+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    bem, segui o tutorial aqui do unde mesmo e configurei um poe... to navegando normalmente, ate ae tudo bem. Porem eu colocar a senha ou retirar a senha nao muda nada, conecto do mesmo geito e navego normalmente..... q q eu fiz de errado ?

  2. #2

    Padrão Re: ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    se você apenas retirou a senha do usuario no secret, está certo mesmo, pois você apenas removeu a senha, e discou o user sem senha no pppoe se digitiar algum caractere na hora da discagem não se o user estiver sem senha no mk.
    Última edição por p4ulo182; 17-04-2011 às 14:48.

  3. #3

    Padrão Re: ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    bem, segui o tutorial aqui do unde mesmo e configurei um poe... to navegando normalmente, ate ae tudo bem. Porem eu colocar a senha ou retirar a senha nao muda nada, conecto do mesmo geito e navego normalmente..... q q eu fiz de errado ?
    nao retirei a senha no secret! o que ocorre eh o seguinte:
    conecto via wireless no mkt.... ele me libera um ip e eu navego normalmente... apenas conecto via wireless soh isso e ja navego! li todo o artigo sobre pppoe, mas......:

    assim que eu conectase via wereless eu nao teria que informar login e senha ?
    isso nao acontece nao!!! apenas conecto e ja navego normalmente
    ?

  4. #4

    Padrão Re: ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    bem, segui o tutorial aqui do unde mesmo e configurei um poe... to navegando normalmente, ate ae tudo bem. Porem eu colocar a senha ou retirar a senha nao muda nada, conecto do mesmo geito e navego normalmente..... q q eu fiz de errado ?
    Boa tade zemkt e demais colegas Unders...

    Não sei se é o seu caso, mas em boa parte dos tutoriais que tenho visto, a regra de NAT é aplicada sem nenhum critério direcional, o que torna a interface compartilhada acessível a qualquer ip que esteja dentro da rede.

    Recomendo que vc faça a sua regra de "nat" semelhante a essa:

    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT ADDRESS-LIST" disabled=no out-interface=internet src-address-list=NAT
    Observe que nesse caso só será liberado o compartilhamento para os IPs adicionados no address-list correspondente...

    Agora para que o cliente seja incluído no address-list de forma dinâmica quando ele logar no pppoe, vc vai nos seus profiles e na aba General, procure a opção Address List e selecione "NAT".

    Recomendo também que vc crie pelomenos dois pools de IPs, sendo um para local address e outro para remote address e inclua-os nos profiles, porque dessa forma dificulta mais a clonagem e o uso não autorizado.

  5. #5

    Padrão Re: ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    Só pra saber. Vc criou a bridge e adicionou o PPPOE server nela ne?

  6. #6

    Padrão Re: ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    Bom dia,

    isso tem cara de DHCP ativado com faixa IP cadastrada na interface dos clientes.
    DHCP ativado com faixa IP utilizada na rede dá nesses furos.

  7. #7

    Padrão Re: ppoe com senha ou sem senha eu conecto e navego.... o q ta errado ?

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Só pra saber. Vc criou a bridge e adicionou o PPPOE server nela ne?
    sim!