+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down PING PC * RB * GATEWAY

    Olá Colegas,

    Hoje identifiquei um problema que já mais esperava que estive-se acontecendo tenho uma torre (POP) de 10 metros na casa de um cliente que dei internet a ele para poder colocar a torre na casa do mesmo, nesse pop tenho uma RB433aAH com dois cartões mikrotik dois paineis 17dbi oiw uma bateria de 60amper um painel solar pwx500 um nanobridgeM de 22dbi o enlace esta otimo 30mb ful pinga a outra ponta com 1ms o que estou sem entender é que eu coloquei um cabo de rede na porta da rb e levai para o computador do cliente (menos de 15metros de cabo Lan) o AP esta totalmente em BRIDGE o que me assustou foi quando eu pingo para o gateway do PC do cliente pinga a 1ms quando eu começo navegar o ping fica louco da timeout vai pra 400ms e depois que a pagina carrega ele fica em 1ms como esta conectado via cabo na porta da rb que esta em um enlace que passa 30mb a ping de 1ms sem alterar o trafico na rb... a rb não passa de 1.5MB de trafego dificil chegar nesse pico sempre fica entorno de 1mb a 600 devido a torre ser nova poucos clientes conectados o que será que está errado nesse senario não sei nos clientes que estão conectados pela wireless ainda vou procurar um para testar pra ver se esta com esse comportamento, pois eu acho que nesse caso o ping era pra ser sempre 1ms...

    desde já agradeço a ajuda e opiniões,

  2. #2

    Padrão Re: PING PC * RB * GATEWAY

    vc por acaso não limitou a banda desse cliente?

  3. #3

    Padrão Re: PING PC * RB * GATEWAY

    Citação Postado originalmente por eliask Ver Post
    vc por acaso não limitou a banda desse cliente?

    sim esta limitada a 200kb... seria esse o problema.

  4. #4

    Padrão Re: PING PC * RB * GATEWAY

    Citação Postado originalmente por GordoNet Ver Post
    sim esta limitada a 200kb... seria esse o problema.
    tenho quase certeza que é esse o problema... pois quando vc limita a banda do cliente, vc está limitando tbm os pacotes do tipo ICMP que é os pacotes do PING... então quando o consumo do cliente estiver nos 200kb, os pacotes ICMP começam a ser descartados e o tempo de resposta vai as alturas....

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: PING PC * RB * GATEWAY

    com certeza, a queues quando ta no limite o descarte dos pacotes e isso inclui o icmp.