aka,
Nada de squid nem lusca ou similares, apenas o cd rodando o thunder mesmo, o desempenho é sem comparação.
Abraço
aka,
Nada de squid nem lusca ou similares, apenas o cd rodando o thunder mesmo, o desempenho é sem comparação.
Abraço
ola so luciano...
se agente precisar de mais de 1000 threads?
como funcionaria?
O conlinux é baseado no thundercache pro e este oferece 1000 threads em modo gratuito com publicidade, para mais de 1000 threads é necessário adquirir uma licença e assinar um plano de threads mensal.
Abraço.
Amigo, vc ja leu o topico todo antes??? se ja, sua perguta entao ta respondia, caso nao tenha axado, é so procurar, pq o erro de perde a conf. é a placa d rede, q tem q da o comando de restart pra ela recarrega os ips... o LUCIANO, falo q viu o erro e vai concerta-lo assim q ele puder.. mas por enquanto usa /etc/init.d/network restart. ou leia o topico todo antes de fica fazendo as mesmas perguntas.
Ei doidão expirou e agora não aceita mais comandos para iniciar.
Publicado novo cd com as correções, peço ajuda de todos para que publiquem seus feedbacks....
Última edição por m4d3; 22-02-2011 às 15:34.
Tem como usa-lo junto a um servidor Linux Ubuntu-server-10.0.4 ou spo com Mikrokit?
Abraço
estou com problema quando dou o comando Menu ele diz que o msm expiro? o.O e nao aparece nada... dicas?
Ja resolvi, porem toda vez que muda a data expira.. tem conserto ou devo deixar a data errada msm?
Última edição por JonasMT; 16-02-2011 às 18:03.
logo sai a versao atualizada e com as correções, mantenha sempre o cd atualizado que isso não acontece mais...
No aguardo da nova versao, em quanto isso fico nos testes com thunder 6
Grato e parabens pelo excelente trabalho
Pergunto mais uma vez, tem como usar um Servidor Linux no lugar do Mikrokit?
conlinux atualmente nao funciona?? nem com a data errada?
Upando cd atualizado....
No aguardo
aguardando....
Em comemoração ao novo cd publicado (primeira página, segundo post deste tópico) segue música em homenagem aos nerds de plantão :
Escolha já seu nerd
É isso por enquanto, espero o feedback de vocês com relação ao desempenho, bugs e sugestões, só assim pra melhorar o cd a cada publicação.
Abraço a todos.
Luciano, baixei a nova versão, gravei em um cd... resetei a conta no painel do thunder, configurei, mas na hora de reiniciar o thunder reporta o seguinte erro.
Problema com o pacote de autenticação
Thunder cant activate, very your @pcram login and check your connection
Lembrando que o thunder esta conectado a internet, pingando em sites e ips externos, tudo ok.
o que poderia ser esse problema?
alguem ja passou por isso?
Amigo instalei fiz tudo corretamente mas meu servidor CONLINUX para no boot na MSG:
UPDATING THE SYSTEM LOGO
Tenho LOAD BALANCE, sera que influencia? porque em foruns normalmente tenho q colocar regras de um link só
(qualquer coisa desculpe minha ignorancia)
Estou com uma duvida para o modo bridge (sem MK).
Segui o tutorial e apenas deixei desabilitado o proxy transparente (no painel de controle também).
Deixei a conexão como DHCP, e reservei um IP atrelado ao MAC no meu servidor da rede (BFW).
O Thunder cache recebe normalmente o IP e pinga a net e minha rede interna. E o PC usado como teste que esta na rede pinga o Thunder Cache e abre o link http://IP.do.Thunder.
Porem ao configurar o Firefox para usar proxy (IP do Thunder + porta 8080), não abre nenhuma pagina (carrega rapidamente e fica em branco), e nem o http://IP.do.Thunder.
Config da rede:
Modem em Bridge --- BFW com DHCP ativo --- SWITCH --- Conlinux + PCs Clientes
IP do servidor (BFW) = 192.168.255.1/24
IP do Thunder Cache = 192.168.255.222/24
IP do PC cliente pra teste = 192.168.255.2/24 - Gateway = 192.168.255.1 - DNS = 192.168.255.1 (testado também com DNS da operadora).
OBS: Se usar um Pen Drive para boot ocorre o problema de ele reconhecer 2 HDs e não montar automaticamente o HD com as configs e cache. Tendo que montar manualmente e dar um reload no Thunder para funcionar.
OBS 2: Em modo IP estático o Thunder não reconhecia a internet.
OBS 3: Não consegui dar o comando de teste, pois não sei como digitar o IOTA "|" no prompt do conlinux...
Pergunta:
No modo Bridge (Sem MK), não tem como usar o modo proxy transparente?
Pois a minha idéia seria deixar o Thunder Cache recebendo a internet diretamente do Modem, e dele sairia um cabo de rede de uma segunda placa para o Servidor da rede (BFW com QOS + Controle de MAC+IP, etc). Para depois ser entregue a um SWITCH com os PCs clientes conectados.
PS: Foi uma ótima idéia o Conlinux + Thunder Cache em LiveCD!!!