- Falta de Material
+ Responder ao Tópico
-
Falta de Material
É interessante ver como os textos voltados para o Linux são extremamente técnicos. Só que se esquecem que pessoas que tem na cabeça apenas e tão somente a base do windows não entendem bem a organização dos arquivos no disco rígido. Demorei pra caramba para poder formatar uma partição pois não achava o formatador. Creio que o linux sim é um ótimo sistema operacional, mas e escasses de material "básico" na internet é impressionante. Fala-se muito sobre configuração, mas aprender a parte básica (montagem de unidades, instalação de programas e etc), isso não se encontra não. Pelo menos não encontrei ainda... :?
-
Falta de Material
claro que encontra cara.... sem contar os livros que tb sao vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios
quer um tutorial basico das coisas:
http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...erespostas.php
-
Falta de Material
Acredite Netus:
Foca Linux e Guia do Hardware fazem milagres. Isso que eu quase num procuro coisa na net.
Users:
Vamos encher este tópico de sites até convencermos mais um que o linux não é um bichinho devorador de cpu's.
Não sou o membro mais assíduo do site ou da comunidade, mais acredito que precisamos todos trabalhar no esclarecimento sobre linux para os não *nixers.
-
Falta de Material
-
Falta de Material
O difícil é os usuários da micosoft, perderem o medo...
Concordo que algumas coisas são muito técnicas sim, mas por exemplo: temos estes fóruns que servem para isso, pros iniciantes tirarem as suas dúvidas...
-
Falta de Material
Acredito que o linux, tem muito material com relação a parte básica sim, basta fazer uma boa procura na net, como sitado anteriormente o guia foca linux é um ótimo começo para iniciantes no sistema.
Começei com o Linux a dois anos atrás, até hoje não me conveceram que o WIndows é melhor ou mais seguro do que ele, isso pq. sempre trabalhei com servidores Windows NT e 2K server. Claro que ainda tenho muito arroz com feijão com relação a linux e até mesmo W 2K, mas não me arrependo de nenhuma troca de um servidor Windows por Linux, ja que começei a ter menos dores de cabeça com relação a administração e segurança de redes.
FAllow
OSMOUSF
-
Falta de Material
O que mata tb eh que o pessoal ta meio traumatizado com as pessaos que tentaram comecar a mexer com linux a mto tempo atraz e tiveram problemas....
tipo eu comecei com o conectiva 3, apanhei que nem loko soh pra conseguir configurar uma misera placa de video....
nessa epoca era tudo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais dificil e mta gente acabou desistindo de linux e ele ganhou essa fama de dificil, hj em dia em 98% das maquinas que instalo linux eu num tenho que configurar absolutamente NADA, ele reconhece tudo sozinho
-
Falta de Material
eu tbm tive o prazer d pegar umas vez versoes pre-historicas d uns conectivas 3 da vida
mas hj tah tdo beeeeeeeeeeeeeeeeem mais facil, tente pra comecar uma distro mas tranquila, tipow um fedora ou algo assim
[]'s
-
Falta de Material
O Guia Foca Linux realmente vai atender seu pedido... tem para todos os níveis de usuários...
Um problema que eu reparo, é que o pessoal que quer iniciar no Linux acha muuuuuuuuuuuuuito material e acaba ficando com preguiça de ler, ainda mais quando uma coisa começa a não bater com a outra... Essa despadronização de certas coisas no Linux assusta o pessoal, a partir daquela coisa "no site diz pra dar esse comando, mais ele não existe!". O Linux já evoluiu muito, e ainda tem muito o que evoluir, mais chegaremos lá... tb usei umas distros das cavernas... agora é mão na roda...
-
-
Falta de Material
Olha q as vezes eu sinto falta é de material aprofundado . É ... algo como aqueles livros do Richard Stevens, q mostram como as coisas realmente funcionam e não uns diagramazinhos de bloco pra distrair. Destes, nós temos poucos.
Mas. com certeza, o ponto forte do Linux, e tbm do FreeBSD e outros *nix open é o farto material via Web.
fricardo
-
Falta de Material
Concordo com tudo o que foi dito, e adiciono uma coisinha a mais:
E quando não tem editor gráfico e o cara apanha para escrever
nameserver 200.xxx.xxx.xxx
em um arquivo texto, e sai falando que isto é coisa para hackers!!!
Bahh guri, isto é tosquice pura...
-
Valeuuu....
É isso aí galera, value mesmo pela força. Achei umas coisas legais e até já fiz me cadastro. Ainda não estou pronto pra abandonar o Ruindows e passar pro Linux não, mas tenho ainda experiência suficiente pra isso.
Valeu galera!
netus
-
Falta de Material
pra tu ver cara.... eu comecei a trabalhar aki no garimpar faiz uns 6 meses... e ainda naum migrei lah in casa pra linux... um dos motivos q mais me seguram saum os jogos.. mas agora vi q tem o wine... e winex... e to tomando coragem pra mudar... e o melhor a fazer eh dexar 2 partições uma win e otra linux.. assim qq coisa q bixe no linux c procura informação pelo windows na net.. .e tal.. e arruma teu problemas... eh issu q eu vou fazer....
c servir di exemplo...
:wink:
-
Falta de Material
Eh a melhor coisa a se fazer mesmo, ter 2 particoes, foi assim que eu comecei tb :lol:
-
Falta de Material
Na verdade, eu comecei com duas, pois o micro não era meu....
Depois disso migrei totalmente para o lin...
Voltei à ter duas partições (pois meu trabalho de graduação dependia do w$)...
agora estou 100% lin novamente
-
Falta de Material
por falah nisso... eu to com meu windows instalado na hd toda lah.... (NTFS 100%)...
O Partition Magic (q jah ouvi falah dele aki no forum) libera espaço pra mim fazer partição ReiserFS ou Ext$ ?
e c fizer onde posso achar ?
:wink:
-
Falta de Material
Também uso duas partições, mas não vejo a hora de ficar só no Linux... 8)
-
Falta de Material
Meu problema em casa é que minha irmã tem uma recusa total a usar Linux, estou estudando o uso do vmware para instalar o windows dentro do linux, (quem sabe escondida de mim ela cria coragem de mexer um pouco no linux e acaba gostando :-D) alguém aí já usou ele?
-
Falta de Material
E tem mais: se o problema for "perder o medo" unido à dificuldade ( ? ) de achar informações fáceis sobre tarefas administrativas (como instalar o linux junto com Windows ou particionar o disco), eu recomendo que utilize o Kurumin ... ele roda direto do cd ... vc fuça, aprende, e depois q pegar o "jeito", pode instalar do hd ... se quiser usar o Windows de novo, é só reiniciar a máquina sem o cd-rom e pronto, lá vai estar o computador intacto ! daí o k-ra perde o medo de usar o linux ...