Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão PNBL

    Banda Larga é um direito seu!
    sem comentario, Campanha Banda Larga
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PNLB.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	21855  

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: PNBL

    Não entendi, foi sem comentário pro lado bom ou pro lado ruim?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL

    e logico que banda larga e um direito de todos e eu sou a favor que ela seja barata ... mas ....isto e brasil .vender internet e como vender qualquer mercadoria .
    voce compra 1 caixa de peixe com 10 kilos por r$ 10,00 ... o kilo te sai a r$ 1,00 coloca-se os impostos do governo de digamos 20% ok então o kilo fica para voce no custo de r$ 1,20 ok ,se voce colocar digamos 20% de lucro poderia vender a R$ 1,40 o kilo ganhando r$ 0,20 por kilo .
    assim todo mundo pode comer do peixe sem gastar muito ......mas e a nossa realidade ....

  4. #4

    Padrão Re: PNBL

    Pelo que entendi é uma cambada de gente que esta puta da vida porque achou que a Telebrás iria fazer a ultima milha barateando ainda mais o custo do link ao assinante, porém as teles entraram com um fumo no traseiro da telebras para que ela não possa fazer ultima milha e essa cambada sentiu-se traida e ou decepcionada com atuação do governo que decidiu apenas ofertar atacado vendendo os links apenas aos provedores menores, com isso estão achando que vamos atravessar o preço deixando ainda sim caro a banda larga é isso!

    O termo "cambada" não é pejorativo e refere-se apenas ao a um de bando de pessoas reunidas para desempenhar alguma tarefa/função.

  5. #5

    Padrão Re: PNBL

    Esse assunto me deixa tão puto!
    http://campanhabandalarga.org.br/wp-...ite-grande.jpg

    Porque não fazem um cassete dum site igualzinho pedindo saúde, educação, melhoria nos transportes, reajuste salarial, maria da penha... é sempre uma cambada de gente que não entende nada do mundo de telecom, não sabe o quanto pagamos de impostos, não sabe que pagamos funcionarios, não sabem merda nenhuma falando a verdade e criam essas movimentos, será que cada membro desse acha que a internet chega na casa dele sem usar nenhuma tecnologia? será que eles acham que é so puxar um fiozinho, sinal de fumaça??? Já tá dando azia todo dia ver esse tipo de informação de gente querendo que a internet chegue de graça em casa.... Desculpem o ritmo mas é desabafo de quem tá pilhado com o rumo das coisas...
    Última edição por evertonsoares; 26-04-2011 às 20:19. Razão: Ortografia

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL

    alias as grandes teles não estão nem ai com o consumidor final ,o que ele tem quando assina a internet e um modem adsl que vem pelo correio e um manual de instruções de instalação se funcionar blz se não funfar não adiantar ligar para la que eles não vão atender ou seja pra usar banda larga so para tecnicos que para o seu joze da esquina se não existir os provedores pequenos ele não ira ver o orkut de seus netos no outro lado do brasil ....pronto falei

  7. #7

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Esse assunto me deixa tão puto!
    http://campanhabandalarga.org.br/wp-...ite-grande.jpg

    Porque não fazem um cassete dum site igualzinho pedindo saúde, educação, melhoria nos transportes, reajuste salarial, maria da penha... é sempre uma cambada de gente que não entende nada do mundo de telecom, não sabe o quanto pagamos de impostos, não sabe que pagamos funcionarios, não sabem merda nenhuma falando a verdade e criam essas movimentos, será que cada membro desse acha que a internet chega na casa dele sem usar nenhuma tecnologia? será que eles acham que é so puxar um fiozinho, sinal de fumaça??? Já tá dando azia todo dia ver esse tipo de informação de gente querendo que a internet chegue de graça em casa.... Desculpem o ritmo mas é desabafo de quem tá pilhado com o rumo das coisas...
    O povo quer é ter internet para usar msn e fuçar no orkut dos outros. Atualmente o povo nem sabe escrever, falar, ler, usar um computador corretamente mas quer ter internet banda larga barata. Por que nao exigem educação, saúde, segurança pública e demais obrigações do Poder Público primeiro?

    Concordo com a banda larga barata, mas que o governo tem que interferir tem, principalmente para que as grandes teles baixem o valor de seus links.

