Olá amigos.
Boa noite.
Estou iniciando pela primeira um TÓPICO aqui no Under.
Estou passando pelo seguinte problema:
Estou tentando fechar um enlace entre duas cidades, mas com a seguinte topologia.
O Primeiro Rocket M5, que vamos chamar de "A" está a 26,5km de distância do 2º Rocket M5, que vamos chamar de "B". Eles estão fechando razoavelmente bem, com um tempo de resposta em média de 7ms e passando em média 35mbps em cada canal (TX e RX). Pelo que falaram desse equipamento até imaginei que iria passar mais dados, uma vez que estou usando a própria antena da Ubiquiti a Dish 5G30.
Continuando essa topologia, o Rocket "B" está ligado ao 3º Rocket M5, que vamos chamar de "C", mas dessa vez, obviamente, ligado via cabo de rede, de uma fonte a outra. o Rocket M5 "C" por sua vez, está fechando o 2º enlace de 8km com o 4º Rocket M5, que chamaremos de "D", passando algo em torno de 43mbps (em TX e RX).
Falando em termos de sinais, consegui no primeiro enlace, ou seja de "A" p/ "B", algo em torno de -63dB e de "C" p/ "D" algo em torno de -47dB.
O meu problema, na verdade está entre o Rocket "B" e "C", que estão ligados entre si, diretamente por cabo de rede, diretos as fontes, que são originais (só pra deixar claro).
Outra coisa importante a deixar claro, antes que falem de cabos: Estou usando Furukawa STP CM blindado, e com aterramento, em todos os seguimentos. Tanto de Rocket pra fonte, quanto de fonte pra o outro Rocket. Da saida PoE ate o Rocket, cabo de no maximo 1,5m, e da LAN até a outra, uns 12m.
Antes que me digam que o problema é Rocket, fonte e tal, já adianto que troquei tudo. Rockets, Fontes, cabos, tudo.
Agora vamos ao problema em si: Entre o Rocket "B" e o Rocket "C", só estão passando 9,30MB (cravados, nem mais nem menos tanto em TX como em RX).
Aí fica a pergunta, por estarem ligados via LAN, não era pra passar perto dos 100mb a qual eles estão conectados?
E se sim, (ou não). pq isso acontece?
Alguma solução? Alguma dica? alguma ajuda? Não sei mais o que fazer.
Agradeço a todos que puderem ajudar.
OBS: Tem um pequeno arquivo tentando ilustrar o problema.