Blz galera. Bom faz algum tempo que esto vendo para montar um provedor via radio aqui por perto de onde eu moro.estava querendo pegar internet de uma cidade e repetir para outra que fica bem perto daqui, para isto pretendo usar Dish 5ghz 34dbi junto com o roket M5 nas duas pontas, a distancia é de 42Km.
No ponto central do proverdor onde vai ficar os links de ADSL, pretendo colocar este equipamentos.
Servidor para 800 Clientes.
Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx.
Processador Amd Phenom Ii X6 1090t Six Core 3.2ghz .
Memória Ocz Kit Dual Channel 8gb (4x2gb) Ddr3 1600mhz.
Fonte Atx 550w Real Corsair Cmpsu-550vx.
3 Hd Western Digital 640gb Sata3 7200rpm 64mb Caviar Black."Os HDs em Raid 5".
Gravador De Dvd Externo Samsung Slim Usb.
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition Atx - Vl80001w2z.
Torre 1 - Ponto central do provedor.
Na antena 1, é onde vai ficar todo os link de internet e tambem o servidor. estava olhando alguns sistemas e gostei bastante da TMsoft junto com super cache, mais ainda esto em duvida gostaria de mais alguma opão de quem entenda mais.Não gosto de trabalhar na plataforma 32Bits.
- Equipamentos da antena 1.
4 Antena Setorial Ubiquiti 20dbi 5ghz - Am-5g20.
4 Rocket M5 Airmax Mimo Ubiquiti 5.8ghz " Um para cada Antena".
2 Roteador Cisco Linksys, 7 Portas Wan. "Para fazer o balance de link".
14 Modem - Adsl - D-Link 500b - Geração 2."Os modem ficam em Bridge".
Torre 2 - Ponto Repetido.
Nesta segunda antena não pretendo colocar muito equipamento, não queria colocar nem servidor somente este equipamento.
- Equipamento da antena 2
4 Antena Setorial Ubiquiti 20dbi 5ghz - Am-5g20
4 Rocket M5 Airmax Mimo Ubiquiti 5.8ghz
Queria fazer o sinal sair direto da repetidora para o switch e ja voltar para os Roket da torre 2.
Esto procurando tambem alguem para fazer uma consutoria, sobre o pateria e a topologia da rede. quero alguem que traga soluções para as duvidas.
Com este material posso fazer oque esto querendo? "Montar um provedor em cada cidade com o link repetido da primeira torre".
Falta mais alguma coisa que dexei para traz?