  8. #8

    Padrão Re: PNBL

    Olha, pessoal! Sem querer generalizar... mas muita gente vem confundindo as coisas. Desde alguns amigos pequenos provedores, assim como alguns leigos.. pensando na possibilidade do estado entrar distribuindo banda larga diretamente ao consumidor final ( para uns: um concorrente. E para outros: um provedor gratuito e estatal). Acho que na maioria, todos concordamos que o estado não tem este papel e nem pretende fazê-lo. Pois há uns 2 anos atrás, devem se lembrar de uma entrevista dada pela presidente Dilma, então ainda ministra, no Jô Soares, onde ela falava sobre a banda larga no Brasil e as suas pretensões nesse contexto, onde ela ainda citou a rede da eletronet, que o governo pretendia retomar como veículo para que fizesse o papel que as grandes teles não vinham cumprindo que era cobrir as áreas mais remotas e periferias urbanas não atendidas. Ou seja, que iria procurar parceria com um novo sistema que fizesse a última milha. E todos nós sabemos que quem pode fazer isto de forma eficiente e sem grandes custos ao governo somos nós pequenos provedores de internet. Basta prestar atenção no fato já citado por alguns amigos em posts anteriores de que a UNOTEL e MINASMAIS vem já concorrendo com os links absurdos da Oi e seus iguais. Pois bem, a Unotel e a Minasmais já estão atuando sobre a citada rede ELETRONET.
    Enfim, amigos, acho que se soubermos nos organizar e acompanhar isto de perto teremos condições de estabelecer nosso espaço neste contexto do PNBL.
    Lembrando ainda, que o governo ja vem tomando medidas junto com a ANATEL para reformular a lei da SCM - o que pode dar um novo fôlego a inúmeros pequenos provedores para se legalizarem.
    Trabalhei como contabilista por uns 12 anos, e posso até estar redondamente enganado, mas nas minhas contas, acho que seremos de fato o pivor deste PBNL, onde nós o faremos ou então forçaremos as grandes teles a fazê-lo. E quanto a preços, na prática não existe isso de taxar ou tabelar o preço de determinado serviço da iniciativa privada e no campo dos negócios tudo é discutido entre as partes. Não se esqueçam que as grandes já fazem isto, e na nossa vez teremos de tambem o fazer em nome dos nossos interesses e investimentos.
    grande abraço e espero não ter dito muito trololó... rsrsss

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL

    voce esta tendo uma vizão bem otimisita mas aqui neste pais so existe a politica que favorece ao bolso dos grandes ,tomara que tudo corra bem como voce disse mas isso so o futuro pode dizer ,eu acho tambem um absurdo não termos conexões de alta qualidade em casa e trabalho para um dia eu possa colocar realmente conexões de 100 mega real na casa do cliente mas com tantos obstaculos fica dificil ( eu sei que não tem nada a ver com a coisa mas... voce não acha tambem que com conexoes tão altas a pirataria ficaria 100 vezes pior do que e hoje )

  10. #10

    Padrão Re: PNBL

    evertonsoares, vc noto no boleto que pagamos de 9 mil para anatel que consta no boleto ? ali diz pagamento preço publico pelo direito de exploração de serviço de telecomunicação e pelo direito de exploração de satelite=====( pelo direito de exploração de satelite ) acho que esta frase foi para enfeitar o rabo do pavão e levar nosso dinheiro pq o link temos de comprar das teles e por um preço que chega a ser outro roubo

  11. #11

    Padrão Re: PNBL

    Bem, amigo naldo864. Vc tem toda razão por pensar assim, e eu tambem penso em grande parte como você. Inclusive, gosto da visão citada acima onde vc mesmo diz que o acesso a banda larga é como a compra e venda de qualquer outra mercadoria. A única diferença é que temos de lembrar que o estado passa a ter obrigação de dar alguma diretriz, pelo fato de que a SCM é concedida no Brasil, assim como no mercado internacional, sob um caráter de atender interesses coletivos e podemos ler na própria lei e regulamentação (se bem que nem tudo que é lei é cumprido, né).
    E vc tem toda razão quando cita a questão matemática e contábil dessa coisa, e o jogo dos grandes é sempre mais interessante mesmo para os governos. Mas toda concorrência sempre se estabelece num determinado momento em que os interesses do Estado não batem com os interesses dos grandes capitais. Aí o estado recorre à concorrência dos pequenos capitais.
    E é nesta visão que vejo o momento oportuno para a nossa investida. Mas é claro que tem de ser uma investida organizada, ou até mesmo representada por uma associação que realmente nos represente, se pretendermos conversar diretamente com o Estado.
    Por outro lado, assim como "pau que dá em Chico... tambem dá em Francisco", o modelo que as grandes teles tem mantido nos desfavorece e tambem desfavorece as pretensões do governo, ainda que eleitoreiras.
    Portanto conto com a razão e percepção do governo em manter a visão de que é bem mais fácil viabilizar este plano simplesmente entregando em nossas mãos a ferramenta que resolve praticamente tudo no momento: LINKS MAIORES E ACESSÍVEIS.
    Aí sim, caro naldo864, tudo será apenas uma questão contábil e matemática, onde poderemos discutir o preço do link condicionado ao preço da prestação do serviço ao consumidor final.
    Apenas lembrando que depois disso tudo resolvido, ainda resta a vida de se manter no mundo dos negócios neste ramo. E qualquer negócio não é fácil pra ninguem.... rsssss
    Grande abraço, e vamos desconfiar mantendo nossa força de trabalho e otimismo, ok.

