Galera tenho uma rede a cerca de 4 anos e nunca tive problemas com raios, sempre chove de montão aqui eu deixo tudo ligado e tudo quase sempre foi perfeito, a uns 4 meses comprei um bullet 2 HP , coloquei ele na torre e pra minha surpresa primeira chuva que deu ele abriu as pernas, queimou... comprei outro substitui o queimado e semana passada em outra chuva, o bullet queimou a interface LAN, ao conectar o cabo nele e não da nem sinal de vida da interface... venho pedir aos grandes amigos se possível me indiquem como evitar para que esses equipamento não se queimem com tanta facilidade, no Local eu utilizo um Nobreak, Fio de aterramento tudo certinho, porém 2 bullets ja se foram, vi que para esse tipo de caso se usa um cabo de rede blindado e conectores blindados, porem deve se fazer um aterramento no cabo de rede ... mas como é isso ??? eu descasco a capinha azul do cabo de rede e soco um fio terra verde ai nele ??? é isso ?? existe alguma maneira mais profissional ?? aceito qualquer tipo de ajuda e dicas... sei que até a ubiquiti lançou um cabo de rede proprio e conectores proprios para seus equipamentos ja que os mesmo estão se queimando com facilidade... mas não encontrei para vender... só em caixas fechadas (segue o link abaixo) se alguem souber onde se vende solto ou o cabo por metros... e se isso relamente vai funcionar ... ou o que fazer para evitar que os bullets se queimem ficarei imensamente grato, que DEUS abençoe a todos... um forte abraço...
Cabo de Rede Blindado Ubiquiti
UBIQUITI TC-L1 TOUGH CABO LEVEL1 (305 METROS) - Internet - Informática
Conector Blindado Ubiquiti
UBIQUITI TOUGH CABLE CONNECTORS CAIXA COM 100 UNIDADES - Internet - Informática
Se alguem souber onde se vende no varejo eu agradeço...