Postado originalmente por
jcmaster85
Boa noite pessoal, estou com o seguinte problema, a cerca de 4 meses montei um enlace de 10km levando link de uma cidade para outra em cima de um predio com 12 mts mais a torre com 20mts, no total 32mts de altura, na torre esta apenas uma Rocket Dish 30dbi o Rocket M5 e caixa de energia o poe esta apenas com 1mt, na outra ponta o mesmo equipamento, em baixo o roteador do link e uma rb433ah gerenciando, porem uma moradora do predio me informou agora que apos a montagem da torre passou a captar sinal de radio amador em sua televisao, ela consegue ouvir policia, ambulancia, caminhoneiro e por ai vai, porem nao tem horario nem dia, as vezes acontece de manha e no fim da noite segundo ela, outras vezes passam dias sem problema algum, a questao é que minha torre passa o dia todo ligada e transmitindo o tempo todo em media 10MB nunca fica abaixo disso, ja vi varios casos de interferencia relatados aqui no forum porem todos aconteciam ao ligar o equipamento algo haver com a energia e todos interferiam somente na TV nunca houvi casos em associar com radio PX, sei que ha diferença de frequencia entre 5.8 e PX absurdamente grande, teoricamente é impossivel acontecer qualquer associaçao, porem nao custa nada perguntar, alguem ja passou por isso ou algo parecido???? estamos tentanto resolver por politica de boa vizinhança pois acreditamos que nao temos nada haver com a coisa que foi apenas mera coincidencia, e se nao tiver jeito mesmo, vamos deixar a anatel dar o parecer dela e ver de quem é a culpa.
Obs:Vamos colocar um filtro na tv do predio, ja que é a antena é compartilhada e ate agora tivemos somente a reclamaçao dela, se resolver pra ela ja previne pra todos. Desde ja agradeço a atençao de todos.