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    O povo quer é ter internet para usar msn e fuçar no orkut dos outros. Atualmente o povo nem sabe escrever, falar, ler, usar um computador corretamente mas quer ter internet banda larga barata. Por que nao exigem educação, saúde, segurança pública e demais obrigações do Poder Público primeiro?

    Concordo com a banda larga barata, mas que o governo tem que interferir tem, principalmente para que as grandes teles baixem o valor de seus links.
    Poxa... vocês querem que foquem em outras coisas para continuar vendendo link capado...
    Tem que arrumar é tudo. Muito bom que estão, pelo menos em fachada, tentando arrumar!

    Se o povo vai usar internet pra cuisa ruim, pouco me importa. Sempre existiu isso, e sempre alguém usou legal (EU! Adolescente, tudo pra ser um usuário assíduo de redes socias e de site de depreciação do cérebro, estou aqui... não sou o melhor exemplo, mas quebro um galho...)

  13. #13

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voce esta tendo uma vizão bem otimisita mas aqui neste pais so existe a politica que favorece ao bolso dos grandes ,tomara que tudo corra bem como voce disse mas isso so o futuro pode dizer ,eu acho tambem um absurdo não termos conexões de alta qualidade em casa e trabalho para um dia eu possa colocar realmente conexões de 100 mega real na casa do cliente mas com tantos obstaculos fica dificil ( eu sei que não tem nada a ver com a coisa mas... voce não acha tambem que com conexoes tão altas a pirataria ficaria 100 vezes pior do que e hoje )
    Acho o mesmo, e não sou tão otimista quanto o amigo Tennet é!

  14. #14

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    evertonsoares, vc noto no boleto que pagamos de 9 mil para anatel que consta no boleto ? ali diz pagamento preço publico pelo direito de exploração de serviço de telecomunicação e pelo direito de exploração de satelite=====( pelo direito de exploração de satelite ) acho que esta frase foi para enfeitar o rabo do pavão e levar nosso dinheiro pq o link temos de comprar das teles e por um preço que chega a ser outro roubo
    Olha Devair, sinceridade vc sabe o aperto que estamos passando por aqui devido as cidades digitais, prefeituras liberando 256Kbps e colocando torre pra todo lado, gerando interferência em nossos equipamentos, todo serviço é realizado por uma empresa que não entende do assunto e não detém outorga SCM muito menos a prefeitura detém SLP, uma vez que ela fecha VPN entre as secretarias e escritórios no meu ver deveria deter SLP. Já foi denunciada e nada foi resolvido, estou completamente descrente da justiça e governança neste país. A desigualdade e lei do "mais forte" impera tmbm.

    Anos de trabalho, impostos, gastos diversos com estrutura da empresa, stress, lucro menores, veja hoje competimos com a telefonica que nem funcionarios tem mais, os operadores de telemarketing são tercerizados, os técnicos são tercerizados, modems e equipamentos são entregues pelo correio, cada vez fica mais lucrativo para ela e pior para nós!

  15. #15

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Porque não fazem um cassete dum site igualzinho pedindo saúde, educação, melhoria nos transportes, reajuste salarial, maria da penha... é sempre uma cambada de gente que não entende nada do mundo de telecom, não sabe o quanto pagamos de impostos, não sabe que pagamos funcionarios, não sabem merda nenhuma falando a verdade e criam essas movimentos, será que cada membro desse acha que a internet chega na casa dele sem usar nenhuma tecnologia? será que eles acham que é so puxar um fiozinho, sinal de fumaça??? Já tá dando azia todo dia ver esse tipo de informação de gente querendo que a internet chegue de graça em casa.... Desculpem o ritmo mas é desabafo de quem tá pilhado com o rumo das coisas...
    Faço minhas as suas palavras. Essa "cambada" deve achar que recebemos o link de graça ou que ele brota como por um passe de mágica em nossos servidores. Nos últimos anos tudo subiu de preço exceto o acesso à Internet, que ao contrário dos outros serviços, tem melhorado de qualidade.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL

    vou tentar colocar aqui os principais gastos do provedor de internet legalizado me corrijam se eu estiver errado :

    * aluguel do ponto sede ( se não for dono do local )
    * aluguel do link dedicado
    * funcionarios
    * impostos urgh
    * manutenção de equipamento
    *manutenção dos carros que levam os tecnicos para tudo quanto e lado ( inclui gasolina)

    o que tem que fazer todo mes para que o provedor continue funcionado .

