Olá Senhores
Gostaria que me ajudassem ..
Tenho um provedor aqui atendendo uma certa demanda de usuarios.
Porém ja esta na hora de aumentar minha banda de acesso a internet
e minha operadora , não se dispõe do aumento do mesmo..
Li aqui mesmo no forum de que o MikroTik , consegue somar os links , porém desta forma , quando usuarios fazer isso , vai pra uma porta , quando baixar quilo vai por outra...
porém mesmo assim continuarei com a mesma velocidade, pois a taxa de transferencia sera de um link só ou seja sera a mesma que tenho hoje..
Aqui na empresa , o pessoal da operadora colocou um Load Balance da Cisco Serie 1900 , onde temos duas lps de 2mb (resultando em 4mb) , e a taxa de transferencia dobrou depois desta alteração , mesmo quando baixamos algo do mega upload , e até quando entramo no msn.. tudo ficou ultra mega rapido , a sensação é de que quando fazemos um acesso ele usa os dois links ao mesmo tempo...
recentemente achei na Net um equipamento chamado PepLink , que me afirmaram que ele faz isso , e ainda por cima você consegue determinar qual é o Link "Dominante" , desse jeito não teria problema nenhum com o acesso a internet , além de domar até 13links adsl ao mesmo tempo tudo em ppoe ou em outros modos
Gostaria de saber se realmente isso é verdade...
e se não for , se algum modelo da mikrotik consegue fazer isso..
Estou tendo muito problema com isto , e acho que se comprar um mikrotik só pra definir em qual link ele vai sair , não vai ajudar...
Se for possivel tipo , quando acessamos um site, ou baixamos um filme ele usar os dois links para carregar a mesma pagina ou baixar um filme , no caso de mega upload , msn e usuarios que usam xbox/ps3 para jogar online , saiam por um link só ..
Help Me please
Garanto que essa é a duvida de muita gente