Salve, galera do Underlinux.
Realmente eu dei uma sumida, devido a grande demanda de serviços em meu provedor, pois sou responsavel pela parte de engenharia da empresa.
Bom, vamos ao que interessa:
Os enlaces foram realizados sim, fazem 4 meses que estão funcionando, e com isso posso dar aqui meu parecer dos equipamentos impreendidos nesse projeto.
Os cartões SR71-15 realmente são de boa qualidade, sua potencia nominal de 500mw ajuda bastante nos enlaces de longa distancia, ele opera muito bem no spectro de 5.4ghz fazendo com que vc fuja de ruidos.
O primeiro enlace, tem a distancia de 1km e fechou com uma banda passante de 100mbs full.
O segundo enlace, tem a distancia de 8,2km e fechou com uma banda passante de 100mbs full.
O terceiro enlace, tem a distancia de 27,5km e fechou com uma banda passante de 50mbs full(muito ruido nessa rota)
O quarto enlace, tem a distancia de 18km e fechou com uma banda passante de 88mbs full.
O quinto enlace, tem a distancia de 20km e fechou com uma banda passante de 100mbs full.
Hoje essa rede transporta um link de 140mbs full, onde 50mbs estão em uso o restante ocisoso, realmente é um ótimo custo beneficio, o unico problema é que as vezes os enlaces desconecta e conecta do nada, detectamos que seja bug no wireless do mikrotik usamos a versão beta 5, foi a que ficou mais estavel.
Essa solução é mais viavel que motorola com toda certeza mediate a diferença gritante de valores.
Recomendo a todos que utilizem esse material, qualquer duvida postem que estou a disposição de vcs