    * vigia 24 horas para que tudo continue funcionando
    *sempre estar estudando novas tecnologias para melhorar o serviço .
    *aguentar a concorrencia e a interferencia
    * aguentar o governo querendo taxar os serviços
    *aguentar os clientes falando mal de voce mesmo voce sabendo que esta fazendo bem ,fora os espertinhos ,os gatonet .

    mas reclamar pra que se não adianta o jeito e tomar uma e relaxar e o que vou fazer agora huahauhauahauh

  17. #17

    Padrão Re: PNBL

    Bom, eu trabalho com provedores desde 1999, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. Trabalho exclusivamente nesta área desde aquela época... Não sou dono de provedor (e nem quero ser), sou programador / administrador de redes.

    Já passei por 5 provedores antes desde então que foram engolidos e conheço vários outros que também foram. A minha visão sobre isto é que realmente uma hora ou outra todos os provedores de pequeno porte serão engolidos mas, ao mesmo tempo, também acredito que seja possível concorrer com as grandes sim, mas com uma mudança de foco...

    Quem tem rede baseada em rádio, bom, pra mim está ferrado (sem ofensas) porque a tecnologia restringe muito o tipo de serviço que eles podem prestar... Quem tem fibra como nós aqui, vai conseguir se manter no mercado por mais tempo pois consegue agregar serviços como VOIP, TV, etc... Este tipo de coisa prende o cliente ao provedor simplesmente pelo fato de que "dá trabalho" trocar de provedor...

    Mas ainda assim a grande mudança não vem de atender última milha, na minha opinião... A mudança é entrar para o nicho das teles, como estamos fazendo aqui também... Link centralizado no Teleporto do Rio, conexão com PTT São Paulo, mais de 1Gb de link, etc e atendendo provedores do Rio neste esquema. Com isso consegue se manter no mercado e ainda ajudar alguns colegas de área que também vão ficar no ramo por mais algum tempo devido aos preços mais acessíveis de link.

    Enquanto a gente ficar nessa de que não tem como concorrer com as grandes, nós não vamos crescer mesmo... Tem como concorrer sim, mas não pode ir com muita fome ao pote.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL

    aqui na minha região que tem que se cuidar e as grandes nenhum serviço delas se compara a qualidade da minha e e radio sim no radio a gente faz qualquer coisa que uma grande faz e so precizo de um pouco mas de tempo e verba ai pico fibra otica em tudo ai eu quero ver a telefonica falar que e a unica que pode colocar fibra no cliente final huhauahauh ,veio não concordo com voce nisto apesar de ter concordado ate hoje com voce em muitas coisas .

  19. #19

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    aqui na minha região que tem que se cuidar e as grandes nenhum serviço delas se compara a qualidade da minha e e radio sim no radio a gente faz qualquer coisa que uma grande faz e so precizo de um pouco mas de tempo e verba ai pico fibra otica em tudo ai eu quero ver a telefonica falar que e a unica que pode colocar fibra no cliente final huhauahauh ,veio não concordo com voce nisto apesar de ter concordado ate hoje com voce em muitas coisas .
    Não me entenda mal... Acredito que vários provedores conseguem prestar um serviço de boa qualidade com rádio, não tenho dúvidas disto... Mas eu vejo um grande problema no tempo de vida desta tecnologia...

    Por exemplo, IPTV com HD. É necessário uma rede com capacidade de multicast e link de pelo menos uns 10Mbps para cada cliente. Se você tiver uns 2 ou 3 no mesmo AP vendo TV, vai ficar complicado. Sem contar que as pessoas gostam de brincar com o controle remoto. Cada troca de canal cria um flow de dados e o anterior ainda fica lá por um tempo... Ou seja, consome banda...

    Outra coisa que ainda é uma incógnita para mim são os celulares, tablets, etc... Será que teremos que investir em 3G/4G daqui uns tempos? Se você pensar no passado um pouco, há uns 5 anos atrás comercializávamos links de 64kbps e nem achávamos possível pensar algo maior que isto tão cedo... Hoje estamos para lançar planos de 8Mbps aqui...

    Moral da história, a tecnologia muda. E a tendência que eu vejo hoje em dia é mobile. Acredito que em breve teremos que pensar nisto pois senão Velox, Speed, essas coisas, serão a menor das nossas preocupações.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL

    ta ai como exemplo acabei de ganhar outro cliente do speedy agora instalei uma internet do cara e o cara tinha speedy ativo na casa dele ,fiz ums testes no speedy do cara meu latencia de 250 ms em uma rede cabeada e um absurdo ninguem merece por isto que o cliente estava insatisfeito ,instalei munha nano plano de 1 mega r$ 80,00 com qualidade ping medio 15 ms o cliente me pagou feliz da vida e vou manter este padrão para o resto da vida vou ganhar mas dinda e vou cabear tuto ,tuto fibra otica me aguardemm huahuahauhauha