+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nano station duvida!!

    pessoal estou com um problemam pensei numa solucao mas nao sei se é possivel.
    quando instalo o nano mimo 5 para 2 clientes o poe tem que ficar ligadao em uma das casas porem tem aquela historia do pessoal achar que gasta energia e fica ligado..direto nao sei o que e tal..
    o que eu pensei foi colocar 2 poe uma em cada porta do nanom5, a minhda duvida é as duas portas sao POE...

    vlw galera desde ja agradecop...a tudo..

  2. #2

    Padrão Re: nano station duvida!!

    Amigo, se o problema for reclamação por consumo de ernegia da fonte da nano convencional, vc pode adquirir a AirgridM5 com a fonte POE via USB ou seja o equipamento é alimentado pela porta USB do computador, usando a propria ernegia do computador. Outra coisa que já ví foi nos computadores da positivo que tem uma saida 12V para a caixa de som o pessoal espetou um power split ali para alimentar um roteador Ovislink, porém não sei se é recomendavel tal gambiarra.

  3. #3

    Thumbs up Re: nano station duvida!!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo, se o problema for reclamação por consumo de ernegia da fonte da nano convencional, vc pode adquirir a AirgridM5 com a fonte POE via USB ou seja o equipamento é alimentado pela porta USB do computador, usando a propria ernegia do computador. Outra coisa que já ví foi nos computadores da positivo que tem uma saida 12V para a caixa de som o pessoal espetou um power split ali para alimentar um roteador Ovislink, porém não sei se é recomendavel tal gambiarra.
    Creio que as duas opções que você citou para o amigo acima não resolverá pois o problema dele persistirá:
    Se o computador que está ligado o AirGrid ou o split PoE for desligado o outro cliente ficará sem conexão do mesmo jeito!
    Oque eu sugiro é que se coloque a fonte PoE em cima do forro da casa ligado a uma extensão que você mesmo terá que puxar direto da rede elétrica!
    Dessa forma o cliente 1 nem verá a fonte ligada muito menos terá como desligá-la!

  4. #4

    Padrão Re: nano station duvida!!

    Colega, indo diretamente ao assunto...
    Nao é possivel fazer o que desejas, somente a porta "Main" é PoE, a porta "Secondary" do Nano M5 é somente uma porta Ethernet normal, o que podes fazer é ligar a fonte na casa do outro cliente, ou deiar ligado diretamente a rede eletrica do cliente, mais dai recomenda-se usar um protetor anti surto, pra evitar queima da fonte/nano, e ate mesmo da placa de rede do cliente.

    Att
    Ulisses xavier

  5. #5

    Padrão Re: nano station duvida!!

    Citação Postado originalmente por ulissesxavier Ver Post
    Colega, indo diretamente ao assunto...
    Nao é possivel fazer o que desejas, somente a porta "Main" é PoE, a porta "Secondary" do Nano M5 é somente uma porta Ethernet normal, o que podes fazer é ligar a fonte na casa do outro cliente, ou deiar ligado diretamente a rede eletrica do cliente, mais dai recomenda-se usar um protetor anti surto, pra evitar queima da fonte/nano, e ate mesmo da placa de rede do cliente.

    Att
    Ulisses xavier
    Desculpe a correção Ulisses mas, a porta secondary também aceita injeção de energia sim...
    Eu mesmo já utilizei essa porta para injeçao PoE em um NanoStation M5 e funcionou perfeitamente...
    Porém nao recomendei ele ligar uma fonte em cada porta porque ao meu ver ele estará injetando dupla voltagem no nano e poderia ter sérias complicações sem contar se inverter a polaridade e transformar o nanostation dele em um rojão lindo e explosivo!

  6. #6

    Cool Re: nano station duvida!!

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Desculpe a correção Ulisses mas.....
    Nao desculpo nao...porem agradeço muito a correçao...sempre é bem vinda....
    Porem expressei opiniao porque ja conectei na porta "Secontary" por engano umas 2x e tive de subir na casa do cliente novamente pra trocar para a porta "Main", contudo pode ser alguma diferença entre versoes do hardware, ou ate mesmo bug.

    De qualquer forma concordo contigo na questao de ligar 2 fontes ao mesmo tempo, e volto a dizer, antes disso, melhor colocar a fonte ligada diretamente na rede do cliente com protetor anti-surto.

    Bom dia a Todos...

    ATT
    Ulisses Xavier

  7. #7

    Padrão Re: nano station duvida!!

    concordo plenamente com ulisses e paulo a de ulisses é a melho liga na casa de um cliente com uma caixa hermetrica ou em cima de um forro!!