Geeek eu dedusi que tinha que colocar o ip, fiz os testes e deu certo obrigado mesmo cara, nem precisava de tantos comandos.. ehhehe agora ja até decorei, quando eu quiser bloquear outro site é o mesmo procedimento né? no content eu coloco o nome do site..
obrigado mesmo cara,.. ja add vc no msn viu, é só vc acc
A última regra que nosso amigo postou pra msn não funcionou?
E mesmo assim fica complicado. Se fosse squid ou tú usasse proxy seria mais fácil.
Bom, se quiserem feixar o tópico podem fexar, eu já consegui bloquear pelo menos o orkut.. Num futuro proximo, provavelmente va existir uma possibilidade de bloquear o msn..
aos que ajudaram muito obrigado mesmo.. Abraço a todos e fiquem com Deus.
Falou amigo, assim que tiver uma solução te passamos.
Tenta desta forma com Layer 7 agora amigão:
Adicione essa L7
Depois:Código :/ip firewall layer7-protocol add comment="" name=msnmessenger regexp="ver [0-9]+ msnp[1-9][0-9]\? [\t-\r -~\ ]*cvr0\r\ \n\$|usr 1 [!-~]+ [0-9. ]+\r\ \n\$|ans 1 [!-~]+ [0-9. ]+\r\ \n\$"
Agradeça na estrelinha abaixo!Código :/ip firewall filter add action=drop chain=forward comment="Drop MSN" disabled=no layer7-protocol=msnmessenger
olá pessoal, andei pesquisando, e achei essa paradinha aki, q nos testes q fiz, funfou d boa, o hotmail entra d boa, mas a lista de contatos on-line nao abre...
só colocar esses 2 end aki *.g.live.com, *.g.msn.com na regra do fireal, no "content", façam e testem ai
Faz tempo, mais to acompanhando.
A devida solução de fazer este tipo de bloqueio no mikrotik é da seguinte forma, va no firewall ative o layer7 protocolo crie uma regex so com o nome msn e comente ela como por exemplo blolqueio do msn, depois va em filter rules adicione uma nova regra e drop o ip desejado que na caso sera do cliente, depois va na aba advanced e em layer7protocol selecione a regra bloqueio do msn e pronto, esta bloqueado definitivamente, e se voce pretende
bloquear demais coisas do tipo orkut facebook basta apenas criar novas regras em layer7 e no regex colocar so uma palavra chave tipo orkut por exemplo,aqui funcionou 100% e espero que minha dica seja ultio para alguem e se for comente se deu certo. obs so funciona nas versoes 3x em diante do mikrotik