta amperagem vai empurrar com tudo os 27 ou 28v sem perca alguma e pelo fato da diferença de voltagem ser muito grande é bem provavel que irá torrar tudo, caso consiga manter a voltagem em 24v ai é outra historia pode ter 1000AH que nao fará diferença alguma, porque uma coisa é variar com 1AH outra é variar com 15AH ou 40AH conforme bateria ou carregador.
    Hummm, agora eu entendi.

  16. #16

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Opa Granlabor, o que tentei dizer foi o seguinte, o datasheet do Rocket M5 informa que sua fonte original tem a potencia de 24v 1AH sem contar que toda fonte ja é projetada com uma folga de carga sempre vem mais que o necessario, o nosso colega esta com o projeto de ligar duas baterias automotivas em serie somando assim suas voltagens o que daria em torno de 27,6 a 28v com elas em carga total e + 40AH da bateria no minimo pois acredito que nao va comprar bateria com menos de 40AH, ou seja, voce me perguntou se estava falando de voltagem ou amperagem??? No caso ele tera problemas com amperagem tambem se nao conseguir manter a carga da voltagem em 24v, pois no momento da variaçao a alta amperagem vai empurrar com tudo os 27 ou 28v sem perca alguma e pelo fato da diferença de voltagem ser muito grande é bem provavel que irá torrar tudo, caso consiga manter a voltagem em 24v ai é outra historia pode ter 1000AH que nao fará diferença alguma, porque uma coisa é variar com 1AH outra é variar com 15AH ou 40AH conforme bateria ou carregador.
    E se usar um regulador de tensao, afim de impedir que passe mais doq o necessario, funcionaria???

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Mas esse pessoal da ubnt anda com o escorpião no bolso... hahahahahaha

    Tá certo, então realmente foi a questão do custo de produção que, provavelmente, ao final deixaria o produto com um preço fora do planejamento da Ubnt.

    Paciência, depois de "adoçarem" a boca dos clientes, eles lançam o PowerMegaHyperRocket com um processador de 2GHz, 4GB RAM e ethernet GiB.



    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Sergio. Isso foi abordado no AWC de Foz do Iguaçu. A explicação que a Ubiquiti deu foi a impossibilidade de fazer a alimentação via POE (Gigabit usa todos os 4 pares) e manter o custo de instalação baixo. A Ubiquiti julgou que não compensava fazer um circuito adicional para a alimentação, mas disse que havendo demanda eles podem considerar as mudanças.

  18. #18

    Padrão Re: Usar Bullet M5 direto na bateria??

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    E se usar um regulador de tensao, afim de impedir que passe mais doq o necessario, funcionaria???
    Concerta funcionará tranquilamente, é recomendavel colocar um fusivel de 5 ou 10 amperes direto no cabo que vai ao equipamento por motivo de precauçao contra eventuais descargas.
    Porem conforme o nosso colega Granlabor informou para ter menos complicaçao e mais autonomia, ligue em 12v mesmo nao tera problema.