+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Missão Dificil na RB! Alguem sabe????

    Pessoal to com o seguinte problema.
    Tenho 2 rbs 750g para gerenciamento em pppoe
    2 rbs transmissão de sinal em bridge
    cada um individual, ou seja a primeira rb 750g é servidor da 1ª rb 433ah.
    E assim por diante, cada uma recebe um link.
    A questão é a seguinte teria como eu que estou conectado pela rb 1 com o ip 172.16.1.1 conectar na rb de transmissão 2 com o ip 172.16.2.253 sem mudar o cabo para a rb.
    Pois uso o changeip mais ele so acessa o servidor 2 e 1 a rb de transmissão 2 não tem como. Teria alguma regra para isso?

    Aguardo informações dos Expert`s

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Missão Dificil na RB! Alguem sabe????

    Use PPTP no equipamento que conecta via changeip. Por favor não peça receita de bolo. Aqui no forum tem pelo menos uns 5 tópicos que descrevem como fazer isso.

  3. #3

    Padrão Re: Missão Dificil na RB! Alguem sabe????

    Essas duas RB´s estão no mesma edificação ou não? Se estiver no mesmo prédio vc deve realizar um load-balance com os links numa RB750 e a outra RB750 ativar como servidor enviando sinal para as duas RB 433ah em bridge, use pppoe ou ipfixo, ai é com vc... assim a rede fica uma só, centralizada, melhorando o controle seu sobre os clientes e funcionamento.

  4. #4

    Padrão Re: Missão Dificil na RB! Alguem sabe????

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Use PPTP no equipamento que conecta via changeip. Por favor não peça receita de bolo. Aqui no forum tem pelo menos uns 5 tópicos que descrevem como fazer isso.
    Bom tenho bastante adimiração por muitos sábios aqui no forum, haja visto que com vossa pessoa não seria diferente. Sábios são aqueles que usam da sabedoria para compartilhar com o próximo e não aquele que a oculta pra si mesmo. Criei um novo tópico em um forum consagrado como esse pelo motivo de não achar outro tópico, com as informações que eu precisava. Bom e também creio eu que forum foi feito para troca de informações, se não o nome não seria forum.
    Não quero ser ostil, mais isso para mim é causar uma desordem no forum, haja visto que muitos que fazem perguntas aqui e não são esclarecidos vai viver fazendo flood no forum afim de achar alguma solução.

  5. #5

    Padrão Re: Missão Dificil na RB! Alguem sabe????

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Essas duas RB´s estão no mesma edificação ou não? Se estiver no mesmo prédio vc deve realizar um load-balance com os links numa RB750 e a outra RB750 ativar como servidor enviando sinal para as duas RB 433ah em bridge, use pppoe ou ipfixo, ai é com vc... assim a rede fica uma só, centralizada, melhorando o controle seu sobre os clientes e funcionamento.
    Não tem como fazer isso pois trocamos a omni vertical para horizontal e tivemos que ir de casa em casa trocar ip e virar antena se eu fizer isso teria que mudar a faixa de ip dos clientes que se conectão na rb. E todas as 433ah estão na mesma torre.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Missão Dificil na RB! Alguem sabe????

    A questão não é ser sábio, a questão é:

    1 - usuário não tem vontade de trabalhar, ou seja, quer moleza, receitinha de bolo, e tem que funcionar, pois do contrário ele apela...
    2 - se alguém simplesmente aponta que existe uma solução, mas não dá a receita é execrado, pois o "descerebrado" e "ocupadíssimo" usuário não tem tempo para essa BOBEIRA de PESQUISA.
    3 - usuário não quer aprender nem o básico de um fórum que, sempre foi apregoado desde os inícios dos tempos, RTFM ( Read The Fuck Manual) ou em pt-br, Leia a Porra do Manual... Sim, tem que aprender a usar o básico das informações para depois fazer perguntas.

    Vamos lá:

    Se tivesse usado o seu "precioso" tempo na ferramenta "Google Pesquisa Personalizada", logo ali em cima, a direita, teria conseguido a resposta. Veja as imagens nos anexos.


    Simples e fácil, certo?

    Mas tem que reclamar, tem quer abrir o chorôro, pois assim aparece vários para passar a mãozinha na cabecinha e assim o ego se infla, se sente bem, querido, pareado com seus iguais...

    E o "sábio" que normalmente não gosta de receitas, de entregar a coisa pronta, mas sim que os usuários pesquisem e com isso aprendam, inclusive lendo tópicos que não são o que procura de fato, mas contem assunto similar que poderá enriquecer seu conhecimento; esse "sábio" será execrado pelos usuários pois foi agressivo, ignorante, arrogante e principalmente, NÃO DEU A RECEITA FUNCIONANDO 100%.

    é isso ai, continue assim que se tornarão profissionais brilhantes.



    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Bom tenho bastante adimiração por muitos sábios aqui no forum, haja visto que com vossa pessoa não seria diferente. Sábios são aqueles que usam da sabedoria para compartilhar com o próximo e não aquele que a oculta pra si mesmo. Criei um novo tópico em um forum consagrado como esse pelo motivo de não achar outro tópico, com as informações que eu precisava. Bom e também creio eu que forum foi feito para troca de informações, se não o nome não seria forum.
    Não quero ser ostil, mais isso para mim é causar uma desordem no forum, haja visto que muitos que fazem perguntas aqui e não são esclarecidos vai viver fazendo flood no forum afim de achar alguma solução.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pesquisa-under-1.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	20848   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pesquisa-under2.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	20849