+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    AMIGO SOU NOVO NA AREA MIKROTIK E FIQUEI FASCINADO COM O SISTEMA E TO ALGUMAS PQUENAS DUVIDAS ACHO QUE SAO BEM SIMPLES

    BOM E O SEGUINTE

    1° EU RECEBO INTERNET POR UM ROTEADOR
    ESSE ROTEADOR ESTA CONFIGURANDO

    IP : 174.16.10.2
    MASCARA : 255.255.255.252
    GATEWAY : 174.16.10.1
    DNS : 174.16.10.1

    CERTO AE VEM MINHAS DUVIDAS

    1° MEU MIKROTIK ESTA COM 2 PLACAS DE REDE E 1 PLACA WIRELESS
    COMO FAÇO PARA COLOCAR INTERNET E 1 PLACA DE REDE ETHER 1 E ENVIAR PARA A PLACA DE REDE ETHER2 QUE NO CASO SERA MEUS CLIENTES A CABO
    E PARA A PLACA WIRELESS QUE SERA MEUS CLIENTES WIRELESS

    2° CONFIGURAÇAO DOS IPS
    TIPO CLIENTES A CABO QUERO QUE ELES NAVEGUE COM IP'S 10.0.0.1
    E OS CLIENTES WIRELESS COM IP'S 192.168.0.1

    NO MOMENTO MEU TOTAL PROBLEMA E ESSE COMO FAZER ISSO E UMA SIMPLES EXPLICAÇAO SOBRE DNS NO MIKROTIK COMO FAZER DNS E TAL ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR

    OBRIGADO A TODOS E FIQUEM COM DEUS ATE LOGO

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    acho que isto vai te ajudar :

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    AMIGO MESMO COM ISSO AE EU TO TENDO ESSE PROBLEMA MINHA NET NAO E ADSL ELA VEM DE OUTRA REDE POIS E UM AMIGO QUE ME PASSA O LINK E AE FICA NESSE ROTEADOR

    APENAS E COMO FAÇO PARA REPASSAR O SINAL DO ROTEADOR DIGO A INTERNET DO ROTEADOR PARA A PLACA DE REDE QUE IRA ENVIAR A INTERNET PARA UM SWITCH CUJO ESSE SWITCH SERA MEUS CLIENTES A CABO

  4. #4

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    Como é a conexão dessa outra rede PPPoE? DHCP ou Fixo?

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    a primeira vez que vim neste forum me indicaram ler o wiki igual eu fiz para voce e na hora resolveu meu problema ,hoje ja não uso mas mikrotik mas não fui mal educado igual voce ,se não entendeu o wiki e por que voce não e do ramo e ainda esta sendo mal educaco

  6. #6

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    Só pra constar Rafanet vc não deve escrever em letras maiúsculas, quando escreve assim é o mesmo que estivesse dando um esporro em alguém o que é chato e polui o visual do fórum...

  7. #7

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    naldo e evertonsoares amigos 10000 desculpas minha sinceras desculpas nem notei que tava escrevendo em maiusculas fui totalmente leigo e naldo nao te faltei com educaçao serio apenas falei que o wiki nao tinha me dando uma luz a qual eu precisa e tendo alguem que ja fez so de olhar ja poderia me dizer uma resposta nao fui grosseiro me desculpe se vc se ofendeu nao era a minha intençao e como vc falou comcei nesse ramo a 3 meses e nao to por dentro to apenas procurando aprender Desculpas a todos

  8. #8

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    everto minha conexao e tipo o amigo aqui perto me add no mikrotik dele e me deu um ip fixo
    ae eu coloquei esse ip fixo na configuraçao do meu roteador e meu roteador esta dando ips automacticos ou seja ele esta com o DHCP
    espero que os amigos me ajudem sou novo nisso e quero aprender so que pelos tutoriais do wiki eu fiquei confuso e chegouum momento que acabei nao entedendo e isso ae
    Please
    obrigado

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    na placa ether 1 link voce coloca seu ip 172.16.10.2/30 que corresponde a sua mascara de rede 252 ,em address em ip routes configure seu gateway padrao ,em dns coloque seu dns ,crie uma bridge pode ser a 1 mesmo na aba bridge coloque nesta bridge a ether 2 e as wireless ,por final configure seu hotspot nestas interfaces na bridge que teoricamente funciona .
    mas pelo que vejo seu ip não e valido e com certeza voce não tem scm o que voce esta fazendo e errado a não ser que e para dentro de sua casa o que acho que tambem não e de toda forma se a natel bater na sua porta e normal não se assuste , e se seu provedor descobrir seu link ira cair pelo tipo de ip que voce tem foi configurado em um mk tambem então se cuida falow...
    Última edição por naldo864; 30-04-2011 às 06:32.

