Caros colegas, recorro a experiência de vocês para uma ajuda e alguns conceitos em um grande problema(ou não), que eu irei ter que desenvolver nos próximos meses.
Trabalho em uma indústria textil que está em grande expansão, faço parte do TI dessa empresa, mas, sou terceirizado. Sempre tive experiência com redes cabeadas de alta perfomance, cabeamento estruturado e derivações, por isso sou certificado pela Furukawa em Cabeamento Estruturado. Nos ultimos meses me foi proposto algo que eu recusei imediatamente, porém, sem sucesso ... o dono da indústria quer uma rede wireless! Tenho uma extrema confiança no cabeamento e não a mesma em Wireless, talvez falta de experiência.
Vamos ao meu problema.
Tenho hoje um cabeamento atendendo 39 computadores, em sua maioria All in One com Wireless nativo. Com a expansão da empresa nós vamos mudar esses computadores de lugar e precisamos projetar uma rede Wireless para o dobro de máquinas, aproximadamente 80. Estou me antecipando em procurar as melhores tecnologias do mercado nessa solução ... porém nada que eu possa confiar, já que eu estou lendo as informações técnica do vendedor cujo a intenção é sempre vender.
Meu problema: Minha fábrica tem teares que produzem 80dBi de barulho, provocando uma interferência considerável na potencia do Wireless, está sujeita também a variações de iluminação, temperatura e outros fatores que devem ser considerados, a distância entre um computador pode ser longa, exigindo vários AP ou antenas.
Qual tecnologia/topologia vocês consideram ideal para o cenário?
Desde já, Obrigado.