Postado originalmente por
jdas2007
Bom pessoal venho ultilizar esse espaço no forum para discutir sobre a qualidade dos equipamentos wireless. Podemos dizer que estamos na revolução wireless do século XXI a tecnologia em si veio busca suas melhorias de software e hardware e a incorporação de aperfeiçoamentos e novas funcionalidades trazendo novos recursos para o homem. Fazendo parte da inclusão digital, trabalho com wireless desde que era vendido para o cliente um placa ISA com cartão orinoco, e criei uma certa paixão pelo que faço por que gosto do meu trabalho e sinto que estou contribuindo para a sociedade em si. O que venho agurmentar no forum e sobre os equipamentos que hoje estão trazendos digamos algumas dores de cabeça para os provedores como por exemplo o RADIO ZINWELL G220 E O G120, dois equipamentos de uma marca bem consetuada no mercado porem que tem o tempo de funcionalidade digamos que reduzido.
1 - Muitos problemas com relação a fonte a mesma deixar de gerar a amperagem para que o rádio consigar funcionar.
2 - Aquecimento do chipset que trava o radio total
3 - Sem assistencia por conta do fabricante que deixa o fornecedor o provedor e o cliente na mão.
Estamos sofrendo muitos problemas em relação esses equipamento que ja foi considerado um dos melhores rádios access point para clientes porem hoje em dia ninguem mais que revender o mesmo por conta desses problemas que não tem uma garantia do fabricante.Pois os mesmos não estão preocupados em oferecer um produto de qualidade e sim um produto em quantidade o preço cai a procurar aumentar e qualidade támbém cai, eles nao tem a preocupação de resolver os problemas que seus produtos trazem para nós que trabalhos com provedores de internet.
ANTENA AQUARIO OMNI 15 DBI
Minha rede e toda com antenas setorias, porém hoje o grande crescimento de GatoNet nos deixar em algumas situações, que temos que procurar nossas soluções sem contar com os orgãos regulamentadores do serviço de SCM, comecei a fazer uns testes com OMNI DA MARCA AQUARIO 15 DBI, no verão coloquei as mesmas em algumas celulas após 2 3 meses começou o inverno os sinais ficavam baixos sempre achava que poderia ser cartão ou o pigtail ufl com problema daí tive uma grande surpresa na primeira célula que fui desconfiar da antena a mesma tem um local que e colocado uma cola entre o cano da antena e um material de alumino a cola ressecou com o tempo e com a chegado do inverno agua na antena, daí vocês tiram a dor de cabeça clientes insastifeitos com o serviços reclamaçoes cancelamentos e dor de cabeça para o responsavel pela empresa, fui ate meu fornecedor entrou em contato com a aquario como ja conhecei o engenheiro de produção da aquario pedi pra falar diretamente com ele, ele pediu pra mim retirar a 6 antenas e mandar pra aquario olhe bem sao 6 antenas com o mesmo problema a aquario iria verificar se realamente o problema e na fabricação rs, parece ate piada pessoal mais ate leigo que não sabe o que uma antena omni da pra ver de cara que a colar secou e entrar agua, agora vocês imaginam o que um cliente sofre eu me ponho no lugar do cliente sofrer e pensa e que a culpa e do provedor, e não e a primeira vez que tenho problema com equipamentos da aquario não quero desmerecer ninguem mais a aquario sempre tem problemas no equipamentos wireless, antenas de grade assim que começaram a fabricar que trabahar no ramo a muito tempo sentiu as dores de cabeça que elas trouxeram, as setorias que começaram a fabricar sairam de fabricação só sobre encomenda por que deram dor de cabeça e a empresa não andam muito preocupada com seus clientes usuarios porque?? vende bemm muito bem mais qualidade zero, so quer vender reconhecer o erro não deixa o cliente na mão a solução e procurar produtos que tenha qualidade e preço justo.
Fica o alerta para o pessoal ai!!!