  10. #10

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    naldo valwu mais tipo mano coloquei ae esses ae nao resolveu tipo nao quero com sistema hotspot que tipo cadastrar o cliente via mac e dar o ip a ele statico tipo que fiz isso ae e configurei a maquina ae tudo blza mais quando eu coloquei o dns dar um erro la diz que o dns nao esta respondendo
    dns e o mesmo do meu gateway coloquei o gateway do meu roteador intelbras que e 10.0.0.1
    la na aba ip>routers > 0.0.0.0 - 10.0.0.1

    me diz algo ae mano obrigado

  11. #11

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    Citação Postado originalmente por RafaNet Ver Post
    AMIGO SOU NOVO NA AREA MIKROTIK E FIQUEI FASCINADO COM O SISTEMA E TO ALGUMAS PQUENAS DUVIDAS ACHO QUE SAO BEM SIMPLES

    BOM E O SEGUINTE

    1° EU RECEBO INTERNET POR UM ROTEADOR
    ESSE ROTEADOR ESTA CONFIGURANDO

    IP : 174.16.10.2
    MASCARA : 255.255.255.252
    GATEWAY : 174.16.10.1
    DNS : 174.16.10.1

    CERTO AE VEM MINHAS DUVIDAS

    1° MEU MIKROTIK ESTA COM 2 PLACAS DE REDE E 1 PLACA WIRELESS
    COMO FAÇO PARA COLOCAR INTERNET E 1 PLACA DE REDE ETHER 1 E ENVIAR PARA A PLACA DE REDE ETHER2 QUE NO CASO SERA MEUS CLIENTES A CABO
    E PARA A PLACA WIRELESS QUE SERA MEUS CLIENTES WIRELESS

    2° CONFIGURAÇAO DOS IPS
    TIPO CLIENTES A CABO QUERO QUE ELES NAVEGUE COM IP'S 10.0.0.1
    E OS CLIENTES WIRELESS COM IP'S 192.168.0.1

    NO MOMENTO MEU TOTAL PROBLEMA E ESSE COMO FAZER ISSO E UMA SIMPLES EXPLICAÇAO SOBRE DNS NO MIKROTIK COMO FAZER DNS E TAL ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR

    OBRIGADO A TODOS E FIQUEM COM DEUS ATE LOGO
    Bom amigo é bem simples, como vem de um roteador você vai em ip dhcp cliente e colocar a ether1 pra receber o ip do roteador. Depois você cria uma bridge, depois vai em ports e colocar a ether2 e wlan1 na bridge que você criou.
    Agora vem a parte boa da história é só seguir um tutorial sobre como configurar o mikrotik.
    Ex.: Configurar o mascaramento, hotspot e dhcp-server.

    Abraços e boa sorte!

    Ps.: Estou a lhe escrever isso, pois uso 4 placas de rede aqui. Duas de entrada de link e 2 pra saida e as duas de saida estão em bridge.

  12. #12

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    por partes. vc primeiro tem que configurar o mk para ter internet, depois que ele estiver pingando para fora fala com agente e vamos dando dicas para vc ir configurando.
    depois vc usa um nat. ai passa a internet para a galera, depois se preoculpa em fazer autenticar, vai devagar. foca primeiro em fazer o mk ter internet e avise quando passar por esta etapa

  13. #13

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    amigos muito obrigado pela atençao de vcs vejam bem coloquei como disseram ae acima e meu mikrotik pegou o dhcp do roteador e esta pingando com o roteador ele esta fazendo o ping esta ok pronto agora como procedo daqui em diante obrigado or vcs estarem me ajudando

  14. #14

    Padrão Re: COLOCAR INTERNET E RAPASSA PARA AS PLACAS ETHER1 E WLAN1

    amigos na minha rede esta dando ping total mais quando eu coloco no new terminal o site tipo
    ping terra.com.br

    ele nao esta dando nada diz isso

    [admin@MikroTik] > ping terra.com.br
    200.154.56.80 ping timeout
    200.154.56.80 ping timeout
    200.154.56.80 ping timeout
    200.154.56.80 ping timeout
    200.154.56.80 ping timeout

    esse aqui e o ping no meu roteador



    [admin@MikroTik] > ping 192.168.0.1
    192.168.0.1 64 byte ping: ttl=64 time<1 ms
    192.168.0.1 64 byte ping: ttl=64 time<1 ms
    192.168.0.1 64 byte ping: ttl=64 time<1 ms
    192.168.0.1 64 byte ping: ttl=64 time<1 ms
    192.168.0.1 64 byte ping: ttl=64 time<1 ms

    e isso ae gente please ae