+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Bom galera gostaria de saber se tem como configurar o P2P no MK para Limitar os videos do youtube...

    se alguem tiver o Tutor fico agradecido...

  2. #2

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Amigo não entendi direito, o que p2p tem haver com youtube???
    Agora se for pra limitar youtube é só criar no mangle um mark-conection e colocar, content=youtube.com
    depois mark-packt exemplo youtube-control
    e ai criar um queue em cima disso.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    P2P e Youtube? Vou acompanha colega..

  4. #4

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Como disse o amigo RobertoLima o youtube não tem nada haver com P2P... E ele tb explicou como fazer a limitação...

    Agora pergunto, pq limitar?

    Penso que se for cliente residencial, tem q deixar liberado, e se for empresa tem q bloquear (e não limitar).

    Qual o seu caso ai?

  5. #5

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube


  6. #6

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Bom nao sei se iniciei o topico certo mas é pq quero limitar a banda só para o youtube pois ele tá comendo muita banda do meu link

  7. #7

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Bom nao sei se iniciei o topico certo mas é pq quero limitar a banda só para o youtube pois ele tá comendo muita banda do meu link
    Use um cache pra isso, se for só pra youtube e algumas outras coisas, dá pra usar o thunder3.1.

  8. #8

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Vou testar esse thunder...

  9. #9
    Avatar de BThiagoR
    Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Posts
    36

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Também estou acompanhando...

    Procuro uma solução desta forma limitar a banda de determinados sites usando o mikrotik.

    A minha necessidade é oferecer um plano mais barato, tipo um plano Rede Social, onde quem contrata sabe que voltado apenas para o básico e não envolve recursos multimídia (acesso de videos e downloads de arquivos) há pessoas que usa a internet apenas para este finalidade "REDES SOCIAIS" assim eu poderia oferecê-lo por R$14,90.

    O ruim é que quando fazemos alguma pergunta sobre determinada dúvida, aparece gente pra questionar a nossa necessidade sem fundamento algum, apenas pelo "achismo".

    RobertoLima,

    Gostei da sua sugestão( criar no mangle um mark-conection e colocar, content=youtube.com
    depois mark-packt exemplo youtube-control) o Sr. poderia expor os detalhes de como aplicar esta regra?
    Consegui êxito fazendo uma DelayPools no squid do linux... Mas no Mk é diferente! Fiz assim:

    Configurei o Linux usando as DelayPools controlando várias extensões, depois partir para o MK pra fazer o controle de banda usando o hotspot, mas ao configurá-lo este, passa a ser uma gateway. Porém, quero usar somente o MK para isto, sem precisar de dois servidor rodando.

  10. #10

    Padrão Re: Configurando P2P no Mk para limitar Youtube

    Pessoal, Nem precisa marcar pacotes neste caso e fica até pior... é mais simples do que parece... vai no Simples Queues e adiciona um controle de banda com a banda que quiser, por exemplo 5Megas, em "target Address" adiciona os ips do youtube:
    208.117.225.0/24
    74.125.234.0/24
    69.162.115.0/24
    64.15.116.0/24
    72.3.219.0/24
    72.3.222.0/24
    173.194.27.0/24
    208.117.235.0/24
    216.239.32.0/24
    208.65.152.0/24

    Pronto! Limitou a banda da melhor e mais fácil forma possível.